Atualizado em Mon Dec 27 13:19:27 GMT-03:00 2021

por Equipe Santander

Controlar o fluxo de caixa de sua empresa parece uma tarefa complicada quando se tem um pequeno negócio? Ao criar uma conta PJ para sua empresa, você consegue ter uma visualização melhor das movimentações realizadas pela empresa.

Tem dúvidas em relação a conta PJ e quer entender melhor como ela é importante para seu negócio?

Então, vem que vamos te explicar!

Mas afinal, o que é uma Conta PJ?

A conta PJ difere em alguns pontos, já que ela é feita para ser utilizadas por empresas, sendo assim, ela pode ser aberta com o número de CNPJ. Alguns tipos de empresas, podem sofrer tributação e encargos bem específicos, por isso, a conta PJ é uma das melhores maneiras para você controlar o fluxo de caixa.

Esse tipo de conta, pode ser aberta por sócios e até por representantes legais da empresa. Sua movimentação é realizada, apenas por pessoas autorizadas e que ocupam terminados cargos. O cartão empresarial, facilita também a movimentação em sua empresa, sendo ideal para ser utilizado por sócios e funcionários.

Empresas que não possuem uma conta MEI ou PJ podem ter problemas recorrentes, como: gastos pessoais misturados com gastos do negócio.

Esse cenário, é ainda mais comum quando a empresa possui mais de um sócio. A mistura de gastos, além de gerar prejuízo financeiro, os bens dos sócios podem sofrer ações judiciais, conhecida como, perda da Proteção de Bens.

Quais são os benefícios de abrir uma conta PJ com o Santander?

Ao abrir uma conta no Santander, você pode controlar o fluxo do seu caixa de maneira simples e descomplicada. A abertura de conta pode ser feita online e para isso basta acessar aqui.

A conta Pessoa Jurídica do Santander, tem taxas menores de 1,89% na maquininha GetNet, além disso, temos diversos programas de auxílio para empresários como:

  • Programa Avançar: webséries, dicas e notícias que vão te auxiliar na gestão de empresa.

  • Santander On Empresas: app exclusivo para acompanhar a saúde financeira do seu negócio.

  • CoPiloto Santander: Sistema de gestão com emissão de nota fiscais, faça a emissão em um clique de maneira simplificada. Você conta também com atendimento via chat ou telefone em caso de dúvidas

Essas são as principais vantagens em abrir uma conta PJ, agora que sabe como ela é importante para o seu negócio, basta escolher o Santander.