Atualizado em Fri Nov 17 21:18:26 GMT-03:00 2023

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Como autônomo, é normal se deparar com desafios na busca por crédito. A exigência de comprovação de renda e de faturamento, pode ser um empecilho para quem está iniciando um próprio negócio e precisa de fluxo de caixa.

Mas não se preocupe, vamos lhe mostrar como o empréstimo com garantia de imóvel pode lhe ajudar nessa jornada na busca de um investimento para seu próprio negócio. Acompanhe a leitura.

O que é o crédito com garantia de imóvel? 

O Empréstimo com Garantia de Imóvel é quando você usa sua casa como garantia para conseguir um crédito.

Esta modalidade é vantajosa, pois apresenta taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais extensos.

O valor que você pode solicitar emprestado está diretamente relacionado ao valor do seu imóvel e a sua capacidade mensal de pagamento. Como regra geral, é possível obter até 60% do valor do seu imóvel.

Portanto, você pode usar esse dinheiro para muitas coisas, como investir no seu próprio negócio, abrir uma nova filial da sua empresa ou até para fluxo de caixa, você escolhe como vai utilizar o crédito.

Quais são os 5 benefícios do empréstimo com garantia para autônomos? 

Se você é autônomo, sabe que encontrar opções de crédito pode ser difícil. Mas existem boas alternativas que podem abrir portas para seus projetos, como o empréstimo com garantia de imóvel.

Veja as 5 principais vantagens desse tipo de empréstimo:

1. Taxas de juros mais baixas

As taxas de juros do empréstimo com garantia de imóvel são geralmente mais baixas do que as de outros tipos de empréstimos, como os empréstimos pessoais. Isso acontece porque o imóvel é oferecido como garantia, o que reduz o risco para o banco ou instituição financeira.

2. Prazos mais longos

Os empréstimos com garantia de imóvel também costumam ter prazos de pagamento mais longos, o que pode tornar as parcelas mais leves e fáceis de administrar.

3. Valor do empréstimo relacionado ao valor do imóvel

O valor do empréstimo que você pode obter é limitado ao valor do seu imóvel. Isso significa que, se você tem um imóvel de valor alto, pode conseguir um empréstimo mais substancial.

4. Possibilidade de usar imóvel de terceiros

Se você não tem um imóvel próprio, pode usar o imóvel de um terceiro como garantia para o empréstimo. Para isso, é necessário que o proprietário do imóvel assine um contrato de empréstimo junto com você.

5. Liberdade para usar o dinheiro

O dinheiro obtido com o empréstimo com garantia de imóvel é seu para usar como quiser. Você pode utilizá-lo para quitar dívidas, investir no seu negócio, viajar ou fazer qualquer outro investimento que desejar.

Como conseguir o empréstimo com garantia de imóvel sendo autônomo?

Agora que vimos algumas vantagens do crédito com garantia de imóvel, que tal entendermos sobre como contratar? Aqui no Santander é bem simples e prático.

Veja o passo a passo a seguir:

1. Simule o empréstimo

Acesse o site e faça uma simulação do empréstimo com garantia de imóvel. Para isso, você precisará informar alguns dados pessoais e do imóvel que deseja usar como garantia.

2. Solicite a análise de crédito 

Após a simulação, você poderá solicitar a análise de crédito. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar análise de crédito". A análise é feita online e tem resposta rápida.

3.Cadastre-se e envie os documentos

Se a análise de crédito for aprovada, você precisará realizar o cadastro de informações e enviar alguns documentos seus e do imóvel. Os documentos necessários são:

  • RG e CPF

  • Comprovante de renda

  • Comprovante de residência

  • Certidão de matrícula do imóvel

4. Agende a análise documental do imóvel

Após o cadastro, você deverá agendar a análise documental do imóvel. A análise é realizada por um profissional especializado e tem como objetivo verificar a documentação do imóvel e a sua condição de habitabilidade.

5. Assine o contrato e registre-o em cartório

Após a análise documental, você deverá assinar o contrato de empréstimo. O contrato deve ser registrado em cartório para que tenha validade jurídica.

6. Receba o crédito 

Em até cinco dias úteis após a entrega do contrato registrado em cartório e da matrícula do imóvel com o registro da garantia, o crédito será liberado em sua conta corrente.

E aí, ficou interessado? Faça sua simulação em nosso portal e tenha sua análise de crédito feita na mesma hora, além de contar com a opção de pagamento em até 240 meses.

Simule agora

Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito à aprovação de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação

 

Avalie esse artigo