Atualizado em 06-01-2022

por Equipe Santander

VOCÊ CORRENTISTA DE SÃO PAULO – SP: pode emitir e pagar os impostos diretamente pelo APP Santander, basta apenas informar o número do Renavam. Veja abaixo:

Passo 1:  Acesse o APP Santander com o seu login e clique no menu “Transações”

Passo 2:  Clique em “Veículos”.

Passo 3:  Selecione “novo veículo”, o estado de registro do seu veículo, digite o Renavam e clique em cadastrar

Passo 4:  Selecione o que você deseja pagar

Passo 5:  Pronto! Pagamento realizado.

 Se você é cliente Santander, tem algumas facilidades para te ajudar com esses pagamentos:

VOCÊ CORRENTISTA DE SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO GRANDE DO SUL E PARANÁ: pode emitir e pagar os impostos diretamente pela internet banking, basta apenas informar o número do Renavam. Veja abaixo:


Passo 1: Acesse o Internet Banking do Santander com o seu login e clique em “Pagamentos e Recargas”

Passo 2: Clique em “Multas, IPVA e outros – DETRAN”

Passo 3: Selecione o estado de registro de seu veículo

Passo 4: Selecione o que você deseja pagar

Passo 5: Informe o número do seu Renavam

Passo 6:  Pronto! Pagamento realizado.


PARA OS DEMAIS ESTADOS: É necessário emitir o boleto através do Site do DETRAN copiar o código de barras e pagar no App ou Internet Banking.

MAS O QUE É ?

IPVA - O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto estadual, no qual o valor varia de acordo com o estado e valor do veículo. O IPVA é cobrado todos os anos e 50% do valor é designado para município onde o veículo foi cadastrado.
O pagamento do IPVA pode ser parcelado em até 3 parcelas seguindo as datas de vencimento de acordo com a placa. Caso você opte por pagar o valor em uma parcela única existe a possibilidade de receber até 50% de desconto sobre o valor total. Consulte o site do departamento de trânsito do seu estado e veja o calendário de vencimentos.

Para realizar o pagamento é necessário emitir o GRD (Guia de Regularização de Débitos) que pode ser feito através do site da Secretaria estadual de Fazenda. Para imprimir o GRD é necessário informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O pagamento pode ser realizado utilizando código de barras e pago através do aplicativo bancário ou internet banking.

DPVAT - A taxa anual do seguro DPVAT deve ser paga no dia destinado ao pagamento da primeira parcela do pagamento do IPVA. O DPVAT assegura indenizações em casos de acidentes realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano vigente ao pagamento. O boleto pode ser emitido no site do Detran e pode ser pago através do código de barras no app do Santander.

 

Abrir conta