Atualizado em Fri May 16 18:12:55 GMT-03:00 2025

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

Na imagem temos um texto à esquerda com a frase “A nova experiência de cartões”. Já à direita, temos uma ilustração que representa duas pessoas erguendo um cartão de crédito.

O cartão de crédito é um importante aliado no dia a dia, oferecendo praticidade, segurança e poder de compra. E, com o mundo cada vez mais digital, sabemos da sua necessidade de fazer a gestão completa do seu cartão pelo smartphone, de forma prática, fácil e segura.

A nova experiência de cartões do App Santander chega para facilitar sua vida e possibilitar que você tenha ainda mais controle sobre seus cartões! O objetivo é tornar tudo mais simples e prático, para que você acompanhe o uso dos seus cartões com autonomia.

Afinal, eles são um dos pontos de contato mais frequentes entre nós e isso merece um espaço de destaque, certo?

 Vamos entender as mudanças?

Nova área de cartões no seu app

Acesse a nova experiência de cartões pela página inicial do seu app, através da barra de navegação inferior. A primeira mudança que você vai notar é um visual diferente feito para destacar exatamente o que você precisa saber para começar a aproveitar.

Nesta nova área, você encontra todas as informações importantes sobre seus cartões organizadas de forma intuitiva e com muito mais transparência para facilitar sua organização financeira.

Como funciona?

A nova página conta com uma experiência mais dinâmica e novas funcionalidades, como:

- Atalhos logo no início da página para simplificar tomadas de decisões;

- Sessão com sugestões importantes para manter o controle das suas finanças;

- Área dedicada à gestão de cada cartão, seja ele de débito ou crédito.

Tudo pensado para dar destaque as informações mais relevantes em segundos, sem que você tenha que navegar por múltiplas telas.

“Meus Cartões”: você no controle

Gerencie cada um dos seus cartões individualmente com destaque para as funções mais usadas. Os cartões exibidos nesta tela são clicáveis e através deles você pode acessar um universo de possibilidades com tudo o que precisa para otimizar seu tempo e simplificar seu dia a dia. 

Como acessar?

1. Clique no cartão desejado, logo abaixo do título “Meus cartões Santander”;

2. Clique no botão “Mais Ações rápidas” e visualize todas as opções disponíveis para esse cartão, como:

- Gestão de fatura e limites;

- Cadastro do cartão nas carteiras digitais;

- Funcionalidades de segurança (compras não reconhecidas e consulta de senhas);

- Ofertas e promoções;

- Contratação de outros produtos.

Últimas Transações: visibilidade total

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos nossos clientes agora é realidade: você pode conferir pelo app todas as últimas transações feitas com seus cartões Santander.

Cada transação aparece com detalhes importantes, como data e hora da compra, estabelecimento onde foi realizada, valor da transação, status do lançamento (pendente ou efetivado) e se é uma compra nacional ou internacional.

Com isso, você pode manter um controle muito mais preciso do que foi gasto no seu dia e fica mais fácil identificar imediatamente qualquer irregularidade.

Funcionalidades adicionais para simplificar sua rotina

Além das melhorias na visualização e gestão, adicionamos novas funcionalidades que facilitam sua vida:

Contestação de compra

Identificou uma compra que não reconhece? Você pode iniciar uma contestação diretamente na tela de detalhes da transação, com apenas alguns cliques.

Cartão online

Acesse instantaneamente a versão virtual do seu cartão para compras na internet mais seguras.

Dicas para aproveitar ao máximo a nova experiência de cartões

Ative as notificações de compra: receba alertas instantâneos para cada transação realizada e mantenha o controle dos seus gastos.

Para ativar as notificações de compra acesse o “sininho” localizado na página inicial. Em seguida, clique no ícone “engrenagem” e habilite a opção “Segurança”.

• Compartilhe faturas facilmente: use a nova função de compartilhamento para enviar comprovantes ou faturas por e-mail ou mensagem.

Informações importantes sobre a nova área de cartões

Posso acessar faturas antigas no novo formato? Sim, mantivemos o histórico completo de faturas anteriores, agora com uma visualização ainda melhor.

As transações aparecem instantaneamente após a compra? A maioria das transações aparece em poucos minutos, mas algumas podem levar até 24 horas para serem exibidas, dependendo do estabelecimento.

Posso configurar limites diferentes para o meu cartão físico e o meu online? Sim, esta é uma funcionalidade disponível na sessão de gerenciamento de limites de cada cartão.

Ainda não tem o app Santander?

Baixar aplicativo

Avalie esse artigo