Atualizado em Mon Jul 11 14:32:37 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

Viajar é uma das melhores atividades que uma pessoa pode fazer a lazer, trabalho ou estudo. São incontáveis os ganhos que uma boa viagem proporciona: diversão, desenvolvimento cultural, conhecer novas pessoas, experimentar diferentes gastronomias... A lista é grande, hein?

Mas, como em todos os momentos da vida, imprevistos podem acontecer, e se ocorrerem durante uma viagem, você pode precisar de ajuda. Afinal, você está longe de casa, sem a proteção e a segurança necessárias. Por isso, existe o seguro viagem, um serviço para apoiar turistas, estudantes e viajantes a trabalho a superarem problemas que possam acontecer nesta jornada, que deveria ser livre de incômodos.  

Seja por questões financeiras ou pela falta de tempo livre, viajar demanda muito planejamento. Quando chega a hora, ninguém quer que algo saia fora do plano, mas se isso acontecer, é bom estar preparado.

O seguro viagem é para garantir a sua tranquilidade longe de casa.

 
 

Mas como funciona o seguro-viagem?

Funciona assim: você contrata o seguro antes do início e pelo tempo determinado da sua viagem, previsto no contrato. Nestes dias, você estará protegido com as coberturas contratadas e poderá ser atendido em hospitais e clínicas do mundo todo, além de ter a garantia de indenização para diferentes acidentes. Mais adiante iremos listar todas essas situações.

Em alguns lugares, como por exemplo os países que participam do *Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório, independente se é uma viagem de lazer, negócios ou estudo.

No entanto, em outros países, o seguro é apenas recomendável. Por quê? A ideia é evitar dores de cabeça desnecessárias e economizar dinheiro em caso de emergências ou outras circunstâncias inesperadas, como perda e danos de mala.

Se acontecer algum imprevisto, o Seguro Viagem Santander pode te amparar.

Por que contratar o seguro-viagem do Santander?

       1- Contratação simplificada

É tudo 100% online. Pelo seu celular, você consegue contratar o seguro, comunicar e acompanhar um sinistro, além de acionar uma assistência. Fácil, né?

Para contratar, é só abrir o aplicativo Santander e seguir o caminho:

Menu lateral > Seguros > Simular seguros > Seguro Viagem

Após a contratação você receberá por e-mail o manual do viajante, a apólice e todas as informações que você precisa saber sobre seu seguro.

        2- Grande variedade de coberturas e assistências

O seguro do Santander vai disponibilizar proteção durante todo o tempo da sua viagem, como previsto em contrato. Ah, dentro e fora do Brasil, hein? É isso mesmo, veja algumas das nossas coberturas e assistências:

• Despesas médico hospitalar, inclusive para Covid;

• Despesas odontológicas;

• Atraso, extravio e danos de bagagem;

• Atraso ou cancelamento do voo;

• Cancelamento, interrupção ou extensão de viagem;

• Orientação para roubo ou perda de documentos;

• Morte acidental;

• Invalidez permanente total ou parcial por acidente;

• Despesas farmacêuticas

Sem falar que temos um canal próprio e exclusivo para você tirar dúvidas, comunicar e acompanhar seu aviso de sinistro.

        3- Proteção 24h

Não importa a hora ou lugar, se você precisar, pode solicitar um atendimento de emergência seja dentro ou fora do Brasil.

        4- 5 diferentes planos

Tipos de plano

•Plano Nacional: para você que vai viajar somente pelo Brasil e quer ficar despreocupado em caso de imprevistos, criamos um plano ideal para você.

•Plano América do Sul: você terá à disposição dois tipos de plano e poderá escolher a melhor opção para a sua viagem

• Planos Europa: dois diferentes planos que atendem o Tratado de Schengen para você viajar despreocupado e aproveitar todas as maravilhas da região. Com eles, você pode viajar para a Europa amparado contra imprevistos.

• Planos Mundo: esse é o plano ideal para quem vai viajar para a América do Norte, Ásia, África e Oceania. Conheça as opções e escolha a que melhor se encaixa em sua viagem.

• Plano Estudante (Mundo/Europa): se você vai realizar o sonho de um intercâmbio no exterior, não se esqueça de que estar protegido é essencial, e, às vezes, até obrigatório pelas agências e escolas fora do país. Os planos para estudantes são perfeitos para quem vai ficar até 365 dias morando fora!

Viu como é importante e fácil contratar o Seguro Viagem Santander? Caso tenha ficado alguma dúvida clique aqui e leia mais sobre, aproveite e simule para ver nossos pacotes!

Para contratar qualquer um dos planos, é preciso ter conta no Santander e baixar o nosso aplicativo.

* O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre as pátrias participantes. E o que diz o acordo? Que é necessário um Seguro Viagem com, no mínimo, 30 mil euros de cobertura para despesas médicas por acidente ou enfermidade.