Atualizado em 19-04-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à esquerda com a frase 'Ganhe dinheiro de volta'. Já à direita, temos uma ilustração que representa um homem segurando uma grande moeda dourada e um saco de dinheiro ao lado.

Você já pensou em receber dinheiro de volta após fazer uma compra? Esse é um jeito de como os serviços oferecidos pelos bancos via cartões de crédito ou contas estão cada vez mais completos para proporcionar uma experiência realmente benéfica para você.

Um desses serviços é o cashback, sendo um termo inglês que, quando traduzido, remete a receber o dinheiro de volta. Se o termo deixa você confuso ou curioso, continue a leitura e descubra tudo sobre como usar essa modalidade.

Entenda o que é e como funciona o cashback

O cashback é uma forma de receber o retorno de uma porcentagem referente a um valor que você pagou por uma compra ou serviço, isto é, como uma espécie de “crédito” para usar futuramente. Por ser um benefício praticado pelas empresas e pelas instituições financeiras há alguns anos, cada vez mais pessoas estão utilizando esse recurso para fidelizar os clientes.

Você, como consumidor, terá o dinheiro de volta ou alguma outra vantagem em formato de produto ou serviço para que a sua experiência valha ainda mais do que apenas o item que adquiriu.

Assim, quando você opta por consumir um produto ou um serviço que tem cashback, é possível até mesmo organizar as suas finanças no sentido de ter uma despesa relativamente menor ao que seria a quantia ou preço inicial e economizar.

Para isso, é preciso que a situação se encaixe nos principais tipos de cashback: ser o dinheiro de volta na conta digital ou conta corrente, na carteira digital, ou na fatura do cartão de crédito.

Normalmente, quando se refere ao cashback de cartões, é preciso fazer pagamentos na função crédito. Em seguida, o benefício de dinheiro de volta irá aparecer na sua fatura, como um “desconto” no valor estipulado.

| Leia também: veja como ganhar muito cashback durante a Black Friday.

O cashback vale a pena?

Se você tem essa dúvida, saiba que é algo que irá depender de como você consome produtos e serviços, assim como o jeito de fazer os pagamentos. Explicamos: as diferentes empresas que fornecem o cashback fazem isso com algumas regras, o que pode resultar em diferenças de um cashback para outro, como receber mais ou menos retorno em dinheiro.

Por isso, não deixe de conferir quais são as condições de cada tipo de cashback que você for usar e avalie quais opções estão disponíveis para começar a usar a alternativa que for melhor para você.

Tenho cashback com os cartões Santander?

Depois de entender sobre como funciona o cashback, que tal descobrir como esse recurso está disponível aqui no Santander?

Temos dois cartões que são ideais para quem quer aproveitar tudo o que o cashback oferece, como mostramos acima. São eles: o Cartão Santander Unique e o Cartão Santander Elite, cada um com uma proposta de cashback para você escolher a que fizer mais sentido. Consulte as regras e veja o cartão que melhor se enquadra no seu perfil.

Pedir Cartão Unique

Ao fazer compra elegível para o cashback com um desses cartões de crédito, você poderá receber a porcentagem de volta em sua fatura, de acordo com as condições deste meio de pagamento. Além disso, tanto o Cartão Unique quanto o Cartão Elite contam com vantagens adicionais, como serviços específicos para as suas próximas viagens.

Pedir Cartão Elite

Em seguida, quando a sua fatura do mês em questão fechar, iremos informar sobre quanto cashback foi acumulado e isso estará descrito na sua fatura. Bem fácil, não é mesmo? Para acompanhar essas informações, não deixe de usar o App Santander ou o App Way no seu dia a dia, fazendo com que acompanhar os seus pagamentos fique mais prático.

E se você ainda não quer cliente, mas quer aproveitar o que o Santander oferece de cashback, abra sua conta agora mesmo.

Avalie esse artigo