Atualizado em 28-04-2022

por Equipe Santander

Já imaginou participar de um reality show e ganhar um milhão e meio de reais? Ou participar de um sorteio na loteria e tirar a sorte grande de receber o prêmio inteiro sozinho? Ir dormir e acordar milionário, talvez esse seja o sonho da maioria dos brasileiros, não é mesmo?

Para acompanhá-lo nesse sonho que poderá ser realizado, decidimos criar esse conteúdo para refletir sobre quais ações poderiam ser tomadas com um prêmio nesse valor, mantendo os pés no chão e pensando no melhor para o seu futuro.

Acompanhe a leitura e aproveite.

1. Quitação de dívidas

A primeira sugestão e talvez a mais importante seria a quitação das dívidas criadas antes de receber o valor do prêmio. Apesar de parecer óbvio, existe o risco de uma pessoa receber a bonificação e gastar com coisas superficiais.

Foque na quitação de dívidas com alto valores de juros, pois são elas que criam uma grande bola de neve no planejamento financeiro. Em poucos dias, as coisas podem sair do controle e acumular um valor muito mais alto do que o esperado.

Faça essa pesquisa e crie uma lista com um passo a passo de quais as coisas pendentes devem ser eliminadas, a fim de facilitar o pagamento de dívidas que possam causar futuras "dores de cabeça".

Negocie suas dívidas

2. Faça um reserva de emergência

Um milhão e meio é um excelente valor e que se utilizado com consciência, poderá resultar em grandes frutos, sem correr o risco de perder tudo. Mas sabemos que existem casos reais de pessoas que perderam o prêmio e não fizeram uma reserva de emergência.

Para criar a reserva, é preciso primeiramente de um planejamento financeiro, separando quais são os seus gastos mensais fixos, quais são os variáveis e valores gastos em cartões de crédito. Após isso, você observa o valor total da sua renda e subtrai os gastos. O valor que resta, é preciso dividir entre os gastos com lazer e sua reserva de emergência.

3. Faça aplicações no mercado financeiro

A melhor maneira de melhorar o desempenho deste dinheiro é investir parte dele. Isto requer a utilização de uma aplicação com opção de resgate imediato, que lhe permite gastar o dinheiro logo que surja uma ocorrência imprevista sem incorrer numa perda de capital.

Três pilares devem ser respeitados nesta aplicação: segurança, liquidez, e baixa oscilação do mercado. O Certificado de Depósito Bancário, o conhecido CDB com liquidez diária, resgate imediato, e sem período de carência, é uma solução sólida nesta circunstância.

Estude as possibilidades do mercado e veja qual a melhor opção para você no momento, baseado sempre nos 3 pilares citados anteriormente. Investir pelo Santander é ter um banco seguro e sólido para te atender de um jeito rentável e com investimentos adequados para todos os perfis.

Invista com o Santander

4. Invista no seu próprio negócio

Outro investimento que você poderia realizar seria a abertura do seu negócio próprio. É uma solução muito interessante para quem sempre teve interesse em conseguir a independência financeira e ter a responsabilidade de gerir uma empresa.

A tarefa não será fácil, principalmente no início para conquistar os clientes, mas com dedicação e planejamento será possível. Antes de mais nada, você precisa pensar na parte teórica, como qual produto será oferecido, qual o tipo de mercado a ser trabalhado, estudo das dores do seu público e a apresentação da solução de forma interessante. Além disso, fatores técnicos como valores a ser investido, local da sede e entre outros.

Com a conta empresarial do Santander, você conta com soluções digitais e serviços completos para apoiar o desenvolvimento do seu negócio. Abra a sua conta PJ e aproveite as vantagens de ser Santander.

Abrir Conta PJ

O tão sonhado um milhão e meio é complexo de conquistar, mas com certeza não é impossível e a gestão do prêmio precisa ser levado em consideração, para que não tenha a perda de todo o dinheiro sem nenhum tipo de retorno. Por isso, tenha o consentimento de que, independente de tudo, o planejamento financeiro é essencial em todos os casos.

Todo conteúdo desta publicação foi tirado das fontes aqui informadas. Esse blog possui caráter informativo, não representando a opinião, recomendação ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.