Atualizado em 27-06-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Você já passou pela situação de querer comprar um item tão desejado, mas o vendedor não passava compras parceladas no cartão de crédito? É um verdadeiro sentimento de frustação, não é mesmo?

Pensando nisso, o Santander lançou um novo produto, pensado para facilitar a vida de quem usa o Cartão de Crédito Santander, o Parcelamento de Compra.

Então, se você já se frustrou com esse caso, continue a leitura e veja como o Parcelamento de Compra funciona e como fazer sua contratação.

Boa leitura!

O que é o Parcelamento de compra à vista?

O Parcelamento de compras é uma solução digital que permite você escolher uma determinada compra à vista, seja ela nacional ou internacional, feita com o seu Cartão de Crédito e realizar o parcelamento diretamente no App Way ou no App Santander.

Isso possibilita que você compre qualquer item sem ter que se preocupar se o fornecedor oferece a opção de parcelamento com taxas de juros reduzidas.

Com isso, seu poder de compra eleva, além de garantir um fôlego financeiro, tendo autonomia para escolher a quantidade de parcelas, seja em 2x até 18x com o Santander.

Qual a diferença do Parcelamento de compra à vista e o Parcelamento de compra?

Apesar de parecerem o mesmo produto, existem algumas diferenças entre eles. A começar pelo parcelamento de compra ser um serviço ofertado pelo lojista, disponibilizado para você parcelar seus itens no momento da compra.

Esse tipo de serviço pode ter um custo adicional de taxa de juros, visto que está a critério do estabelecimento.

Já o Parcelamento de compra à vista é uma operação de crédito feita pelo próprio cliente em seu aplicativo, onde é possível parcelar uma compra feita à vista, com o acréscimo da taxa de parcelamento.

E como funciona o Parcelamento de compra à vista?

Como explicado anteriormente, essa solução é simples e pode ajudar você a organizar-se melhor financeiramente. Imagine que, ao abrir sua fatura, encontra um valor maior do que o esperado para o mês.

Ao revisar as compras, você encontra uma compra com um valor alto e que, se estivesse parcelada, diminuiria sua fatura e você conseguiria pagá-la de forma integral. Mas, você não tem interesse em parcelar a fatura toda, somente aquela compra.

Nesse caso, basta selecionar a compra e solicitar o parcelamento de compra à vista e escolher a quantidade de parcelas que deseja pagar. Pronto, seu parcelamento foi realizado e agora você diminui o valor da fatura para o seu orçamento.

Mas, é importante lembrar que para selecionar o Parcelamento de compra à vista, você precisa ter limite suficiente para o valor da compra somado com os encargos da operação. Além disso, a fatura precisa estar aberta para solicitar seu Parcelamento de compra.

Vantagens do Parcelamento de compras à vista

As vantagens para esse tipo de solução são diversas, tornando-se uma das melhores opções para você organizar sua vida financeira.

Dentre elas, você pode ter um custo mensal menor, visto que o valor final da sua fatura diminuiria com o Parcelamento de compra à vista.

Outra vantagem é que, aqui no Santander, você possui uma alta flexibilidade do parcelamento, podendo chegar até 18x e com taxas menores que o mercado.

Além disso, você ainda consegue fazer o parcelamento de compras no exterior. Ou seja, se fez uma viagem para fora do Brasil, fez compras e precisa organizar as finanças nesse retorno à rotina, o parcelamento é uma alternativa.

Veja também: Entrei no Parcelamento Automático, e agora?

Como contratar o Parcelamento de compra à vista?

A contratação do Parcelamento de compra à vista é 100% online e bem prático. Você pode solicitar através do seu App Way ou no App Santander. Vejamos os passos para contratação:

App Way

1. Abra o App Way e faça seu login;

2. Selecione a opção “Parcelar compra” ou utilize o histórico de compras para escolher a compra que deseja parcelar;

3. Ao clicar no botão, selecione a compra disponível para o parcelamento e clique em “Continuar”;

4. Escolha o valor das parcelas e o prazo que deseja pagar. Leia as informações e clique em “Concordar e contratar”.

Pronto, agora basta conferir a contratação e os valores da parcela na sua fatura atual.

App Santander

1. Acesse sua conta no App Santander;

2. Agora, clique em “Parcelar compra” ou escolha a compra que quer parcelar ao utilizar o histórico para isso;

3. Clique na compra disponível para parcelar e selecione “Continuar”;

4. Veja quais são os valores das parcelas e o prazo de pagamento disponível. Depois, leia as informações e clique em “Concordar e contratar”.

Está feito! Após isso, você só precisará acompanhar essa contratação na sua fatura atual.

Qual a diferença entre o Parcelamento de compra, o Parcelamento Emissor e o Crediário?

Apesar de serem produtos semelhantes, existem algumas peculiaridades entre cada um desses produtos. Vejamos as principais diferenças:

Parcelamento de Compras

De forma resumida, como vimos anteriormente, o parcelamento de compra permite você parcelar as compras feitas à vista em até 18x na fatura em aberto. Para sua contratação, é preciso que a compra esteja confirmada.

Crediário Cartão Santander

Nesse caso, a compra é parcelada diretamente na maquininha da loja, com prazos maiores que os parcelamentos tradicionais, com um prazo de até 48x (de acordo com o lojista)

Com esse tipo de serviço você tem uma pré-visualização dos valores da parcela de acordo com o prazo escolhido. Além disso, em comparação ao parcelado emissor, as taxas de juros são reduzidas para as prestações e aprovação realizada no momento da compra.

Sua contratação é feita na maquininha do estabelecimento comercial, caso seja aceito esse tipo de pagamento, além de ser obrigatório possuir o valor integral do produto.

Parcelamento Emissor

Por último, temos o Parcelamento Emissor, que também é feito direto na maquininha do estabelecimento e com o prazo de 2 a 18x parcelas. Assim como o Crediário, o Parcelamento Emissor possibilita a escolha da quantidade de parcelas e sua aprovação é instantânea.

A principal diferença entre eles é que, no Parcelamento Emissor, a loja recebe o valor integral em até 30 dias úteis, enquanto no Crediário o estabelecimento recebe em até 2 dias úteis.

Lembrando que, para esse tipo de pagamento também é preciso possuir o limite da compra e das taxas cobradas na maquininha do lojista (caso haja).

Agora que você conhece melhor sobre o que é o Parcelamento de compra à vista, como ele funciona, suas vantagens e como realizar a contratação, que tal aproveitar a oportunidade e aliviar um pouco a fatura do seu cartão?

Parcele sua compra agora e aproveite as vantagens!

Parcele agora

 

Avalie esse artigo