App Santander
Câmbio Santander
Com os serviços de Câmbio do Santander, você economiza tempo e dinheiro:
Transferência Internacional
Envie e receba o seu dinheiro para diversos lugares do mundo com tarifa zero utilizando o One Pay, nossa solução de câmbio pelo App Santander. • Segurança e credibilidade de um banco internacional.
• Envio em até 2h para Dólar e Euro.
• No recebimento, o crédito é realizado em poucos minutos após o fechamento da operação.
• Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Câmbio em Espécie
As principais moedas do mundo disponíveis para você com cotação diferenciada. • Mais de 300 caixas eletrônicos disponíveis em todo Brasil, para você adquirir Dólar Americano com cotação diferenciada.
• Tarifa zero na contratação.
• Garantia de notas novas e autênticas.
Ainda não é cliente Santander?
Abra sua conta agora mesmo. É rápido, fácil e 100% online.
Dúvida sobre como acessar a opção “Câmbio” no App Santander?
Olha só como é fácil! Basta seguir o passo a passo abaixo:
Acesse o App Santander. Caso não tenha, baixe agora na loja de aplicativos do seu smartphone.
Depois, acesse sua conta e vá até o menu lateral. Se for seu primeiro acesso, realize o login no App antes de prosseguir.
Em seguida, escolha a opção “Câmbio” disponível no menu lateral.
Pronto! Agora é só realizar a operação que deseja e aproveitar a nossa tecnologia exclusiva One Pay.
Deseja baixar o App Santander?
Clique no botão ao lado e instale o App agora mesmo, em poucos segundos.
E se você tem uma empresa, a gente também dá suporte para você alavancar seu negócio.
Quer saber mais sobre o Câmbio Empresas Santander?
Clique no botão ao lado e conte com presença global do Santander para o seu negócio ir mais longe.
Precisa de Ajuda?
Fale com a nossa Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h:
Consultas, informações, transações e cancelamentos
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Fale com a nossa Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h:
Consultas, informações, transações e cancelamentos
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Dúvidas Frequentes
Câmbio significa a troca entre duas moedas de dois países diferentes. A diferença de valores entre uma moeda e outra gera a taxa de câmbio, que representa a diferença de valores entre uma unidade monetária de cada país. Pode-se realizar o câmbio via transferência internacional ou trocar o papel moeda em espécie.
Enquanto a taxa de câmbio é a diferença que existe entre os valores das diferentes moedas, a tarifa de câmbio é um valor cobrado pelo banco, de acordo com segmento do Cliente e serviço solicitado, para realizar uma transação que envolva troca de moedas.
É o valor da conversão da moeda de um país para o valor da moeda de um outro País.
Dependendo do motivo que você está recebendo ou enviando um valor esta operação de câmbio pode ter imposto. Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 1,10% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio).
Quando um cliente tem recursos no Brasil e deseja enviá-los para o exterior, ele precisa realizar um envio de remessa. Se dentro do país a transferência de recursos de uma conta para outra se dá através de TED’s, DOC’s e PIX, entre países isso acontece com Envio de Remessas.
Quem é o destinatário dos recursos estrangeiros, por outro lado, precisa do Recebimento de Remessa, que nada mais é do que recepcionar na conta nacional um recurso vindo de outro país.
Quem é o destinatário dos recursos estrangeiros, por outro lado, precisa do Recebimento de Remessa, que nada mais é do que recepcionar na conta nacional um recurso vindo de outro país.
Para envio de recursos para contas de mesma titularidade e manutenção de residente no exterior não é necessário apresentar documentação. Para outras finalidades é necessário apresentar documentos comprobatórios para transações com valor superior a USD 3 mil ou o valor equivalente em outra moeda.
É possível a contratação via Central de Câmbio de operações de envio e recebimento de Ordens de Pagamento do Exterior até USD100 mil (ou equivalente em outra moeda) das 09h às 18h ligando nos telefones:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e fala)
+55 11 4504 3535 (ligações realizadas do exterior)
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e fala)
+55 11 4504 3535 (ligações realizadas do exterior)
1) Informar os dados bancários do Santander Brasil + IBAN para quem vai te enviar o valor. Você consegue compartilhar seus dados direto pelo aplicativo, basta acessar a aba de câmbio, clicar em compartilhar dados bancários, selecionar a moeda desejada e compartilhar.
2) Certificar que o dinheiro já chegou no Santander Brasil – *Receba um push no seu celular (App Santander > Menu > Configurações > Configurar notificações > Ativar as notificações de “Conta Corrente”). Você também pode consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar a aba de câmbio e clicar em ordens recebidas, ou consulte no seu internet banking (opção Outros Produtos > Câmbio > Consultar Ordens de Pagamento).
3) Solicitar que o seu gerente habilite seu cadastro para operar câmbio.
4) Até USD 10 mil ou o equivalente em outra moeda é possível realizar o fechamento direto no aplicativo do Santander, basta acessar a aba de câmbio no aplicativo (App > Menu > Câmbio > Ordens Recebidas), e também pela Central de Atendimento (4004-3535).
*O celular tem que estar cadastrado e habilitado para receber push.
2) Certificar que o dinheiro já chegou no Santander Brasil – *Receba um push no seu celular (App Santander > Menu > Configurações > Configurar notificações > Ativar as notificações de “Conta Corrente”). Você também pode consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar a aba de câmbio e clicar em ordens recebidas, ou consulte no seu internet banking (opção Outros Produtos > Câmbio > Consultar Ordens de Pagamento).
3) Solicitar que o seu gerente habilite seu cadastro para operar câmbio.
4) Até USD 10 mil ou o equivalente em outra moeda é possível realizar o fechamento direto no aplicativo do Santander, basta acessar a aba de câmbio no aplicativo (App > Menu > Câmbio > Ordens Recebidas), e também pela Central de Atendimento (4004-3535).
*O celular tem que estar cadastrado e habilitado para receber push.