Santander - Câmbio

Câmbio Santander

Diferentes soluções para você realizar suas operações de câmbio de maneira rápida e segura, em um só lugar.

Envie e receba de forma 100% digital
Transferências no App e câmbio em espécie com tarifa zero
Transfira seus recursos em poucos minutos.

Com os serviços de Câmbio do Santander, você economiza tempo e dinheiro:

Transferência Internacional

Envie e receba o seu dinheiro para diversos lugares do mundo com tarifa zero utilizando o One Pay, nossa solução de câmbio pelo App Santander.

• Segurança e credibilidade de um banco internacional.
• Envio em até 2h para Dólar, Euro e Libra.
• No recebimento, o crédito é realizado em poucos minutos após o fechamento da operação.
• Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Saiba mais

Câmbio em Espécie

As principais moedas do mundo disponíveis para você com cotação diferenciada.

• Mais de 300 caixas eletrônicos disponíveis em todo Brasil, para você adquirir Dólar Americano com cotação diferenciada.
• Tarifa zero na contratação.
• Garantia de notas novas e autênticas.

Saiba mais

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta agora mesmo. É rápido, fácil e 100% online.

Dúvida sobre como acessar a opção “Câmbio” no App Santander?

Olha só como é fácil! Basta seguir o passo a passo abaixo:

1

Acesse o App Santander. Caso não tenha, baixe agora na loja de aplicativos do seu smartphone.

2

Depois, acesse sua conta e vá até o menu lateral. Se for seu primeiro acesso, realize o login no App antes de prosseguir.

3

Em seguida, escolha a opção “Câmbio” disponível no menu lateral.

4

Pronto! Agora é só realizar a operação que deseja e aproveitar a nossa tecnologia exclusiva One Pay.

Deseja baixar o App Santander?

Clique no botão ao lado e instale o App agora mesmo, em poucos segundos.

E se você tem uma empresa, a gente também dá suporte para você alavancar seu negócio.

Consulte suas ordens de pagamento pela internet 24h, todos os dias da semana.

Assine seus contratos de forma eletrônica.

Realize diferentes tipos de transações nas principais moedas.

Quer saber mais sobre o Câmbio Empresas Santander?

Clique no botão ao lado e conte com presença global do Santander para o seu negócio ir mais longe.

Precisa de Ajuda?

Fale com a nossa Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h:

Consultas, informações, transações e cancelamentos

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Dúvidas Frequentes

O que é câmbio?

Câmbio significa a troca entre duas moedas de dois países diferentes. A diferença de valores entre uma moeda e outra gera a taxa de câmbio, que representa a diferença de valores entre uma unidade monetária de cada país. Pode-se realizar o câmbio via transferência internacional ou trocar o papel moeda em espécie.

Qual a diferença entre taxa de câmbio e tarifa?

Enquanto a taxa de câmbio é a diferença que existe entre os valores das diferentes moedas, a tarifa de câmbio é um valor cobrado pelo banco, de acordo com segmento do Cliente e serviço solicitado, para realizar uma transação que envolva troca de moedas.

O que é taxa de câmbio?

É o valor da conversão da moeda de um país para o valor da moeda de um outro País.

Tem imposto para enviar ou receber dinheiro do exterior?

Dependendo do motivo que você está recebendo ou enviando um valor esta operação de câmbio pode ter imposto. Imposto de Renda: 0% a 33,33% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio e país do recebedor) IOF: 0,38% a 1,10% (alíquotas variam de acordo com o motivo do envio).

O que significa envio de remessa? E recebimento de remessa?

Quando um cliente tem recursos no Brasil e deseja enviá-los para o exterior, ele precisa realizar um envio de remessa. Se dentro do país a transferência de recursos de uma conta para outra se dá através de TED’s, DOC’s e PIX, entre países isso acontece com Envio de Remessas. 
Quem é o destinatário dos recursos estrangeiros, por outro lado, precisa do Recebimento de Remessa, que nada mais é do que recepcionar na conta nacional um recurso vindo de outro país. 

Preciso apresentar documentos para realizar remessa internacional?

Para envio de recursos para contas de mesma titularidade e manutenção de residente no exterior não é necessário apresentar documentação. Para outras finalidades é necessário apresentar documentos comprobatórios para transações com valor superior a USD 3 mil ou o valor equivalente em outra moeda.

Como funciona a Central de Câmbio Santander?

É possível a contratação via Central de Câmbio de operações de envio e recebimento de Ordens de Pagamento do Exterior até USD100 mil (ou equivalente em outra moeda) das 09h às 18h ligando nos telefones:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e fala)
+55 11 4504 3535 (ligações realizadas do exterior)
 

Como receber dinheiro do exterior?

1) Informar os dados bancários do Santander Brasil + IBAN para quem vai te enviar o valor. Você consegue compartilhar seus dados direto pelo aplicativo, basta acessar a aba de câmbio, clicar em compartilhar dados bancários, selecionar a moeda desejada e compartilhar.
2) Certificar que o dinheiro já chegou no Santander Brasil – *Receba um push no seu celular (App Santander > Menu > Configurações > Configurar notificações > Ativar as notificações de “Conta Corrente”). Você também pode consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar a aba de câmbio e clicar em ordens recebidas, ou consulte no seu internet banking (opção Outros Produtos > Câmbio > Consultar Ordens de Pagamento).
3) Solicitar que o seu gerente habilite seu cadastro para operar câmbio.
4) Até USD 10 mil ou o equivalente em outra moeda é possível realizar o fechamento direto no aplicativo do Santander, basta acessar a aba de câmbio no aplicativo (App > Menu > Câmbio > Ordens Recebidas), e também pela Central de Atendimento (4004-3535).
*O celular tem que estar cadastrado e habilitado para receber push.
 

Tem limite para receber ou enviar dinheiro para o exterior?

Você poderá receber ou enviar qualquer valor desde que esteja compatível com sua capacidade financeira e você tenha documentos que comprovem a origem do recurso. Consulte seu Gerente para habilitação do produto.

Como eu sei que um dinheiro do exterior chegou para mim?

Você consegue consultar no aplicativo quando a ordem estiver disponível para fechamento, basta acessar: App Santander > Menu > Câmbio > Ordens Recebidas e conferir. Além disso, habilite seu celular para receber um push informando sobre a ordem ou consulte no seu internet banking (opção Outros Produtos > Câmbio > Consultar Ordens de Pagamento).