Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Carteira digital: aproximou, pagou! – Santander

Carteira Digital: Um jeito mais simples de pagar suas contas!

A facilidade do cartão que você já conhece, de um jeito mais fácil

Segurança e praticidade
Pagamento por aproximação
Controle e comodidade

Esqueceu seu cartão Santander em casa? Não se preocupe, use sua carteira digital!

Com as Carteiras Digitais, conhecidas também como Wallets, você faz pagamentos usando o seu cartão Santander em lojas, sites e apps, sem precisar do cartão físico ou dinheiro. Para utilizar, basta adicionar seu cartão em sua plataforma e realizar suas compras com segurança.

Praticidade: com a Carteira Digital todos os seus cartões estão disponíveis em um só lugar e você não precisa levar seu cartão físico.

Pagamento por aproximação: pague usando seu celular ou relógio inteligente.

Segurança: para fazer uma compra, a Carteira Digital utiliza sua senha ou reconhecimento facial de seu dispositivo para manter suas transações seguras.

Disponível em todos os aplicativos: Apple Pay, Samsung Wallet e Google Pay.

Como adicionar seu cartão no Samsung Wallet:

Está acessando pelo celular?

Clique no botão e iremos direcionar você para o App Way em segundos.

Como adicionar seu cartão no Apple Pay:

Está acessando pelo celular?

Clique no botão e iremos direcionar você para o App Way em segundos.

Como adicionar seu cartão no Google Pay:

Está acessando pelo celular?

Clique no botão e iremos direcionar você para o App Way em segundos.

Está acessando pelo celular?

Clique no botão e iremos direcionar você para o App Way em segundos.

Click to Pay: Conheça a nova forma de pagamentos online

O que é o Click to Pay?

Agora você pode realizar suas compras de uma maneira muito mais rápida e segura. É como ter um cartão online sem a necessidade de copiar qualquer informação.

Mais autonomia no seu dia a dia

Baixe o app Way para desbloquear e fazer a gestão do seu cartão Santander

Pronto! Agora ficou muito mais fácil pagar suas contas

Após o cadastro do cartão, basta desbloquear seu celular ou relógio inteligente e efetuar a aproximação do terminal de pagamento. Por fim, aguarde a confirmação para aprovação do pagamento.

Veja também:

Dúvidas frequentes

Como abrir uma conta Santander Online?

A solicitação de abertura da conta pode ser feita em passos simples, totalmente online e sem a necessidade de comprovante de renda ou residência. Veja como é fácil:

 

1. Acesse o site Santander e clique em ‘Abra a sua Conta’ na lateral superior direita da tela. Você será levado para digitar seu CPF e cadastrar seus dados básicos como: nome, e-mail, CEP, telefone e renda.

 

2. Para seguir adiante no processo, você receberá um SMS com um código de segurança. Caso não receba, é possível solicitar o reenvio.

 

3. Conheça os pacotes de serviços e entenda qual combina mais com as suas necessidades, comparando os preços e soluções.

 

4. Para confirmar seus dados, tire uma selfie segurando seu documento de identificação (RG ou CNH) ao lado do seu rosto. É importante que a foto tenha boa iluminação e que não sejam utilizados óculos escuros e/ou bonés e chapéus.

 

5. Verifique se todos os seus dados estão cadastrados corretamente e clique em ‘Continuar’. Nesta etapa, existe a possibilidade de ser oferecido para você um limite em conta e um cartão de crédito, de acordo com o seu perfil financeiro. Caso aconteça, basta aceitar ou não a oferta.

 

6. Confirme os termos de contração e os produtos escolhidos por você. Tire uma foto frente e verso do seu documento e clique em ‘Enviar’.

 

Pronto! Em 72 horas, você receberá um e-mail confirmando se a solicitação foi aprovada.

O que é o Cartão Online Santander?

O Cartão Online é uma extensão do físico, tendo a mesma fatura, limite e senha. O que muda é a sequência numérica e o código de segurança (CVV) que é reprocessado frequentemente. Isso permite que você continue usando seu Cartão Online normalmente mesmo se o seu cartão físico tenha sido perdido ou roubado.

Posso cadastrar meu Cartão Online na carteira digital?

Sim. Com o Cartão Online na sua carteira digital, você torna todas as suas compras mais práticas fazendo pagamentos seguros com apenas um clique.

Como habilitar o ID Santander?

O ID Santander é uma camada de segurança que vincula seu aparelho à sua conta, permitindo que apenas dispositivos autorizados por você realizem transações de forma segura.

 

Para habilitar, basta estar com o celular em mãos e ter o App Santander instalado no seu aparelho. Depois, siga o passo a passo abaixo:

 

1. Faça login com a sua conta ou realize o primeiro acesso.

 

2. Vá no Menu, clique em ‘Segurança’ e em ‘Habilitar ID Santander’.

 

3. Siga as orientações apresentadas na tela para fazer a habilitação.

 

4. Pronto!

Perdeu ou roubaram seu celular ou seu cartão?

Em caso de acessos indevidos à sua conta bancária ou cartão, você conta com o Bloqueio Imediato do Santander.

A funcionalidade permite que você bloqueie imediatamente seus cartões ou acessos aos aplicativos do Santander e Way em casos de perda, roubo ou furto, de forma 100% online com agilidade e segurança.

Ao acessar a solução, você verá todos os aparelhos e cartões vinculados à sua conta e as opções que deseja bloquear.

Em caso de perda ou roubo, como bloquear seus bens?

Para realizar o bloqueio é simples, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse a funcionalidade Bloqueio Imediato do Santander por um computador ou celular com internet para realizar o login com CPF e a senha do seu App.

2. Passe pelas camadas de segurança do Santander que são necessárias para confirmar a identidade do dono da conta ou cartão que está solicitando o bloqueio.

3. Em seguida, selecione as opções que deseja realizar o bloqueio. Ex: cartão de crédito. E siga as orientações para que o acesso aos aplicativos e/ou uso dos cartões seja bloqueado imediatamente.

Caso não apareça o dispositivo ou cartão que você deseja bloquear, recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones: 4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).