App Santander
Carteira Digital: Um jeito mais simples de pagar suas contas!
Esqueceu seu cartão Santander em casa? Não se preocupe, use sua carteira digital!
Com as Carteiras Digitais, conhecidas também como Wallets, você faz pagamentos usando o seu cartão Santander em lojas, sites e apps, sem precisar do cartão físico ou dinheiro. Para utilizar, basta adicionar seu cartão em sua plataforma e realizar suas compras com segurança.
Como adicionar seu cartão no Samsung Wallet:
Como adicionar seu cartão no Apple Pay:
Como adicionar seu cartão no Google Pay:
Click to Pay: Conheça a nova forma de pagamentos online
O que é o Click to Pay?
Pronto! Agora ficou muito mais fácil pagar suas contas
Após o cadastro do cartão, basta desbloquear seu celular ou relógio inteligente e efetuar a aproximação do terminal de pagamento. Por fim, aguarde a confirmação para aprovação do pagamento.
Veja também:
Dúvidas frequentes
A solicitação de abertura da conta pode ser feita em passos simples, totalmente online e sem a necessidade de comprovante de renda ou residência. Veja como é fácil:
1. Acesse o site Santander e clique em ‘Abra a sua Conta’ na lateral superior direita da tela. Você será levado para digitar seu CPF e cadastrar seus dados básicos como: nome, e-mail, CEP, telefone e renda.
2. Para seguir adiante no processo, você receberá um SMS com um código de segurança. Caso não receba, é possível solicitar o reenvio.
3. Conheça os pacotes de serviços e entenda qual combina mais com as suas necessidades, comparando os preços e soluções.
4. Para confirmar seus dados, tire uma selfie segurando seu documento de identificação (RG ou CNH) ao lado do seu rosto. É importante que a foto tenha boa iluminação e que não sejam utilizados óculos escuros e/ou bonés e chapéus.
5. Verifique se todos os seus dados estão cadastrados corretamente e clique em ‘Continuar’. Nesta etapa, existe a possibilidade de ser oferecido para você um limite em conta e um cartão de crédito, de acordo com o seu perfil financeiro. Caso aconteça, basta aceitar ou não a oferta.
6. Confirme os termos de contração e os produtos escolhidos por você. Tire uma foto frente e verso do seu documento e clique em ‘Enviar’.
Pronto! Em 72 horas, você receberá um e-mail confirmando se a solicitação foi aprovada.
A solicitação de abertura da conta pode ser feita em passos simples, totalmente online e sem a necessidade de comprovante de renda ou residência. Veja como é fácil:
1. Acesse o site Santander e clique em ‘Abra a sua Conta’ na lateral superior direita da tela. Você será levado para digitar seu CPF e cadastrar seus dados básicos como: nome, e-mail, CEP, telefone e renda.
2. Para seguir adiante no processo, você receberá um SMS com um código de segurança. Caso não receba, é possível solicitar o reenvio.
3. Conheça os pacotes de serviços e entenda qual combina mais com as suas necessidades, comparando os preços e soluções.
4. Para confirmar seus dados, tire uma selfie segurando seu documento de identificação (RG ou CNH) ao lado do seu rosto. É importante que a foto tenha boa iluminação e que não sejam utilizados óculos escuros e/ou bonés e chapéus.
5. Verifique se todos os seus dados estão cadastrados corretamente e clique em ‘Continuar’. Nesta etapa, existe a possibilidade de ser oferecido para você um limite em conta e um cartão de crédito, de acordo com o seu perfil financeiro. Caso aconteça, basta aceitar ou não a oferta.
6. Confirme os termos de contração e os produtos escolhidos por você. Tire uma foto frente e verso do seu documento e clique em ‘Enviar’.
Pronto! Em 72 horas, você receberá um e-mail confirmando se a solicitação foi aprovada.
O Cartão Online é uma extensão do físico, tendo a mesma fatura, limite e senha. O que muda é a sequência numérica e o código de segurança (CVV) que é reprocessado frequentemente. Isso permite que você continue usando seu Cartão Online normalmente mesmo se o seu cartão físico tenha sido perdido ou roubado.
Sim. Com o Cartão Online na sua carteira digital, você torna todas as suas compras mais práticas fazendo pagamentos seguros com apenas um clique.
O ID Santander é uma camada de segurança que vincula seu aparelho à sua conta, permitindo que apenas dispositivos autorizados por você realizem transações de forma segura.
Para habilitar, basta estar com o celular em mãos e ter o App Santander instalado no seu aparelho. Depois, siga o passo a passo abaixo:
1. Faça login com a sua conta ou realize o primeiro acesso.
2. Vá no Menu, clique em ‘Segurança’ e em ‘Habilitar ID Santander’.
3. Siga as orientações apresentadas na tela para fazer a habilitação.
4. Pronto!
O ID Santander é uma camada de segurança que vincula seu aparelho à sua conta, permitindo que apenas dispositivos autorizados por você realizem transações de forma segura.
Para habilitar, basta estar com o celular em mãos e ter o App Santander instalado no seu aparelho. Depois, siga o passo a passo abaixo:
1. Faça login com a sua conta ou realize o primeiro acesso.
2. Vá no Menu, clique em ‘Segurança’ e em ‘Habilitar ID Santander’.
3. Siga as orientações apresentadas na tela para fazer a habilitação.
4. Pronto!
Em caso de acessos indevidos à sua conta bancária ou cartão, você conta com o Bloqueio Imediato do Santander.
A funcionalidade permite que você bloqueie imediatamente seus cartões ou acessos aos aplicativos do Santander e Way em casos de perda, roubo ou furto, de forma 100% online com agilidade e segurança.
Ao acessar a solução, você verá todos os aparelhos e cartões vinculados à sua conta e as opções que deseja bloquear.
A funcionalidade permite que você bloqueie imediatamente seus cartões ou acessos aos aplicativos do Santander e Way em casos de perda, roubo ou furto, de forma 100% online com agilidade e segurança.
Ao acessar a solução, você verá todos os aparelhos e cartões vinculados à sua conta e as opções que deseja bloquear.
Para realizar o bloqueio é simples, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse a funcionalidade Bloqueio Imediato do Santander por um computador ou celular com internet para realizar o login com CPF e a senha do seu App.
2. Passe pelas camadas de segurança do Santander que são necessárias para confirmar a identidade do dono da conta ou cartão que está solicitando o bloqueio.
3. Em seguida, selecione as opções que deseja realizar o bloqueio. Ex: cartão de crédito. E siga as orientações para que o acesso aos aplicativos e/ou uso dos cartões seja bloqueado imediatamente.
Caso não apareça o dispositivo ou cartão que você deseja bloquear, recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones: 4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).
1. Acesse a funcionalidade Bloqueio Imediato do Santander por um computador ou celular com internet para realizar o login com CPF e a senha do seu App.
2. Passe pelas camadas de segurança do Santander que são necessárias para confirmar a identidade do dono da conta ou cartão que está solicitando o bloqueio.
3. Em seguida, selecione as opções que deseja realizar o bloqueio. Ex: cartão de crédito. E siga as orientações para que o acesso aos aplicativos e/ou uso dos cartões seja bloqueado imediatamente.
Caso não apareça o dispositivo ou cartão que você deseja bloquear, recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones: 4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).