Conta Salário - Santander

Conta Salário Santander

Com a conta salário do Santander você:

  • Faz compras no cartão de débito utilizando o saldo da sua conta salário
  • Acessa o app Way, com a senha do cartão, e consulta as compras na função débito
  • Paga suas contas nos caixas eletrônicos Santander ou na rede 24 horas

Afinal, o que é uma conta salário?

A conta salário é uma conta aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários aos seus colaboradores. Pode ser utilizada também para o recebimento de proventos, aposentadorias (exceto INSS), pensões e similares. 

O que a gente pode fazer por você hoje?

Você sabia que pode receber seu salário na sua conta corrente do Santander?

Conheça os serviços e compare:

Conta Salário Conta Corrente
Pagamento de Contas (via app Santander)
Colocar contas em débito automático
Extratos bancários
Consultar saldo
Saque em caixas eletrônicos
Receber depósito na conta
Acesso ao Santander ON
Produtos de crédito¹²
Fazer recarga de celular no app Santander
Acesso ao App Way

Abrir Conta Corrente

Abra uma conta corrente e aproveite os benefícios³

Perguntas Frequentes

O que é uma conta salário?

A conta salário é uma conta aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários aos seus colaboradores. Pode ser utilizada também para o recebimento de proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias (exceto INSS), pensões e similares.

É possível receber transferência de valores na conta salário?

Por ser uma conta destinada exclusivamente para o pagamento de salário, sua movimentação é restrita. Por isso, diferentemente de uma conta de depósito à vista, para essa modalidade de conta não são admitidos outro tipo de depósito além dos créditos da empresa pagadora.

Posso sacar meu salário no Autoatendimento (Caixa eletrônicos, ATM)?

Sim, é possível efetuar saques com o cartão de débito nos terminais de autoatendimento.

Quais os serviços gratuitos disponíveis?

Os serviços disponíveis para vocês no Santander são: 5 saques, 2 consultas de saldo, 2 extratos dos últimos 30 dias e o fornecimento do cartão de débito.

Qual o prazo para recebimento do cartão de débito?

O prazo de recebimento é de 8 a 10 dias corridos da data da solicitação.

Como solicitar a 2ª via do cartão de Débito

Para solicitar o cartão de débito basta ir em qualquer agência do Santander.

A senha é enviada junto com o cartão?

Para as solicitações de cartão de débito com retirada na agência, a senha é entregue junto com o kit do novo cartão.

Para as solicitações de envio para residência, a senha é enviada via SMS em até dois dias úteis da data de solicitação do cartão.

Como desbloquear o cartão de débito?

O desbloqueio pode ser feito por meio do Autoatendimento ou no aplicativo Way, acessando com o CPF e senha do cartão.

É possível receber transferência de valores na conta salário?

Sim, é possível solicitar o extrato da sua conta em qualquer Autoatendimento, ou consultar as comprar a débito dos últimos 30 dias por meio do aplicativo Way.

É possível ter um cartão de crédito sendo um cliente com apenas conta salário?

Sim, basta solicitar um cartão em qualquer agência do Santander ou no site www.santander.com.br.

Leia também

Como solicitar a abertura da sua conta corrente no Santander sem sair de casa

Conheça os benefícios de abrir sua conta corrente Santander sem sair de casa.

Conheça as vantagens de ter uma conta corrente no Santander

Você conhece todos os benefícios de ter uma conta Santander? Leia e descubra aqui.

¹ Exceto consignado.
² Use o crédito de forma consciente, sujeito à aprovação e demais condições do produto vigentes no momento da contratação. 
³ Sujeito à aprovação. 
Central de atendimento

Consultas, informações, transações e cancelamentos.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Central de atendimento empresarial
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777 Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala pelo telefone 0800 771 0401 Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322.
Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h, exceto feriado.
Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala no 0800 771 0301.

Entre em contato com a Ouvidoria