Santander

COE (Certificado de Operações Estruturadas)

Investimento em que você escolhe entre indexadores com os melhores potenciais de rentabilidade.

Você pode ter uma remuneração acima da renda fixa tradicional

O dinheiro investido fica protegido, mesmo quando o momento do mercado está adverso

Pode ou não permitir o resgate antecipado, dependendo das condições de contratação

O COE permite ao investidor escolher o cenário de acordo com a sua expectativa em relação ao mercado de juros, inflação, cambial ou acionário

Benefícios

Entenda como o investimento funciona

Produto para você ou sua empresa que buscam um retorno acima da renda fixa tradicional sem correr o risco de perder o que foi investido, observadas as condições de contratação. Ideal para aqueles que desejam diversificar seus investimentos e acreditam na valorização ou desvalorização de um indexador, podendo deixar o dinheiro aplicado durante todo o período da operação. 

Na data de vencimento, você tem, no mínimo, seu dinheiro de volta

Os COEs do Santander contam com o valor nominal protegido no vencimento. Ou seja, você não corre o risco de perder o valor que foi investido. 

Caso precise do dinheiro, você conta com uma janela de tempo na qual pode resgatar antecipadamente o COE nas condições de mercado vigentes, desde que o COE contratado preveja essa condição. Neste caso, haverá risco de perda do valor investido se houver a opção pelo resgate antes do vencimento do COE.

Condições de contratação

Como contratar

Entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento.

Publico-Alvo

Investidores que buscam uma alternativa de investimento com potencial de ganho atrelado à variação de um indexador.

Está disponível para correntistas do Santander do segmento Empresas. 

Impostos

Será aplicada alíquota regressiva de IR (Imposto de Renda), conforme prazo da operação sobre os rendimentos do COE, se houver.

Até 180 dias - Alíquota IR 22,5%
De 181 a 360 dias - Alíquota IR 20,0%
De 361 a 720 dias - Alíquota IR 17,5%
A partir de 721 dias - Alíquota IR 15,0%

Risco do produto

Possui grau médio de risco. Para os COEs com possibilidade de resgate antecipado, você pode, ao fazer o resgate antes da data de vencimento, receber um valor inferior ao dinheiro aplicado, podendo haver perda do valor principal investido. Os COEs não contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e o recebimento dos pagamentos está sujeito ao risco de crédito do seu emissor.

Perfil do investidor

Perfil conservador

Para quem quer proteger o dinheiro investido e tem baixa tolerância a riscos.

Perfil balanceado

Para quem procura investir parte do dinheiro em investimentos de maior risco, aceitando eventuais perdas, na busca de retornos atrativos.

Perfil moderado

Para quem está disposto a correr riscos de eventuais perdas, buscando maior retorno no médio prazo.

Perfil arrojado

Para quem aceita as oscilações de mercado e correr riscos mais elevados, buscando retornos maiores no longo prazo.

Perfil agressivo

Para quem entende as oscilações do mercado, aceita uma alta exposição em investimentos de maior risco e foca em rentabilidades expressivas no longo prazo.

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API - Análise de Perfil de Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.