Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Seguro Cartão Protegido - Santander

Cartão Protegido

Um seguro para o seu cartão que te dá tranquilidade para o dia a dia e protege dos mais variados imprevistos.

Proteção para seu cartão físico e online
Proteção para sua bolsa
Preço acessível

O que é e como funciona o Seguro Cartão Protegido?

 

Sabemos que proteger o cartão é essencial! E o Cartão Protegido existe para isso, com coberturas e assistências que garantem a segurança do seu cartão e a sua tranquilidade. Proteção contra utilização indevida do cartão, bolsa protegida, compra e /ou saque sob coação, roubo após saque e mais. 

Quais as principais coberturas e assistências?

Bolsa Protegida

Se roubarem a sua bolsa e o seu cartão estiver dentro dela seja ele físico ou online cadastrado na carteira digital do celular (somente Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay), a bolsa e todo o conteúdo dela estarão protegidos pelo seguro e você será indenizado de acordo com o valor de cobertura que contratar

Utilização Indevida

Cobre os prejuízos causados por utilização indevida por terceiros, por perda, furto ou roubo do cartão, desde que não ocorra por meios de autenticação (senha, face ID, biometria, digital), respeitando o limite contratado. Necessário que o bloqueio do cartão ocorra em até 48h (quarenta e oito horas) após o evento.

Roubo após saque

Proteção contra as famosas saidinhas de banco, sacou dinheiro no caixa com o cartão e foi assaltado? Nas primeiras 8h após o saque, você estará protegido pelo seguro e receberá a indenização de acordo com o valor contratado.

Compra e/ou saque sob coação

Se você for coagido a realizar alguma compra ou saque com o seu cartão físico ou online cadastrado na carteira digital do celular . A cobertura está condicionada com a descrição dos fatos, sendo necessário que a coação esteja detalhada no boletim de ocorrência. 

Assistência Chaveiro

Caso você seja assaltado e suas chaves tenham sido levadas, nós disponibilizamos um chaveiro para ajudá-lo a entrar em casa.

Assistência Meio de Transporte

Caso você seja assaltado e não tenha como voltar para casa, nós disponibilizamos um meio de transporte para levá-lo em segurança. 

O que o Cartão Protegido não cobre:

Chantagem, golpes, clonagem do cartão ou fraudes

Transações irregulares no período em que o cartão foi emprestado a terceiros;

Transações irregulares após 48h do bloqueio do cartão.

Saques ou compras realizadas por outros meios ou em qualquer outro cartão, que não seja o cartão segurado

Coação a terceiros, que não seja o próprio segurado.

Saques em moeda estrangeira em caixa e terminais de autoatendimento

Desaparecimento e/ou esquecimento da bolsa, furto simples ou furto qualificado (ex.: levaram sua bolsa e seus bens materiais sem você perceber).

Transações irregulares feitas por meio de senha, face ID e biometria que não tenham sido realizadas sob coação.

Planos

Cartão Protegido Débito

Uma opção que protege apenas o cartão de débito, mas ainda assim com coberturas para utilização indevida e saque/compra sob coação.

Cartão Protegido Essencial

Um plano mais completo, com cobertura para utilização indevida do cartão, além de indenizar em até R$ 1 mil a sua bolsa, mochila ou pertences caso sejam roubados juntamente com o cartão seja ele físico ou online cadastrado na carteira digital do celular.

Cartão Protegido Plus

O plano com maior número de benefícios, com todo o pacote de coberturas: utilização indevida, roubo após saque e bolsa protegida. Ah, a indenização da bolsa roubada (juntamente com o cartão segurado sendo ele físico ou online cadastrado na carteira digital do celular) vai até R$ 2 mil.

Escolha o melhor plano pra você

BENEFÍCIOS Cartão Protegido Débito Cartão Protegido Essencial Cartão Protegido Plus
Utilização indevida (Função Crédito)
Utilização indevida (Função Débito)
Bolsa Protegida
Saque e/ou Compra sob Coação (Função Crédito)
Saque e/ou Compra sob Coação (Função Débito)
Roubo após saque
Morte e Invalidez decorrente de crime
Morte acidental e Invalidez decorrente de acidente
Assistência Meio Transporte
Assistência Chaveiro

Como contratar o Seguro Cartão Protegido?

No menu do App Santander clique em Seguros, em seguida selecione a opção “ Cartão Protegido”

Selecione qual cartão deseja proteger

Em seguida, escolha o plano que se encaixe no seu perfil, clique em Ver outros produtos para comparar os planos

Confira a tela de resumo e clique em Concordar e Continuar

Pronto! A partir desse momento, seu cartão está protegido.

Ainda tá na dúvida? Conheça mais vantagens

Praticidade: todo tipo de seguro facilita as coisas em momentos complicados. O Cartão Protegido não é diferente, ele protege seu cartão físico e online cadastrado na carteira digital do celular.

Segurança: você estará financeiramente protegido para diversos tipos de sinistros envolvendo o seu cartão. Além de oferecer proteção em incidentes que o Banco não cobre.

Assistências 24h: no momento que precisar, uma equipe estará disponível para te auxiliar.

Portal de Sinistros

Precisa comunicar um sinistro ou acionar uma assitência? Central de Atendimento: 4004-3535 (regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades) ou 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala)

Ainda não é cliente Santander?

Comece agora sua abertura de conta é rápido e 100% online

Saiba mais sobre o Santander Seguro Cartão

O que é o Seguro Cartão Protegido?

Um seguro que lhe oferece proteção em caso de roubo de seus itens pessoais, bem como utilizações indevidas no cartão por terceiros e sem o seu consentimento.

Lembre-se que a cobertura somente será válida caso haja o roubo do seu cartão também

Quem pode contratar?

 Se você possui uma conta com a gente ou um cartão de crédito Santander, você já pode contratar o Seguro Cartão Protegido! Se você ainda não possui conta, clique aqui e abra agora!

Devo cancelar meu cartão após sinistro?

 Sim. Seu cartão deve ser cancelado por você através do aplicativo Way, App Santander ou ainda pela central telefônico 4004-3535. O cancelamento deve ser feito em até 48 horas após evento para que se tenha direito a cobertura.

Posso contratar somente a cobertura de Roubo e/ou Furto Qualificado?

 Não. O Seguro Cartão Protegido oferece uma variedade de coberturas, desta maneira você garante uma maior proteção ao seu cartão.

O Seguro Cartão Protegido cobre o meu Cartão Online?

 Dado que o Cartão online é um espelho do físico, o Seguro Cartão Protegido também oferece proteção para este cartão, desde que o Cartão online esteja cadastrado em alguma carteira digital como Google Pay ou Apple Pay.

Fui coagida e tive que realizar compras com o cartão físico ou online. O Seguro Cartão Protegido cobre este tipo de situação?

Sim, você contará com a cobertura do saque ou compra sob coação.

Já tenho seguro e quero aumentar o valor da cobertura para o mesmo cartão, isso é possível?

 Será necessário o cancelamento de seu seguro vigente, para posteriormente realizar uma nova contratação do seguro com as coberturas desejadas.

Cartão Unlimited paga o Seguro Cartão Protegido?

 Não, o Seguro Cartão Protegido é um benefício gratuito para esse cartão.

Como cancelar o Seguro Cartão Protegido?

Você pode cancelar através do App Santander, App Way, central telefônica 4004-3535 ou ainda diretamente com seu gerente.

Informações adicionais

Contratos e regulamentos

  Santander Seguro Cartão é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A., CNPJ 06.136.920/0001-18, Registro Susep 0656-4, Processo Susep 15414.900551/2016-56 (Seguro de Riscos Diversos) e Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep 0507-0 , Processo Susep 15414.900550/2016-10 (Seguro de Acidentes Pessoais). O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico https://www.gov.br/susep/pt-br, de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322. Link da plataforma digital oficial para registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados https://www.consumidor.gov.br.