Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Seguro Conta e Cartão – Santander

Seguro Conta e Cartão – Santander

Sua vida financeira protegida em cada transação. Um novo produto Santander que oferece tranquilidade para sua rotina financeira.

Proteção para sua conta e cartão
Esteja coberto em caso de roubo
Suporte disponível 24h

Conheça o novo Seguro que protege a sua conta, cartão e itens pessoais em um só produto, contra os riscos mais comuns relacionados às suas transações financeiras. Com coberturas que vão desde transações via Pix sob ameaça, roubo de itens pessoais a utilização indevida do cartão em caso de perda, roubo ou furto.

Quais as principais coberturas?

Transações financeiras

Proteção para transações e saques realizados sob ameaça física, incluindo transferências via Pix, TED e TEF, compras via débito ou crédito (inclusive com o cartão online cadastrado na carteira digital do celular) e saques sob coação.

Limite: até R$ 50 mil (especial) e R$ 100 mil (select)

Uso indevido do cartão

Cobertura em caso de prejuízos causados por utilização indevida do cartão físico e/ou on-line (se cadastrado na carteira digital do smartphone). Por terceiros, em razão de perda, furto simples e qualificado ou roubo, desde que não ocorra por meios de autenticação (senha, face ID, biometria, digital), respeitando o limite contratado. E será necessário que o bloqueio do cartão ocorra em até 48h (quarenta e oito horas) após o evento.
 
Limite: até R$ 50 mil (especial) e R$ 100 mil (select)

Itens pessoais

Cobertura para sua bolsa, mochila ou similar e seu conteúdo - caso seja roubado, desde que contenha o cartão segurado junto, seja ele físico ou online cadastrado na carteira digital do smartphone. Entre os bens materiais indenizáveis estão: bolsa, mochila ou similares, carteira, telefone celular, tablet, notebook, óculos de sol ou de prescrição, relógio, cosméticos, perfumes e tênis.
 
Limite: até R$ 5 mil (especial) e R$ 15 mil (select)

Dinheiro roubado após saque

Proteção para dinheiro sacado com cartão segurado ou biometria, em caso de roubo em até 8h após o saque.
 
Limite: até R$ 2 mil (especial e select)

Deseja acionar uma cobertura?

Para comunicar ou acompanhar um sinistro, clique no botão ao lado.

Quer entrar em contato? Confira a lista com os telefones disponíveis.

Para acionar uma cobertura do seu Santander Conta e Cartão, fale com a nossa Central de Atendimento:

 

Capitais e regiões metropolitanas
4004 3535

 

Demais localidades
0800 702 3535

 

Deficientes auditivos e de fala
0800 723 5007

Está acessando pelo celular?

Clique no botão, que iremos direcionar você para o App Santander.

Ainda não é cliente Santander?

Estamos também nas redes sociais, venha conferir

Dúvidas sobre o Santander Seguro Conta e Cartão? A gente explica!

O que é o Seguro Conta e Cartão?

É um novo Seguro que protege a sua conta e seu cartão em um só produto, contra os riscos mais comuns relacionados às suas transações financeiras. Com coberturas que vão desde transações via pix sob ameaça, roubo de itens pessoais a utilização indevida do cartão em caso de perda, roubo ou furto.

Quem pode contratar?

A contratação do seguro pode ser feita por qualquer cliente Santander pessoa física. Se você ainda não tem conta com a gente, clique aqui e abra a sua agora.

Qual o período de vigência do Santander Seguro Conta e Cartão?

O início da vigência do Santander Seguro Conta e Cartão ocorre a partir da data de pagamento e o fim será após 12 meses, com renovação automática em 12 meses.

Como posso acionar uma cobertura do meu seguro?

Para acionar uma das coberturas do Santander Seguro Conta e Cartão, clique aqui e acesse nosso Portal de Sinistros.

Como cancelar meu seguro?

Você pode cancelar seu seguro pelo aplicativo Santander, caso precise. Basta acessar o menu Seguros, selecionar o Seguro Conta e Cartão, Contrato e, em seguida, Cancelar Contrato.

Devo cancelar meu cartão após sinistro?

Sim. Seu cartão deve ser cancelado por você através do aplicativo Way, App Santander ou ainda pela central telefônico 4004-3535. O cancelamento deve ser feito em até 48 horas após evento para que se tenha direito a cobertura.

O Seguro Conta e Cartão cobre o meu Cartão Online?

Dado que o Cartão online é um espelho do físico, o Seguro Conta e Cartão também oferece proteção para este cartão, desde que o Cartão online esteja cadastrado em alguma carteira digital como Google Pay ou Apple Pay.

Fui coagida e tive que realizar compras com o cartão físico ou online. O Seguro Conta e Cartão cobre este tipo de situação?

Sim, você contará com a cobertura de transações financeiras.

Informações legais: Santander Seguro Conta e Cartão é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A., CNPJ 06.136.920/0001-18, Registro SUSEP 0656-4, Processo Susep 15414.605461/2021-11. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.gov.br/susep/pt-br de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322. Link da plataforma digital oficial para registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados www.consumidor.gov.br.