Santander

Parceiros em Ação ganha site com cursos online

Executado pela Aliança Empreendedora, programa oferece cursos gratuitos sobre gestão de negócios e educação financeira para microempreendedores

Já está disponível a plataforma online do Parceiros em Ação, que oferece cursos gratuitos sobre gestão e educação financeira para pequenos negócios. Expansão do negócio, precificação, divulgação, organização e planejamento são alguns dos temas abordados. Além das vídeo-aulas, o empreendedor encontra conteúdo para download, como planilhas e artigos, e recebe um certificado de conclusão do curso. O site faz parte do programa realizado desde 2013 pelo Santander e pela Accenture, com execução da Aliança Empreendedora.

A plataforma surgiu como uma forma de ampliar o alcance do programa, que há seis anos apoia pequenos negócios de forma presencial. O Parceiros em Ação já passou por mais de 40 cidades, capacitando mais de 4 mil empreendedores na gestão de suas atividades presencialmente.

“Percebemos a importância de chegar a mais locais, oferecendo formação gratuita de qualidade para um número maior de empreendedores, e assim nasceu a plataforma”, conta Camila Reis, coordenadora do programa. “Temos vídeos para quem ainda não fez capacitação em gestão de negócios e também conteúdos que complementam e aprofundam o que foi visto na caravana.” 

Para participar é muito simples. Basta acessar parceirosemacao.com.br, criar um login e se inscrever no curso desejado. O usuário pode participar de quantos cursos quiser e assistir às aulas na ordem que preferir.

Sobre o Parceiros em Ação

O Programa Parceiros em Ação fomenta o desenvolvimento de pequenos negócios em regiões onde o Prospera Santander Microfinanças está presente, oferecendo apoio especializado com capacitação em gestão e educação financeira. O objetivo é fortalecer o microempreendedorismo e contribuir com a economia local. Saiba mais.