Atualizado em 26-04-2022

por Equipe Santander

Você já recebeu alguma oferta de título de capitalização? Atualmente, essas propostas são bem tentadoras, pois oferecem uma maneira de concorrer a prêmios ao mesmo tempo que guarda as suas finanças em alguma instituição. Parece uma boa ideia, hein? Mas preste muita atenção, pois se a proposta não for realmente boa para você, seu dinheiro pode estar perdendo valor.

No Santander, por exemplo, as premiações são de até R$ 4 milhões todos os meses, com resgate de 100% do valor pago ao final do prazo, com todas as parcelas pagas.

Quer saber como? Vamos te contar tudo neste artigo!

Como funciona a capitalização?

No artigo Como começar a investir, falamos sobre três conceitos básicos dos investimentos: rentabilidade, liquidez e prazo. A rentabilidade, por exemplo, é quanto o dinheiro investido vai render em determinado tempo. Na capitalização, a rentabilidade não é um atrativo, pois o que está em jogo é a sua sorte.

Na maioria das vezes, funciona assim: você vai pagar um valor mensal para participar de sorteios. Há, inclusive, a possibilidade do valor da parcela ser debitado da sua conta automaticamente todo mês.

Ao participar, você receberá um ou mais números da sorte para concorrer aos prêmios. Mas atenção: você precisa realizar os pagamentos mensais, hein? Esses pagamentos vão criar uma reserva financeira e, no final do prazo estabelecido no contrato, você receberá 100% do valor pago, corrigido pela taxa referenciada.

Em outras palavras, é uma maneira simples de guardar dinheiro e tentar ganhar um a mais, contando com a sorte.

Se você decidir parar com os pagamentos antes do prazo combinado, a quantia recebida será menor do que a paga até aquele momento, por isso a importância de permanecer até o final.

Capitalização é investimento?

Os títulos de capitalização não são uma forma de investimento, já que uma parte dos pagamentos efetuados será utilizada para pagar as despesas administrativas para realizar os sorteios. No entanto, pode ser uma boa alternativa para você que gosta de concorrer a prêmios, já que conseguirá ter parte do dinheiro de volta, após um período estabelecido quando o contrato for assinado.

Passo a passo da capitalização Santander

Se você é correntista, concorra a prêmios milionários todos os meses com o DinDin, a capitalização do Santander. É só seguir o passo a passo:

1 - Acesse o App Santander, Internet Banking ou Central de atendimento e simule o seu DinDin.

2 - Ao escolher o valor a ser guardado mensalmente, você receberá um número da sorte.

3 - Concorra a sorteios semanais e mensais por meio da Loteria Federal.

4 - Se você for sorteado, o prêmio é creditado automaticamente na sua conta. E mais: no final do plano, você resgata 100% do valor pago, caso todas as parcelas estejam pagas.

Caso você possua apenas um dos nossos Cartões Santander não se preocupe, você também pode concorrer aos prêmios do DinDin. Agora, caso você tenha interesse em se tornar correntista, abra a sua conta agora mesmo

Quando o assunto é Capitalização

O Santander é:

• Empresa que mais distribui prêmios entre os clientes.

• Premiações de até R$ 4 milhões todos os meses.

• No mínimo, um novo milionário por mês.

• Resgate de 100% do valor pago ao final do prazo, se todas as parcelas estiverem pagas.

Contrate agora

* Todas as opiniões e depoimentos contidos nesta publicação foram dadas por seus autores dentro do contexto e conjuntura em que o material foi elaborado. Quaisquer opiniões, estimativas e visões expressas nesse material refletem, de forma única e exclusiva, as visões e opiniões pessoais das pessoas envolvidas na elaboração deste conteúdo, não representando a opinião ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.