Atualizado em 08-03-2022

por Equipe Santander

Se você fez um empréstimo consignado em outra instituição financeira e deseja fazer a portabilidade para o Santander, temos ótimas notícias. Para começar, saiba que dá para realizar todo o processo de portabilidade sem sair de casa, através dos canais digitais. Além disso, não há cobrança de tarifas.

Vamos ver como?

O melhor banco para portabilidade de crédito consignado

Trazer o seu consignado para o Santander é bem simples e rápido.

1. Tudo que você precisa fazer é baixar o aplicativo do Santander aqui.

2. Acesse o aplicativo e clique no menu superior direito. Em seguida, vá em empréstimos e selecione Traga seu consignado.

3. Você será redirecionado para a página de portabilidade. Clique no botão ‘Solicitar’ e preencha o formulário com os seus dados pessoais e as informações do seu empréstimo consignado atual.

4. Envie o formulário e pronto! Agora é só esperar o retorno do Santander com a nova proposta de portabilidade.

Precisa ser correntista?

Para solicitar a portabilidade de salário, é necessário ser correntista. Ainda não tem uma conta? Abra agora, é 100% online.

O que é empréstimo consignado?

O consignado é uma modalidade de empréstimo bem conhecida pelo público brasileiro e, por isso mesmo, é bastante utilizado por funcionários públicos, aposentados e pensionistas.

Uma vez que o empréstimo é feito, as parcelas serão descontadas automaticamente da folha de pagamento do devedor, ou seja, o valor do empréstimo será retido pelo empregador e repassado ao banco.

Os valores das parcelas pagas mensalmente para a instituição financeira são acordados na hora de fechar contrato. Caso a sua situação tenha sofrido mudanças e essa parcela ficou difícil de ser paga, a portabilidade pode ser uma solução, já que, durante o processo, é possível renegociar o empréstimo e baixar o valor mensal a ser pago.

E quais os benefícios do consignado?

As taxas de juros do crédito consignado Santander estão entre as mais competitivas e atrativas do mercado. E no Santander vamos além, pois não há cobrança de tarifas na portabilidade do consignado.

E tem mais: após a finalização do processo de portabilidade, é possível refinanciar o contrato e levar um troco para utilizar como quiser. As taxas são personalizadas e podem variar dependendo do valor e prazo solicitado.

Por último, a facilidade também merece destaque, já que é possível fazer a portabilidade através dos canais digitais, como o app Santander ou pelo site.

Solicite a portabilidade do consignado

 


*Todas as opiniões e depoimentos contidos nesta publicação foram tiradas das fontes aqui informadas. Esse blog possui caráter informativo, não representando a opinião, recomendação ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.

 

Fonte: Serasa