Atualizado em 03-06-2024

por Equipe Santander

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No lado esquerdo, a frase: um seguro para o seu cartão. No lado direito, ilustração de uma mão segurando um cartão.

O surgimento do cartão de crédito trouxe inúmeras facilidades para o nosso dia a dia, desde a possibilidade de parcelar as compras, maior prazo de pagamento até os clubes de programa de pontos, como o Esfera, entre tantas outras. Sem dúvidas, foi um método de pagamento que revolucionou a forma como nos relacionamos com o dinheiro e, por isso, tomamos diversos cuidados para não o perder, certo?

Porém, imprevistos acontecem e se você perder o seu cartão de crédito por qualquer motivo, é possível que outras pessoas realizem compras com o seu cartão, gastando seu limite de crédito ou até mesmo o seu dinheiro em conta através do débito. O que fazer nesse tipo de situação?

Existe um tipo de seguro que te protege justamente das compras indevidas e muito mais: o Seguro Cartão Protegido. E é sobre ele que vamos falar no texto a seguir.

O que é o Seguro Cartão Protegido?

O Seguro Cartão Protegido, resumidamente, é uma solução que busca reduzir o seu prejuízo financeiro caso uma pessoa não autorizada utilize o seu cartão. O funcionamento é simples e segue a lógica de qualquer tipo de seguro: você paga uma parcela mensal e estará protegido contra os imprevistos cobertos.

Quero contratar

No Santander, existem diferentes planos do Seguro Cartão Protegido que foram pensados para atender exclusivamente a sua necessidade, para situações que possam acontecer com você ou com seu cartão.

Os planos disponíveis para você

Seguro Cartão Débito: plano exclusivo para cartões que são débito com coberturas fundamentais para o seu dia a dia. É uma opção mais acessível e protege apenas o cartão de débito, com coberturas como a utilização indevida e o saque ou compra sob coação.

Seguro Cartão Essencial: cobertura em caso de utilização indevida do cartão e ainda até R$ 1.000 de cobertura para sua bolsa, mochila e pertences quando roubados juntamente com o cartão segurado seja ele fisico ou online cadastrado na carteira digital.

Seguro Cartão Plus: coberturas para proteger sua bolsa, mochila ou pertences de até R$ 2.000 quando roubados juntamente com o cartão segurado  seja ele fisico ou online cadastrado na carteira digital e ainda roubo após saque. Além disso, assistências de chaveiro e motorista amigo, que vamos explicar a seguir.

Quais são as principais coberturas de um seguro para o cartão de crédito?

- Bolsa Protegida: caso a sua bolsa e todo o conteúdo dela sejam roubados juntos com o cartão que está protegido pelo Seguro Cartão Protegido, o seguro cobre o prejuízo, até o limite de indenização, valor que estará previsto em contrato. O cartão pode ser físico ou on-line cadastrado na carteira digital do celular (somente Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay). Mas atenção: para que a indenização aconteça, será necessário bloquear o cartão roubado em até 48 horas.

- Roubo após Saque: Se você sacar dinheiro e roubarem a quantia junto com o cartão segurado, em até 8h após o saque, você estará coberto.

- Utilização Indevida: o seguro vai cobrir prejuízos em caso de utilização indevida, causado por perda ou furto. Para que se tenha direito à cobertura, será necessário o bloqueio do cartão em até 48 horas.

- Saque ou compra efetuada sob coação: cobre os prejuízos comprovados para transações irregulares ocorridas em consequências de saque em caixas eletrônicos e em caixas de agências. Os saques precisam ter sido feitos com o cartão segurado e sob coação. Ah, e sempre até o valor máximo de indenização da cobertura que foi contratada.

E as assistências?  
As assistências são serviços que alguns seguros oferecem para apoiar em momentos de imprevisto. As do Seguro Cartão Protegido são:

1 - Chaveiro
Com a proteção do Seguro Cartão Protegido, se você ficar trancado fora de casa, o Santander envia um chaveiro para realizar a abertura da porta de acesso à residência ou para a confecção de uma nova chave, em consequência de roubo, furto qualificado ou atos violentos.

2 - Motorista amigo
Se você for vítima de roubo, furto qualificado ou algum ato violento e não se encontrar em condições físicas ou psicológicas para dirigir, fique tranquilo. O Seguro Cartão Protegido vai enviar um motorista para te conduzir em segurança até a sua casa, uma delegacia ou hospital.  

Porém, se você quiser complementar suas assistências com serviços para sua casa, carro ou moto, por exemplo, existe ainda a alternativa de contratar o helpS, do Santander: um serviço de assistências que não é atrelado a nenhum seguro e nem mesmo a um bem específico seu. Ficou curioso? A gente te conta tudo sobre o helpS aqui.

O que o seu Seguro Cartão Protegido não cobre?

Aqui no Santander, prezamos pela transparência e, por isso, todas as coberturas oferecidas devem ser conferidas na hora de assinar o contrato. Para te ajudar, já deixamos claro o que o Seguro Cartão Protegido não cobre:

- Atos ilícitos dolosos, danos morais, danos corporais e/ou danos estéticos;
- Estelionato e extorsão indireta;
- Inadimplência do segurado no pagamento das dívidas do cartão, não originados por eventos cobertos por este seguro;
- Pane ou mal funcionamento em terminais eletrônicos do Banco Santander ou Rede 24 Horas;
- Prejuízos decorrentes da utilização de meios fraudulentos;
- Prejuízos decorrentes da utilização indevida do cartão segurado enquanto estiver sob a responsabilidade dos correios, empresas transportadoras, ou qualquer outra empresa terceirizada, até sua respectiva entrega ao destinatário;
- Prejuízos decorrentes de cartões clonados (dublê) e eventos que sejam caracterizados como de responsabilidade do Estipulante, conforme estipulado nas condições contratuais do cartão;
- Prejuízos decorrentes de saques ou compras acima do limite de crédito aprovado ou do limite de saque diário do cartão segurado;
- Transações efetuadas fora do período de vigência do seguro;
- A Seguradora não indenizará qualquer evento ocorrido com cartões de desconto ou cartões de pontos.

Como acionar o seu seguro?

Basta acessar o Portal de Sinistros ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone.

Para as regiões metropolitanas: 4004 3535
Para as demais localidades: 0800 702 3535
Para os clientes deficientes auditivos ou de fala: 0800 723 5007

Quer ficar ainda mais protegido? Conheça também o Seguro Transações, o seguro que garante proteção para suas transações com Pix, DOC, TED e TEF realizadas sob ameaça física.

O seguro cartão é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A., CNPJ 06.136.920/0001-18, Registro Susep 0656-4, Processo Susep (Ramo 71) nº15414.900551/2016-56 Número do Processo Susep CIA 5 e Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep 0507-0, Processo Susep (Ramo 82) nº 15414.900550/2016-10 Número do Processo Susep CIA 1. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 10.2041572.9 e da seguradora no site www.susep.gov.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de Processo Susep . As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322.

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