Aposentados - Santander

O que a gente pode fazer pra cuidar melhor de você hoje?

Estamos acompanhando de perto o avanço do COVID-19, o novo coronavírus. Com a evolução do número de casos, sua segurança é nossa prioridade.

Pensando nisso, confira aqui nossas orientações para esse momento:

Horário de atendimento exclusivo para idosos

Recomendamos que fique em casa, mas se precisar realmente ir a uma de nossas agências e não tiver alternativa, disponibilizamos um horário exclusivo para atender quem mais precisa. Idosos, gestantes e pessoas com deficiência podem contar com o horário exclusivo, das 09h às 10h.  Antes de ir, veja a relação de agências fechadas aqui.

Saiba mais e confira a lista de agencias.

Se você já tem conta no Santander, use o banco pelo seu celular

Sua segurança é nossa prioridade. Por isso, se você tem conta no Santander sugerimos  que você siga o passo a passo abaixo para habilitar nosso dispositivo de segurança. Com ele, as suas transações como pagamento de contas, boletos, transferências, recarga de celular, são confirmadas de forma prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas pelo app Santander, Internet Banking e app Way.

Passo a passo:
  1. Acesse o aplicativo do Santander na loja de aplicativos do seu celular, digite seu CPF + senha do cartão com 4 dígitos
  2. Cadastre uma senha de 6 dígitos para acesso a vários canais do banco
  3. Siga o passo a passo que aparece na tela do seu celular para habilitar nosso dispositivo de segurança (o seu ID Santander)
Pronto! Agora você já está seguro para utilizar nossos canais

Para saber mais sobre como habilitar o dispositivo de segurança (ID Santander), assista os vídeos disponíveis aqui

Abra sua conta online com toda comodidade e segurança e tenha acesso.

Você só precisa ter em mãos seu RG ou CNH e o número do seu CPF.

 

Abra sua conta

Se você não tem conta no Santander, use o cartão INSS na função débito

Recomendamos que você fique em segurança em casa. Mas se precisar sair sugerimos que de preferência a usar, o seu cartão INSS na função débito em farmácias, supermercados, feiras e outros, com a mesma senha de saque. Assim você evita manipular notas em circulação.

Além disso, é importante saber das nossas dicas de segurança:

Cuidado com links suspeitos
Eles podem ser uma isca para coletar seus dados ou infectar se computador. Pense antes de clicar em links desconhecidos.

Fuja de ligações suspeitas
Nunca vamos te ligar solicitando senhas, tokens ou foto do QR Code. Não forneça dados ou código do dispositivo de segurança.

Cuidado com o Golpe do Falso Motoboy
Nunca enviamos portador para retirar cartões em seu endereço. Se precisar descartar corte o chip ao meio.

Segurança nos caixas eletrônicos
Sempre recuse ajude de terceiros.

Para saber mais sobre esses golpes conhecer outros, clique aqui

Para saber mais iniciativas que estamos fazendo para o COVID-19, clique aqui

Traga seu benefício para o Santander e tenha acesso às ofertas especiais para você

Conta Santander

•    Transferências ilimitadas¹ entre contas Santander

•    10 dias sem juros² no limite da conta

•     Gratuidade do pacote de serviços Padronizado III por 6 meses

•    Bonus no celular para você ou alguém que queira presentear

•    Cartão Santander SX  - livre de anuidade3 ao gastar R$ 100 em compras ou cadastrando CPF e celular como chaves Pix no Santander4

Conta Santander Van Gogh

•    Gratuidade do pacote de serviços VG por 6 meses

•    Parcela mensal da anuidade 50% menor em um cartão de crédito múltiplo Santander 1|2|3

•    10 dias sem juros no limite da conta

•    Atendimento especializado e assessoria financeira.

Crédito Consignado

•    Concretize seus sonhos com parcelas que cabem no bolso
•    Novo prazo de até 84 meses para pagar e carência de até 90 dias para pagamento da primeira parcela
•    Consulte a possibilidade de reduzir a parcela atual ou ainda a liberação de um recurso extra
•    Traga o seu crédito consignado para o Santander e pague menos parcela
•    Desbloqueio do benefício a partir de 30 dias da data de despacho do benefício, para contratação do consignado

 

Cartão Olé

•    Limite extra além do consignado
•    Cartão de Crédito sem anuidade 
•    Juros menores do que os cartões convencionais
•    Até 40% de desconto na compra de produtos e viagens por meio da Esfera

Campanha Junte Aqui

Aplique na Poupança do Santander e tenha a possibilidade de ganhar pontos Esfera para trocar por produtos, viagens e experiências
•    Tradicional e sem incidência de Imposto de Renda sobre o rendimento
•    Ideal para quem quer fazer uma reserva conservadora
•    Opção fácil para planejamento de curto prazo
•    Planeje melhor sua vida financeira e se proteja dos imprevistos!

DIN DIN ESPECIAL

Com apenas R$ 20 por mês, você recebe 2 números da sorte para concorrer a:

• Prêmios mensais de R$ 100 mil

• Prêmios semanais de R$ 5 mil

No final do prazo de 60 meses, com todas as parcelas pagas, recebe 100%+ TR

Além de concorrer aos prêmios, você ainda faz um pé de meia

Oferta exclusiva para o Segmento Especial.

Conheça também o DinDin do Milhão no APP Santander.

 

Título de capitalização da modalidade tradicional, garantido pela Santander Capitalização S.A. Processo SUSEP nº 15414.6090232020-41. É proibida a venda de Título de Capitalização a menores de 16 anos. O valor de resgate antecipado será conforme tabela de resgate. O titular perderá o direito aos valores se não forem resgatados dentro do prazo prescricional.

CRÉDITO PESSOAL

• Personalizado: escolha da melhor data de vencimento

• Prático: Crédito liberado na hora direto na sua conta corrente

• Flexível: até 59 dias para pagar a primeira parcela

Prova de vida

Anualmente, os beneficiários do INSS devem realizar o procedimento de prova de vida na instituição bancária em que recebem o benefício, como forma de certificarem sua existência.

 

Desde março, por conta da pandemia, o INSS deixou de bloquear o pagamento de benefícios por falta de prova de vida, mas a partir da competência 01/2021, o bloqueio de pagamentos por ausência de Prova de Vida para os beneficiários residentes no Brasil seguirá de forma escalonada, conforme o calendário abaixo.

 

Evite o bloqueio do pagamento realizando a prova de vida imediatamente caso esteja vencida. Aproveite para efetuar o cadastro da biometria e ganhar mais agilidade e segurança no momento do saque do benefício no auto-atendimento.

 

Esperamos por você em uma de nossas agências.

1 Transferência ilimitada entre contas Santander: Condição válida por tempo indeterminado para correntistas Santander e somente para transações realizadas nos canais Internet Banking e Aplicativo Santander. Em caso de alteração desta condição, você será comunicado previamente;
2 Consulte condições em https://www.santander.com.br/novas-regras-cheque-especial
Os cartões e os serviços estão sujeitos à aprovação de crédito, disponibilidade e critérios de elegibilidade do Santander. Consulte as tarifas do cartão na Tabela de serviços vigentes.

3 Na fatura em que não forem acumulados R$ 100 em compras ou no mês em que não for identificado a manutenção do cadastro do CPF e do celular como as chaves Pix será cobrado o valor da anuidade do cartão, que corresponde a 1/12 do valor divulgado na Tabela de Serviços.

4 Para cadastro das chaves Pix, é necessário ser correntista Santander.

Central de atendimento

Consultas, informações, transações e cancelamentos.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Central de atendimento empresarial
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777 Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala pelo telefone 0800 771 0401 Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322.
Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h, exceto feriado.
Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala no 0800 771 0301.

Entre em contato com a Ouvidoria