Santander Master - Santander

Santander Master: 10 dias sem juros no limite da sua conta todo mês e o melhor, sem cobrança de tarifas¹

Você tem 10 dias corridos ou alternados sem cobrança de juros²

Não paga tarifa por ter o serviço independente do uso

Faz consulta de saldo e faz gestão dos seus limites Online no App Santander ou Internet Banking

Mais flexibilidade e tranquilidade com um dinheiro extra para utilizar nos imprevistos do dia a dia.

O que são os 10 dias sem juros?
São 10 dias (corridos ou alternados) sem juros por mês em que você pode usar o seu limite da conta (o limite de crédito disponível na conta corrente). É uma opção rápida para gerenciar gastos inesperados. Recomendamos que o seu limite de conta seja usado de forma consciente para imprevistos do dia a dia e por curtos períodos de tempo.

Como utilizar?
No Santander Master você não paga tarifa por ter o limite independente do uso e dispõe de 10 dias de uso do limite da conta sem cobrança de juros, os dias podem ser corridos ou alternados. Após o 10º dia de utilização será cobrado juros retroativo por todo período utilizado. Você será avisado toda vez que iniciar o uso do limite da conta, ou quando houver alguma alteração no limite, e sempre que você ultrapassar 100% do limite da conta. Você ainda pode parcelar o seu saldo devedor pela metade dos juros.

Como funciona?
O período considerado para o calculo dos dias utilizados do limite da conta chama-se ciclo de apuração. A contagem começa na data de débito dos juros do limite da conta e encerra no dia anterior à próxima cobrança. Você pode conferir qual é a sua data de débito de juros no App Santander ou Internet Banking.

Veja como funciona o ciclo de apuração

Se você paga os juros no dia 15, o seu ciclo de apuração será do dia 15 ao dia 14 do próximo mês.

Se você paga os juros no dia 1º, o seu ciclo de apuração será do dia 1º ao dia 31.

Veja como utilizar o Santander Master sem pagar juros

Veja dois exemplos de como você pode utilizar o Santander Master sem pagar juros, considerando o dia 15 como início do ciclo de apuração:

Após o 10º dia de utilização, serão cobrados juros retroativamente por todo o período. Se o 11º dia for um sábado, domingo ou feriado, os recursos para cobrir o saldo devedor devem estar disponíveis na conta-corrente no dia útil anterior para que não haja cobrança de juros.

Como aumentar ou contratar?

Ainda não tem o Santander Master?

Procure uma de nossas agências ou fale com seu gerente.

Já tem o Santander Master?
Caso você já tenha o limite contratado, gerencie pela página Meus Limites no Internet Banking ou pelo App. Você pode aumentar se tiver disponível³ ou pode remanejar seus limites entre produtos.

Dúvidas frequentes

O que é limite de conta?

Limite da Conta é como chamamos o cheque especial no Santander. Com ele você tem um dinheiro extra com praticidade e comodidade caso necessite em situações de emergência ou imprevistos, mas lembre sempre de usar de forma consciente e por curtos períodos de tempo.

O que acontece caso eu exceda o limite da conta?

Excesso é quando você ultrapassa o valor disponível do seu limite ou se você não possui limite e o saldo da conta fica negativo. Caso isso aconteça, pode ser cobrada uma tarifa de Adiantamento a Depositante.  Você irá receber um alerta sobre a cobrança de juros e multa.

A cobrança está baseada na concessão de crédito emergencial para cobertura do saldo devedor e a tarifa corresponde ao adiantamento gerado pela utilização de valores que ultrapassaram o saldo disponível. A tarifa é expressamente autorizada pelo Banco Central por meio da Resolução CMN nº 3.919/10

Caso você exceda o limite, independente da quantidade de dias, serão cobrados os valores de multa, diretamente em sua conta corrente. Nesse caso, o benefício dos 10 dias sem juros são suspensos. Mas fique tranquilo que, assim que você cobrir sua conta, você volta a contar com este benefício.

Onde posso ver a data de pagamento dos juros do limite de conta?

Você pode consultar sua data de pagamento dos juros pelo App Santander > Menu lateral > Saldo e extrato > Entenda seu saldo > Ver detalhes de uso. Também é possível pelo Internet Banking em Conta Corrente > Consultar Saldo.

Os finais de semana contam como dias utilizados?

Sim, finais de semana e feriados contam como dias de utilização do limite da conta. Portanto, se seu 11º dia vai cair num fim de semana ou feriado não esqueça de cobrir o saldo da sua conta no dia últil anterior.

O que acontece se eu não cobrir a conta até o 10º dia?

Se você usar o seu Santander Master, limite da conta com 10 dias sem juros, por mais de 10 dias, você pagará juros retroativos por todo o período utilizado.

O que são juros retroativos?

Juros retroativos são os juros dos dias utilizados até então. Caso você utilize seu Santander Master por até 10 dias, não serão cobrados juros retroativos. Ao usar por mais de 10 dias você será cobrado dos juros por todos os dias em que utilizou o limite. Este débito ocorre no seu dia de pagamento de juros.

Quais são as taxas?

Se você usar o Santander Master por até 10 dias dentro do seu ciclo mensal não haverá nenhuma cobrança de juros. No entanto, mesmo que utilize o limite por menos de 10 dias será cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), obrigatório pelo Banco Central, incidente em todas as transações de crédito. O IOF é cobrado de duas formas: 0,0082% ao dia sobre a variação do saldo devedor e 0,38% sobre o valor total do período. Ele é cobrado no 1º dia útil de cada mês. Você pode verificar o valor cobrado de IOF pelo App Santander em Menu Lateral > Saldo e extrato > Entenda seu saldo.

Se você usar mais que 10 dias, além do IOF serão cobrados juros retroativos proporcionais aos dias utilizados a uma taxa de 8% ao mês. 

Compare também com outros produtos de crédito

¹Se você usar o seu Santander Master, limite da conta com 10 dias sem juros, por mais de 10 dias, você pagará juros retroativos por todo o período utilizado.
²Ao usar por mais de 10 dias você será cobrado dos juros por todos os dias em que utilizou o limite. Este débito ocorre no seu dia de pagamento de juros.
³Produto sujeito a analise de crédito.