Santander

Falso Contato Telefônico

Pessoas mal-intencionadas entram em contato se passando por funcionários do banco para obter seus dados cadastrais, suas senhas e ID Santander. Em ligações telefônicas, chegam até a simular uma falsa Central de Atendimento, com o intuito de fazer com que os clientes acreditem que estão falando com o banco.

Como se proteger

-  NUNCA ligamos solicitando dados de acesso, senhas ou códigos de dispositivos de segurança. 

-  NUNCA ligamos solicitando acesso a sites para procedimentos de segurança ou atualizações com digitação de senhas ou códigos de dispositivos de segurança.

-  O Banco não entra em contato solicitando foto do QR Code ou do código de validação do ID Santander. A gente nunca vai pedir para você enviar a imagem para outras pessoas.

-  O Banco não entra em contato para agendar a entrega de cartões de crédito.

-  O Banco nunca solicita seus dados, suas senhas ou código numérico do ID Santander para contestar transações ou sustar cheques.

Recebeu um contato suspeito? Não forneça dados e fale imediatamente com seu gerente. Envie seu relato para  suspeita@santander.com.br.