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Santander - Seguro Viagem

Santander Seguro Viagem

Tranquilidade e proteção para você viajar, seja qual for o seu destino.

Contratação simples, rápida e 100% online
Atendimento 24h
Cobertura no mundo inteiro

Já possui o Santander Seguro Viagem e precisa de apoio?

 

Acione nosso atendimento 24 horas, ligando para 0800 878 2273, no Brasil, ou, no exterior, ligue a cobrar para +55 11 5242 9670.

O que é e como funciona o Santander Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é a solução ideal para você que quer aproveitar sua viagem sem preocupações. Com ele, você terá suporte e cobertura em caso de imprevistos, como:

despesas médicas, farmacêuticas e hospitalares; despesas odontológicas; cancelamento, interrupção ou extensão de viagem; atraso, extravio e danos de bagagem; e atraso ou cancelamento de voo.

Principais benefícios de ter um Seguro Viagem

Consulta médica online disponível 24h durante a viagem

Assistência 100% em português em qualquer país que estiver

Ampla rede credenciada para atendimento 24hrs durante toda a sua viagem

Suporte para tirar dúvidas sobre o destino, hotéis, restaurantes e mais

Serviços adicionais, como suporte em caso de roubo ou perda de documentos e localização de bagagem

Coberturas e Assistências

Proteção para sua viagem

Atraso ou cancelamento de voo

 

Com essa opção, você tem direito ao reembolso de despesas não reembolsadas pela companhia aérea, como: hospedagens, refeições (sem bebidas alcoólicas), ligações telefônicas, táxis e despesas médicas (desde que acompanhadas com receituário médico), caso ocorra atraso por mais de 4 (quatro) horas consecutivas desde a hora da partida programada para o seu embarque ou cancelamento do voo. Essa cobertura está disponível apenas no plano Mais.

 

Cancelamento de viagem

 

Optando por essa cobertura, você tem acesso ao reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia aérea ou operadora turística em razão de cancelamento de viagem.

 

Extensão de viagem

 

Essa cobertura garante o reembolso de despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia aérea ou operadora turística em razão de extensão do período de viagem em decorrência de internação por acidente ou doença do próprio Segurado durante a viagem.

 

Regresso antecipado do segurado

 

Garante ao Segurado, a prestação de serviços ou o reembolso de despesas referente a um bilhete de passagem aérea, classe econômica, para o retorno do Segurado a sua residência no Brasil, na impossibilidade de que o Segurado prossiga sua viagem, por motivos pré-estabelecidos.

 

Regresso sanitário

 

Essa cobertura garante a prestação de serviços ou reembolso de despesas com o regresso sanitário, na ocorrência de um acidente pessoal ou doença súbita que impeça o Segurado de prosseguir sua viagem, caso este não esteja em condições de retornar como passageiro regular.

 

Garantia de viagem de regresso

 

Garante ao Segurado, a prestação de serviço ou o pagamento referente ao reembolso de despesas de eventuais diferenças tarifárias existentes, entre a passagem paga e o valor da passagem remarcada, em classe econômica, para o retorno do Segurado a sua residência no Brasil, na impossibilidade de seu retorno por motivo de doença súbita e aguda ou acidente pessoal.

Proteção para sua bagagem

Atraso na bagagem

 

Para sua segurança, essa cobertura garante o reembolso de despesas com alimentos, vestuários e produtos de higiene pessoal, relativo ao atraso ocasionado às bagagens, desde que sob responsabilidade da companhia aérea.

 

Extravio de bagagem

 

Cuidado com a bagagem é fundamental durante a viagem. Com essa cobertura, você pode solicitar o pagamento da indenização da bagagem em caso de extravio, enquanto estiver sob a responsabilidade da companhia aérea.

 

Danos de bagagem

 

Essa cobertura garante que você tenha o reembolso de despesas, pelos danos ocorridos na bagagem e ao seu conteúdo, desde que ocorridos sob a responsabilidade da companhia transportadora e desde que haja notas fiscais dos bens e malas, para a apuração da indenização da cobertura. Essa cobertura está disponível apenas no plano Mais.

Proteção para sua saúde

Despesas médicas e hospitalares

 

Essa cobertura garante prestação de serviços ou o reembolso de despesas médicas e hospitalares efetuadas por você, para seu tratamento, sob orientação e prescrição de profissional médico habilitado, decorrentes de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda, ocorrida exclusivamente durante o período da viagem.

Cobre ainda episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar um quadro clínico de emergência ou urgência das despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico que lhe permita continuar a viagem ou retornar ao local de sua residência.

 

Despesas odontológicas

 

Garante a prestação de serviços ou o reembolso de despesas odontológicas, sob orientação e prescrição de profissional habilitado, decorrentes de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda, ocorrida exclusivamente durante o período da viagem.

Essa opção cobre ainda episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar um quadro clínico de emergência ou urgência das despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico que lhe permita continuar a viagem ou retornar ao local da sua residência.

 

Despesas com fisioterapia em viagem

 

Ao contratar essa cobertura, você tem direito à prestação de serviços ou reembolso de despesas emergenciais das sessões de fisioterapia efetuadas para o seu tratamento, decorrentes de acidente pessoal coberto, desde que o tratamento tenha iniciado durante a viagem.

 

Despesas farmacêuticas

 

Conte com essa cobertura para reembolso das despesas com a compra de medicamentos essenciais em virtude de atendimento médico ou odontológico emergencial, amparados por eventos cobertos de acidentes pessoais ou doença súbita e aguda ocorridas durante a viagem.

 

Hospedagem após alta hospitalar

 

Garante ao Segurado a prestação de serviço ou reembolso de despesas com diárias de hotel, imediatamente após alta hospitalar no caso das equipes médicas do local onde o Segurado estiver determinar a necessidade de prolongar o período de estadia do Segurado, devido a acidente pessoal coberto, ou doença súbita e aguda, ocorridos durante a viagem.

 

Traslado médico

 

Essa opção oferece a prestação de serviços ou reembolso de despesas com a remoção ou transferência do Segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidades cobertas ocorridas durante a viagem.

Proteção para sua família

Retorno de acompanhantes

 

Garante para até 4 acompanhantes do Segurado, a prestação de serviços ou o reembolso de despesas referente a um bilhete de passagem aérea em classe econômica para o retorno dos acompanhantes do Segurado a sua residência no Brasil em virtude de falecimento do Segurado caso não seja possível que retornem pelo meio inicialmente previsto.

 

Retorno de menores

 

Garante ao acompanhante do Segurado menor de 14 anos em viagem, a prestação de serviços ou o reembolso de despesas referente a um bilhete de passagem aérea, em classe econômica, para o retorno do menor a sua residência no Brasil, na impossibilidade de que o Segurado prossiga sua viagem, por motivos pré-estabelecidos.

 

Visita ao segurado hospitalizado

 

Garante ao Segurado, a prestação de serviço ou reembolso de despesas, em caso de hospitalização prolongada, referente a um bilhete de passagem aérea de ida e de volta para um acompanhante, em classe econômica em caso de acidente pessoal coberto ou doença súbita e aguda ocorrida com o Segurado durante a viagem.

 

Hospedagem de acompanhante

 

Garante ao Segurado a prestação de serviços ou reembolso das despesas com hospedagem de um acompanhante em caso de hospitalização prolongada do Segurado em viagem, até o limite do capital segurado, iniciando após o 7º dia de hospitalização do Segurado, considerando até no máximo 5 dias.

 

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

 

Aqui, você também tem garantia de pagamento da indenização caso haja a perda, redução ou impotência funcional definitivo total, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física causada por acidente devidamente coberto, quando este ocorrer dentro do período de vigência do Seguro viagem.

 

Traslado de corpo

 

Garante ao Beneficiário, a prestação de serviços ou reembolso de despesas com traslado do corpo até o local de sepultamento bem como o fornecimento de ataúde comum ou urna funerária definida pela Seguradora, incluindo todo o processo burocrático para liberação do corpo, passagem aérea e embalsamento, em caso de morte do Segurado decorrente de acidente ou doença súbita ocorrida durante a viagem.

 

Morte acidental

 

Essa opção de cobertura garante ao(s) Beneficiário(s) o pagamento do capital segurado contratado para esta cobertura, em caso de morte do segurado em viagem, decorrente de causas acidentais, devidamente coberta.

Por que ter o Santander Seguro Viagem?

Além de ser obrigatório em alguns países, como os europeus que participam do Tratado de Schengen, destinos como os Estados Unidos, por exemplo, têm uma das medicinas mais caras do mundo. Já outros como Grécia e Turquia, não possuem atendimento médico público.

 

Além disso, imprevistos como cancelamento de viagem, atrasos de voos ou extravio de bagagem, podem acontecer em viagens nacionais e internacionais. E se você não estiver preparado, a conta pode sair cara.

 

Por isso, o Seguro Viagem é essencial! Afinal, com ele você terá a cobertura ideal para garantir uma viagem tranquila em caso de imprevistos.

Veja o quanto você gastaria em despesas médicas no exterior se não tivesse o Santander Seguro Viagem:

Como contratar o Seguro Viagem?

Você pode contratar direto pelo App Santander, sem precisar ir até uma agência. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Acesse o App Santander. Caso não tenha, baixe agora na loja de aplicativos do seu smartphone.

Em seguida, escolha a opção “Seguros”, depois “Seguro Viagem” disponível no menu lateral.

Selecione seus destinos, escolha o motivo da viagem e o seu período e, em seguida, selecione até 10 viajantes.

Na sequência, escolha seu plano, preencha seus dados, confirme os termos e condições e pronto!

Você também pode realizar a contratação do Seguro Viagem pelo App Way. É só selecionar a opção “Aviso de Viagem” do seu cartão de crédito.

Dica: Antes de contratar o Seguro Viagem, recomendamos que você tenha as informações sobre o destino, como: data de embarque, retorno e número de pessoas que irão viajar com você.

Com isso, fica mais fácil decidir qual o pacote melhor se adequa às suas necessidades.

Ainda não tem o App Santander?

Baixe agora mesmo e contrate o seu Seguro Viagem, sem sair de casa.

Tipos de plano

Plano Nacional

Para você que vai viajar somente pelo Brasil e quer ficar despreocupado em caso de imprevistos, temos um plano exclusivo, que garante cobertura em todo o território nacional.

Plano América do Sul

Se você vai viajar por países da América do Sul, esse plano é o ideal para sua viagem. Você terá à disposição os planos América do Sul e América do Sul Mais. Conheça os diferenciais de cada um e escolha a melhor opção para você.

Plano Europa

Planos exclusivos que atendem as exigências do Tratado de Schengen* para você viajar despreocupado pela Europa e aproveitar todas as maravilhas da região.
 
*O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes. Esse acordo, exige um Seguro Viagem com, no mínimo, 30 mil euros de cobertura para Despesas Médicas por acidente ou enfermidade.

Plano Mundo

Esse é o plano ideal para quem vai viajar para a América do Norte, Ásia e Oceania. Conheça as opções Mundo e Mundo Mais e escolha a que melhor se encaixa para sua viagem.

Informações adicionais

Contratos e regulamentos

Dúvidas Frequentes

Qual é a diferença entre Seguro Viagem e seguro saúde (convênio)?

O Seguro Viagem destina-se a atender os viajantes segurados exclusivamente durante o período de viagem, ou seja, no trajeto, estadia em seu destino e retorno, em casos de emergências e/ou urgências. Já o Seguro Saúde, destina-se a garantir assistência médica, hospitalar e ambulatorial para atendimentos eletivos (tratamentos programados/agendados), emergenciais e urgentes em uma abrangência territorial pré-definida.

É importante frisar que o Seguro Viagem não é seguro saúde! É imprescindível que seja feita a leitura atenta das condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Quando posso considerar urgência e emergência?

Qualquer situação em que haja necessidade de atendimento imediato sob o risco de falecimento, é considerado como EMERGÊNCIA.

Já nos casos resultantes de acidentes pessoais, doenças agudas e complicações agudas, que necessitam de atendimento rápido, mas não caracterizado como de emergência (podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais), é considerado quadro clínico de URGÊNCIA.

Atenção: Qualquer situação que não se encaixe como emergência ou urgência não estará coberta pelo Seguro Viagem, uma vez que este não é convênio médico (seguro saúde).

Por quanto tempo devo contratar o seguro?

O Seguro Viagem deve ser contratado para todos os dias que estará em viagem, desde o embarque para o destino escolhido até o desembarque no destino de origem. Caso o período de viagem seja estendido, o ideal é que seja feita uma nova contratação, antes que a apólice original expire e desde que você não esteja em tratamento médico, assim você estará coberto por toda a viagem.

É obrigatório fazer um Seguro Viagem?

Em alguns países, como os que participam do Tratado de Schengen, o Chile e os Estados Unidos, o Seguro Viagem é obrigatório para entrar no País. Mas, mesmo que não obrigatório, ele é importante para garantir tranquilidade e proteção em caso de imprevistos durante a viagem.

Como eu comprovo que possuo um Seguro Viagem?

A comprovação é feita através da apólice de seguro que ficará disponível no App Santander e será enviado via e-mail ao Segurado.

Posso contratar o Seguro após o início da minha Viagem?

Não. O Seguro Viagem deverá ser contratado no Brasil, antes do início da viagem e por um período de até 365 dias.

Existe alguma carência no Seguro Viagem?

O Seguro Viagem não possui carência.

Não tenho conta no Santander, posso contratar o Seguro Viagem?

Sim. Entretanto, a contratação precisa ser realizada por um cliente correntista do Santander e ele será o responsável financeiro do Seguro.

É necessário ter um Seguro Viagem para realizar viagens pelo Brasil?

O Seguro Viagem não é obrigatório em território nacional. É importante realizar a contratação para ficar protegido em caso de imprevistos e garantir a tranquilidade durante a sua viagem.

Como cancelar meu Seguro Viagem?

O cancelamento pode ser feito pelo aplicativo Santander ou pela Central de Atendimento 4004-3535.

Se o seguro tiver sido contratado para mais de uma pessoa, é necessário realizar o cancelamento de cada uma das apólices individualmente.

Como acionar o sinistro?

Via APP: BAIXE O APLICATIVO DE NOSSO PARCEIRO E ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Abra o aplicativo “Universal Assistance”, faça seu acesso utilizando seu CPF e clique em “Solicitar Assistência” para ser atendido.

Via TELEFONE: Telefone de Atendimento Emergencial 24h Ligação do Brasil: 0800 878 2273
Ligação do Exterior: Você pode optar em fazer uma ligação gratuita (a cobrar) ou utilizar seu serviço de roaming internacional (com cobrança).

Seguro Viagem é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep 0507-0. Processo Susep nº15414.901110/2017-52. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222  e da seguradora no site www.susep.gov.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br.