Santander

Sinistros - Santander

Um espaço exclusivo para você tirar dúvidas, comunicar e acompanhar suas solicitações de sinistro.

Experiência e contratação 100% digital
Facilidade no envio de documentos
Disponível 24h, 7 dias por semana

Sabemos que o acionamento de um sinistro muitas vezes pode ser um processo burocrático. Mas, aqui no Santander Seguros, a gente tá do seu lado com atendimento rápido e eficiente. Olha só:

 

• Agilidade: Suas solicitações e acompanhamentos são feitos de maneira 100% digital pelo celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros, em poucos minutos.

 

• Praticidade: Não importa a hora, nem o dia que o seu imprevisto aconteceu, nosso serviço está disponível 24h, 7 dias por semana. Assim, você economiza tempo e se preocupa com o que realmente importa.

 

• Comodidade: Sempre que for necessário enviar alguma documentação, você pode fazer o compartilhamento dos arquivos direto do seu celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros.

Precisa comunicar ou acompanhar o andamento de uma solicitação?

Basta seguir os passos abaixo.

Para você que é cliente Santander e precisa avisar um sinistro:

Clique no botão “Comunicar Sinistro”, localizado no topo desta página.

Depois, clique em “Possuo uma senha do App Santander ou Internet banking” e faça a validação de segurança para concluir o acesso.

Agora, conte-nos o que aconteceu: como foi, onde foi e quando foi o seu imprevisto, além de qual seguro se refere sua ocorrência. Quanto mais detalhado, melhor! Essas informações são super importantes para a análise do sinistro.

Por último, confirme a cobertura e apólice que deseja acionar. Pronto, seu aviso de sinistro foi realizado com sucesso.

Para você que ainda não é cliente Santander, mas precisa avisar um sinistro:

Clique no botão “Comunicar Sinistro”, localizado no topo desta página.

Depois clique em “Não possuo senha” e digite seu CPF.

Agora, conte-nos o que aconteceu: como foi, onde foi e quando foi o seu imprevisto, além de qual seguro se refere sua ocorrência. Quanto mais detalhado, melhor! Essas informações são super importantes para a análise do sinistro.

Por último, confirme a cobertura e apólice que deseja acionar. Pronto, seu aviso de sinistro foi realizado com sucesso.

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta agora mesmo e aproveite as condições exclusivas. É rápido, fácil e 100% online.

Acompanhar sinistro:

Clique no botão “Acompanhar Sinistro”, localizado no topo desta página.

Escolha como deseja iniciar o acesso: “Possuo uma senha do App Santander ou Internet banking” ou “Não possuo senha”. Caso não tenha senha, preencha os dados de CPF e Número de Protocolo.

Neste momento, aparecerá uma tela com algumas etapas do processo de sinistros e ao lado a sinalização de bolinhas coloridas que indicam o status de cada etapa.

Status: Verde para etapa concluída, Amarelo para etapa pendente e Cinza para etapa não iniciada.

Vai enviar a documentação?

Faça o compartilhamento dos seus arquivos em nosso Portal de Sinistros.

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Clique no botão “Acompanhar Sinistro” localizado no topo desta página e, depois do seu acesso, escolha a opção “Documentos”.

Importante: Se o seu documento tiver mais de uma página, você pode incluir mais arquivos em “Enviar nova Foto”.

Para avisar outras modalidades de sinistros

Os seguros Auto, Viagem e Previdência só podem ser acionados por telefone ou enviando um formulário de notificação por e-mail. Confira abaixo os canais de atendimento e como comunicar um sinistro:

Seguro Auto

Em caso de sinistro, procure sempre a sua seguradora e verifique com ela os documentos que você precisa enviar para análise.

Allianz: Capitais e regiões metropolitanas: 4090 1110. Demais localidades: 0800 777 7243. Atendimento 24h: 0800 115 215. Vidros: 0800 701 1170. Acidente, pane do veículo, pedido de guincho e outros: 0800 130 700. Países do Mercosul: 00 55 11 4331 5126.

HDI: Capitais, regiões metropolitanas e demais localidades 0800-775-4064

Liberty: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 9118. Demais localidades: 0800 721 9118.

Sompo: Grande São Paulo: (11) 3156 2990. Demais localidades: 0800 771 9119.

SulAmérica: Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1878. Demais localidades: 0800 725 1878.

Tokio Marine: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 8650. Demais localidades: 0800 728 8650.

Zurich: Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4849. Demais localidades: 0800 285 4849.

Previdência

A abertura de sinistro do plano de Previdência nas situações de falecimento ou invalidez do titular (beneficiário) pode ser efetuado da seguinte forma:

 

Nas situações de falecimento ou invalidez do titular do plano de previdência, orientar o beneficiário a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Santander de Segunda à Sexta das 6h às 22h, Sábado das 8h às 19h, Domingo das 09h às 16h, pelos telefones:

 

4004 3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

 

0800 702 3535 (Demais Localidades).

 

0800 723 5007 ( Pessoas com deficiência auditiva e de fala)

 

A Central de Atendimento é o canal EXCLUSIVO para este tipo de solicitação (para abertura), ou seja, o processo deve ser realizado sempre por este canal.

 

Você pode consultar o que será necessário para iniciar o processo de sinistro clicando aqui e compartilhe o material com o beneficiário. https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia/informacoes-de-investimentos/como-avisar-sinistro

 

O Cliente também pode obter mais informações sobre aviso de sinistro na Web Pública: www.santander.com.br.

 

Nos casos em que o Cliente desejar levar a documentação na agência explique que para evitar extravios, o procedimento deve ser feito preferencialmente via e-mail para: avisosinistro@zurich-santander.com.br ou pelos correios, com as seguintes informações: - Caixa Postal 12564 São Paulo - SP - CEP: 04744-970. O envio será gratuito e o Cliente receberá um código para rastrear o documento até o seu destino.

 

Dicas Importantes:

 

Você também pode consultar documentação necessária em caso de sinistro através do caminho: www.santander.com.br > Para você > Investimentos e previdência > Previdência > Saiba mais > Outras informações > Como avisar um sinistro > Documentos necessários para análise do sinistro ou ainda através de ligação na Central de Atendimento.

 

O Sinistro foi aberto? E precisa acompanhar?

 

Canal Beneficiário: Oriente o beneficiário a entrar em contato pelos telefones: (11) 3132 7782 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 2901 (demais localidades).

 

Canal Gerente: Envie um e-mail com os dados do titular do plano para caixa jurídica: sinistroprevidencia@zurich-santander.com.br o prazo para posicionamento é até 48h.

Seguro Viagem

1. Comunique o sinistro por WhatsApp
Mande uma mensagem para +55 11 94267-6827. É fácil, rápido e está na palma da sua mão!

2. Comunique o sinistro por e-mail
Preencha o formulário disponível abaixo, referente à sua cobertura, e o envie para  assistenciareembolso@assistencia24h.com.br. Você receberá um SMS de confirmação.

3. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.
ou
Entre em contato com a Assistência 24h Atendimento emergencial: 0800 777 5441 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 1 + 11 + 4334 8731.

Após o contato, envie os documentos para o e-mail  assistenciareembolso@assistencia24h.com.br. Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Importante: no momento em que você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados (e-mail e telefone) estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.

Dúvidas frequentes

O que é um sinistro?

O sinistro é um evento/imprevisto no qual o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Ou seja, um roubo residencial, um acidente de carro, um equipamento quebrado.

 

Todos esses eventos são passíveis de indenização ou reparo, desde que estejam contemplados no contrato de seguro e este ainda esteja vigente.

Quando devo acionar o sinistro no Santander?

Você pode acionar um sinistro sempre que algum imprevisto ocorrer desde que contemplados nas coberturas da apólice de seguro, durante o seu período de vigência. Por exemplo: em caso de roubo ou equipamentos danificados na residência, desemprego, acidente pessoal, óbito do segurado, entre outros.

O que devo fazer em caso de sinistro?

Em caso de sinistro, você deve acionar imediatamente a Seguradora por meio do nosso Portal de Sinistros.

Como eu envio os documentos do sinistro no Santander?

1° Passo: Clique no botão “Acompanhar Sinistro” localizado no topo desta página e, depois do seu acesso, escolha a opção “Documentos”.
2° Passo: Visualize a lista de documentos pendentes, e clique em “Anexar”. Depois, selecione o arquivo desejado e clique em “Open”.
3° Passo: Na sequência, abrirá a página “Veja como ficou sua foto”. Se o seu documento estiver nítido, está tudo certo e é só clicar em “Revisar Envio”. Se não, você pode selecionar a opção “Repetir Foto” e enviar novo documento.
4° Passo: Por fim, clique em “Finalizar Envio” e pronto. Seu documento foi anexado e enviado para análise.
Se o seu documento tiver mais de uma página, você pode incluir mais arquivos em “Enviar nova Foto”. 

Como posso acompanhar o status do meu sinistro no Santander?

1° Passo: Clique no botão “Acompanhar Sinistro”, localizado no topo desta página.
2° Passo: Escolha como deseja iniciar o acesso: “Possuo uma senha do App Santander ou Internet banking” ou “Não possuo senha”. Caso não tenha senha, preencha os dados de CPF e Número de Protocolo.
3° Passo: Neste momento, aparecerá uma tela com algumas etapas do processo de sinistros e ao lado a sinalização de bolinhas coloridas que indicam o status de cada etapa. 
Status: Verde para etapa concluída, Amarelo para etapa pendente e Cinza para etapa não iniciada.

Minha solicitação de sinistro está em “etapa não iniciada”. O que isso significa?

“Etapa não iniciada” significa que não foi dado início as etapas seguintes.
Por exemplo: Comunicado o sinistro a etapa ficará verde.   A próxima etapa de envio de documentos ficará amarelo em razão da pendência de envio e a etapa de regulação em cinza, pois a análise ainda não foi iniciada.

Como funciona o processo de vistoria de sinistro no Santander?

O processo de vistoria do Santander funciona da seguinte maneira: primeiro a seguradora entra em contato com o segurado e realiza o agendamento. Esta visita poderá ser presencial ou virtual, onde será avaliado os danos. Mesmo após a vistoria virtual, se o regulador entender que há necessidade, poderá ser agendada uma visita presencial para uma nova avaliação.

Para todos os acionamentos é necessário vistoria?

Não, a vistoria não é necessária para todos os casos de acionamentos. A Seguradora informa o cliente se haverá necessidade de vistoria ou não e em seguida comunica o cliente. Importante ressaltar que todos os bens sejam preservados até a definição quanto a necessidade ou não de vistoria.

Central de atendimento

Consultas, informações, transações e cancelamentos.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Central de atendimento empresarial
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Central Exclusiva de Vendas

Atendimento Exclusivo para contratação de Seguro de Vida , Acidentes pessoais, Plano Funeral e Plano Odontológico
Dias úteis, das 9h ás 21h, exceto feriados e sábados, das 10h ás 16h
0800 724 3066 (capitais e regiões metropolitanas)

Central de renegociação

4004 2262 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 704 3722 (demais localidades)
Pessoa física: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábados das 9h às 16h.
Pessoa jurídica: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados).

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777 Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala pelo telefone 0800 771 0401 Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322.
Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h, exceto feriado.
Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala no 0800 771 0301.

Entre em contato com a Ouvidoria

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