ID Santander - Santander

ID Santander

Com ID Santander, você tem mais segurança em suas transações.

O que é o ID Santander?
O ID Santander é um dispositivo de segurança e com ele, as transações são confirmadas de forma prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica e autoriza as transações como pagamentos, transferências e muito mais feitas pelo app Santander, Internet Banking, app Way e Central de atendimento. 

Com ID Santander você tem:

Serviços Santander direto no seu bolso

Com o Santander você tem mais facilidade! Você pode pagar a fatura do seu cartão de crédito, gerar o Cartão Online, fazer um Pix, pagar contas, enviar/receber dinheiro, dividir conta, recarregar celular, realizar compras via QR Code e muito mais. 

Contratação de produtos e serviços

O ID Santander possibilita que você possa contratar um novo cartão ou solicitar um cartão adicional, cadastrar sua fatura em débito automático, contratação de empréstimos, adesão ao envio da fatura do cartão por e-mail, entre outros serviços que facilitaram seu dia a dia.

Veja como é fácil habilitar o seu ID Santander

Lembre-se: Para fazer transações pelo Aplicativo Way, Santander ou Internet Banking você precisa ter habilitado o ID Santander em seu smartphone.

Ainda não tem os Apps do Santander ? Não perca mais tempo e baixe agora!

Veja mais

Dúvidas frequentes

O que é?

O ID Santander é o nosso novo dispositivo de segurança, substituto do cartão de segurança online. Com ele, as suas transações são confirmadas de forma mais prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transferências feitas pelo app Way, app Santander, central de atendimento e internet banking.

Quem pode habilitar o ID Santander?

Correntistas do Santander, titulares, adicionais, poupança ou clientes de cartão de crédito Santander podem habilitar o ID celular nos canais mencionados.

Onde utilizo o ID Santander?

Ele será utilizado para confirmar as suas transações feitas pelo app Santander, Way, Internet Banking e para algumas transações na Central de Atendimento.

O que eu faço em caso de roubo ou perda do meu celular?

Fique tranquilo, o app Santander não pode ser utilizado sem que haja login por meio de CPF e senha de acesso. Você pode ir a um caixa eletrônico Santander e selecionar a opção “Bloquear celular para transações” ou ligar para a central de atendimento.   Para utilizar o app Santander em um novo celular, você precisará baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, acessá-lo e se dirigir a um caixa eletrônico Santander para habilitar o seu ID Santander.

Sou obrigado a usar o ID Santander para confirmar minhas transações?

Visando proporcionar mais segurança para as suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las. No app Santander e no Way a validação é feita automaticamente durante a confirmação da transação e pelo internet banking você utiliza o seu celular com ID Santander habilitado para capturar o QR Code (no momento da transação você terá o passo a passo).

Quero apenas consultar minha conta corrente ou a utilização do meu cartão de crédito. O que faço?

Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras. A qualquer momento, caso queira transacionar pelo app Santander ou o Way e e ter mais comodidade no seu dia a dia, basta ir a um caixa eletrônico Santander e habilitar em Menu > Habilitar celular para transações.

Quais versões de sistema operacionais são compatíveis com os app Santander e o Way?

O app Santander é compatível com as versões de sistema operacional Android acima ou igual a 4.4 e IOS acima ou igual a 8.0.

Minha senha não funciona, o que faço?

Caso possua uma conta corrente Santander, selecione a opção “Esqueci minha senha” no app Santander ou Internet Banking e siga o passo a passo para criação de uma nova senha de acesso Caso não possua, você deve solicitar a nova senha através da Central de Atendimento.

Meu ID Santander não funciona, o que devo fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento.

Como eu sei se o meu ID Santander está habilitado?

Se você já consegue fazer transações como pagamentos ou transferências, significa que seu ID já está habilitado.   Se você tiver dúvidas, clique no ícone do ID Santander antes de acessar o app Santander e você será orientado sobre os passos para habilitar o ID.

Estou sem meu cartão, como cadastro a senha multicanal?

Para cadastrar a senha é necessário ter os 4 últimos dígitos do seu cartão, caso não tenha em mãos solicite uma segunda via na Central de Atendimento ou aguarde chegar em casa caso já tenha solicitado.