App Santander
ID Santander
Fique atento: para fazer transações pelo internet banking e app Santander, você precisa ter o ID Santander habilitado no seu celular.
Como habilitar o seu ID Santander
1
Baixe e acesse o app Santander
2
Dirija-se ao caixa eletrônico
3
Pronto!
Para habilitar o seu ID Santander, você precisa baixar o app no seu celular e acessá-lo.
Como fazer suas transações com o ID Santander
Como confirmar a transação usando o ID Santander
A confirmação é automática. Você não precisa digitar códigos.
1. Abra o app Santander, sem fazer o login.
2. Selecione o ícone ID Santander na tela inicial.
3. Com o seu celular, capture o QR Code exibido na tela da transação do seu internet banking.
4. Digite o código gerado no seu app.
2. Selecione o ícone ID Santander na tela inicial.
3. Com o seu celular, capture o QR Code exibido na tela da transação do seu internet banking.
4. Digite o código gerado no seu app.
- Abra o app Santander, sem fazer o login.
- Clique no ícone ID Santander na tela inicial.
- Selecione a opção central de atendimento.
- Digite no telefone o código gerado no seu app.
- Abra o app Santander, sem fazer o login.
- Clique no ícone ID Santander na tela inicial.
- Selecione a opção central de atendimento.
- Digite no telefone o código gerado no seu app.
Saiba mais
Perguntas frequentes
O ID Santander é o nosso novo dispositivo de segurança, substituto do cartão de segurança online. Com ele, as suas transações são confirmadas de forma mais prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas pelo app Santander e internet banking.
Ele será utilizado para confirmar as suas transações feitas pelo app Santander, Way, Internet Banking e para algumas transações na Central de Atendimento.
Fique tranquilo, o app Santander não pode ser utilizado sem que haja login por meio de CPF e senha de acesso. Você pode ir a um caixa eletrônico Santander e selecionar a opção “Bloquear celular para transações” ou ligar para a central de atendimento.
Para utilizar o app Santander em um novo celular, você precisará baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, acessá-lo e se dirigir a um caixa eletrônico Santander para habilitar o seu ID Santander.
Para utilizar o app Santander em um novo celular, você precisará baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, acessá-lo e se dirigir a um caixa eletrônico Santander para habilitar o seu ID Santander.
Visando proporcionar mais segurança para as suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las. No app Santander e no Way a validação é feita automaticamente durante a confirmação da transação e pelo internet banking você utiliza o seu celular com ID Santander habilitado para capturar o QR Code (no momento da transação você terá o passo a passo).
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras.
A qualquer momento, caso queira transacionar pelo app Santander ou o Way e e ter mais comodidade no seu dia a dia, basta ir a um caixa eletrônico Santander e habilitar em Menu > Habilitar celular para transações.
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras.
A qualquer momento, caso queira transacionar pelo app Santander ou o Way e e ter mais comodidade no seu dia a dia, basta ir a um caixa eletrônico Santander e habilitar em Menu > Habilitar celular para transações.