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ID Santander

Fique atento: para fazer transações pelo internet banking e app Santander, você precisa ter o ID Santander habilitado no seu celular.

Como funciona

No app Santander você habilita o ID Santander, que é o substituto do cartão de segurança online e que vai deixar suas transações muito mais práticas e seguras.

Celular com o aplicativo ID Santander aberto

Como habilitar o seu ID Santander

1

Baixe e acesse o app Santander

2

Dirija-se ao caixa eletrônico

3

Pronto!

Para habilitar o seu ID Santander, você precisa baixar o app no seu celular e acessá-lo. 

Como fazer suas transações com o ID Santander

1. Preencha o seu CPF e senha de acesso para usar o app Santander, internet banking ou central de atendimento

2. Escolha a transação que deseja realizar no menu do canal escolhido

3. Salve ou consulte os comprovantes no celular e no computador ou envie por email

Como confirmar a transação usando o ID Santander

App Santander

A confirmação é automática. Você não precisa digitar códigos. 

Internet banking

1. Abra o app Santander, sem fazer o login.
2. Selecione o ícone ID Santander na tela inicial.
3. Com o seu celular, capture o QR Code exibido na tela da transação do seu internet banking.
4. Digite o código gerado no seu app.

Central de atendimento

  • Abra o app Santander, sem fazer o login. 
  • Clique no ícone ID Santander na tela inicial. 
  • Selecione a opção central de atendimento. 
  • Digite no telefone o código gerado no seu app.

Perguntas frequentes

O que é?

O ID Santander é o nosso novo dispositivo de segurança, substituto do cartão de segurança online. Com ele, as suas transações são confirmadas de forma mais prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas pelo app Santander e internet banking.

Onde utilizo o ID Santander?

Ele será utilizado para confirmar as suas transações feitas pelo app Santander e internet banking. Em breve, também será necessário para a central de atendimento.

O que eu faço em caso de roubo ou perda do meu celular?

Fique tranquilo, o app Santander não pode ser utilizado sem que haja login por meio de CPF e senha de acesso. Você pode ir a um caixa eletrônico Santander e selecionar a opção “Bloquear celular para transações” ou ligar para a central de atendimento.

Para utilizar o app Santander em um novo celular, você precisará baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, acessá-lo e se dirigir a um caixa eletrônico Santander para habilitar o seu ID Santander.

Sou obrigado a usar o ID Santander para confirmar minhas transações?

Visando proporcionar mais segurança para as suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las. No app Santander a validação é feita automaticamente durante a confirmação da transação e pelo internet banking você utiliza o seu celular com ID Santander habilitado para capturar o QR Code (no momento da transação você terá o passo a passo).

Quero apenas consultar a minha conta. O que faço?

Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras. A qualquer momento, caso queira transacionar pelo app Santander e ter mais comodidade no seu dia a dia, basta se ir a um caixa eletrônico Santander e habilitar em Menu > Habilitar celular para transações.

Não tenho mais cartão de segurança online. O que faço?

Se você não tem mais cartão de segurança online e quer fazer pagamentos, transferências e muito mais pelo app Santander ou internet banking, acesse o app Santander e habilite o seu celular para transações em qualquer caixa eletrônico Santander, em Menu>Habilitar Celular para transações. Após isso, as validações de suas transações serão feitas pelo ID Santander e você não precisará mais usar o cartão de segurança online.

Quais versões de sistema operacionais são compatíveis com o app Santander?

O app Santander é compatível com as versões de sistema operacional Android acima ou igual a 4.4 e IOS acima ou igual a 8.0.

Posso ter o ID Santander habilitado em mais de um celular?

Sim, você pode habilitar outros celulares por meio de um celular que já tenha o ID Santander habilitado ou em qualquer caixa eletrônico Santander em Menu > Habilitar celular para transações. Para habilitar pelo próprio celular, faça login no app do celular que você deseja habilitar e siga as instruções.

Para usar o ID Santander para fazer transações no internet banking, meu aplicativo precisa estar conectado à internet?

Não, mesmo sem conexão à internet, é possível gerar o código para realizar as transações no internet banking. Para isso, faça sua transação normalmente e na hora de validar, abra o seu app Santander e selecione o ícone ID Santander, disponível antes do login.