Atualizado em 08-12-2023

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase ‘Mantenha seus dados atualizados’. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa um homem lendo um documento em um tablet.

Quando você é cliente de alguma empresa, é muito importante manter as suas informações de cadastro atualizadas. Isso porque se refere a uma maneira de conseguir encontrar ofertas, produtos e serviços que tenham a ver com os dados que fazem parte do perfil.

Assim, se você é cliente Santander, fazer a atualização cadastral com frequência deve ser praticado a fim de estar cada vez mais perto de vantagens especiais. Entenda mais sobre o que é e qual é a importância dessa prática.

O que é a atualização cadastral?

O processo denominado como atualização cadastral nada mais é que fazer a conferência se os seus dados pessoais, de contato, informações de sua vida financeira e outros estão devidamente atuais.

Ao fazer a criação do seu perfil de cadastro, é necessário preencher uma série de informações essenciais para que a empresa em questão, como o Santander, conheça mais sobre você. Por exemplo, costumam ser solicitados nos formulários de registro os telefones de contato, endereço, email, nome completo, entre outros.

Se for de abertura de conta bancária ou contratação de serviços financeiros, também costumam ser obrigatório de serem informados a renda mensal (com comprovante ou não), histórico de contratação de crédito e mais dados relacionados com a sua vida financeira.

Por que é importante fazer a atualização dos seus dados?

A atualização cadastral é uma prática que agrega benefícios para você ao nos ajudar a entender mais sobre o seu perfil, seu momento atual das finanças e mais dados que irão impactar nas ofertas sob medida que iremos disponibilizar para você.

Com esse procedimento, será possível receber promoções de produtos e serviços ideais para simplificar o seu dia a dia, assim como apoiar as suas finanças.

Entre algumas delas estão a possibilidade de conseguir mais opções de crédito, como limites de conta, de cartão e de empréstimos. Assim, quanto mais frequente você tiver esse hábito e mais atualizado estiverem os seus dados, melhor será para encontrar produtos personalizados para o que você está buscando.

Além disso, a segurança dos seus dados, assim como a proteção das suas transações bancária, será melhorada.

Leia também: como usar e atualizar o aplicativo Santander.

Você sabe como manter os seus dados atualizados?

Aqui no Santander, é muito simples e rápido fazer a sua atualização cadastral: em questão de minutos, sem precisar se deslocar até uma agência, você deixa todas as suas informações dentro do que é atual.

Atualize seu cadastro no App Santander

Passo 01 – Faça login no aplicativo Santander, vá no Menu e clique em “Meu perfil” > “Dados cadastrais”;

Passo 02 – Atualize seu telefone ou o seu email;

Passo 03 – Selecione a opção “Atualizar dados”;

Passo 04 – Valide a sua identidade com o ID Santander e pronto!

Baixe o App
 

Se você ainda não é cliente, aproveite agora mesmo e abra sua conta.

Avalie esse artigo