A vida muda. Os planos também. Às vezes, o que parecia certo num momento pode deixar de fazer sentido no outro, e isso é totalmente compreensível. Quem nunca começou um projeto e, no meio do caminho, percebeu que precisava de uma pausa, ou até mesmo mudar a rota? Isso acontece com todo mundo.
Aqui no Santander, a gente entende que suas prioridades podem mudar. Por isso, você tem liberdade para seguir ou pausar. E, se quiser cancelar uma renegociação, a gente facilita o caminho. Continue a leitura e veja como é simples e descomplicado.
Posso fazer o cancelamento sem sair de casa?
A boa notícia é: sim! Nós sabemos que seu tempo é valioso e que a vida moderna exige praticidade. Por isso, investimos em soluções digitais para que você resolva tudo sem estresse, sem burocracia, e com a certeza de que a sua decisão é respeitada.
Passo a passo: como realizar o cancelamento
Se você contratou um acordo de renegociação e ainda está dentro do prazo de 7 dias corridos, pode desistir de forma simples e digital esse é um direito seu, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Mas atenção: ao cancelar, você perde as condições especiais que foram negociadas, como descontos aplicados e a quantidade de parcelas. Essas condições podem não estar mais disponíveis futuramente.
Antes de tomar sua decisão, que tal conversar com a gente? Podemos ajudar a encontrar a melhor solução para o seu momento.
Se ainda quiser seguir com o cancelamento, basta seguir com o caminho:
Acesse o Portal de Renegociação Santander
1. Preencha seus dados (CPF, data de nascimento e nome da mãe)
2. Vá em minhas renegociações e clique em ver parcelas
3. Selecione cancelar proposta.
4. Por fim, confirma e exclusão da proposta.
Agora, se você tem um Unificado, Reorganização, Irregular/Regular ou empréstimo de crédito pessoal e está pensando em cancelar...
A gente entende que as necessidades mudam. Mas antes de seguir com o cancelamento, vale lembrar: essas condições foram pensadas especialmente para você e talvez não estejam disponíveis novamente. Que tal dar mais uma olhadinha nas condições antes de decidir?
No App Santander:
1. Vá até o Menu e toque em Meus Empréstimos;
2. Selecione o contrato que deseja cancelar;
3. Depois, toque em Cancelar empréstimo;
4. Por último, confirme o cancelamento tocando em Sim.
Aqui, respeitar o seu momento vem antes de qualquer coisa. Se hoje a decisão é pausar, cancelar ou dar um passo atrás, a gente entende. E continua por perto, pra quando você quiser voltar.
Ainda não baixou o App Santander?
Essa é a sua principal ferramenta para ter o controle na palma da mão! O App Santander é a chave para acessar e gerenciar seus produtos e serviços de forma intuitiva. Se você ainda não tem, está perdendo a chance de resolver a vida bancária de um jeito muito mais prático. O mundo mudou, e a forma de gerenciar suas finanças também.
Além da renegociação, o que posso cancelar pelo aplicativo/site?
Diversos produtos e serviços podem ser cancelados ou gerenciados digitalmente. Entre os mais comuns, estão:
- Cartões de crédito;
- Serviços digitais (assinaturas de alertas, pacotes de SMS, entre outros);
- Contratos de consórcio ou financiamento (desistência ou cancelamento da proposta antes da formalização);
- Seguros e capitalização (dependendo do prazo de carência e das condições contratuais);
- Solicitações em andamento; entre outros.
Leia também: Aprenda como cancelar o pagamento de um boleto de maneira prática e rápida
Dúvidas ou problemas? Conte com a gente!
Se, em algum momento, você tiver dúvidas ou enfrentar alguma dificuldade para realizar o cancelamento pelo App Santander ou site, não hesite em entrar em contato com os nossos canais de atendimento.
Use o Chat Santander!
Nossa equipe está sempre pronta para ajudar e orientar você da melhor forma. Afinal, a gente quer que sua experiência seja a mais tranquila possível, em qualquer situação. O Chat é o jeito mais prático para você entrar em contato com a gente de onde estiver, pois nosso atendimento funciona 24 horas, todos os dias.
Pelo App Santander: toque no ícone de chat no canto superior direito.
No site Santander: assim que acessar a nossa página, procure pela caixa "Faça sua pergunta" e digite "cancelamento" para atendimento rápido.
WhatsApp Oficial: Pessoa Física (11) 4004-3535 / Pessoa Jurídica (11) 4004-2125.
Aqui, respeitar o seu momento vem antes de qualquer coisa. Se hoje a decisão é pausar, cancelar ou dar um passo atrás, a gente entende. Você não está sozinho nessa jornada. E continua por perto, pra quando você quiser voltar.