Atualizado em Tue Sep 02 17:19:18 GMT-03:00 2025

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

Do lado esquerdo, a frase ‘precisa fazer um cancelamento?’. Do lado direito, ilustração de um celular com o app Santander aberto.

A vida muda. Os planos também. Às vezes, o que parecia certo num momento pode deixar de fazer sentido no outro, e isso é totalmente compreensível. Quem nunca começou um projeto e, no meio do caminho, percebeu que precisava de uma pausa, ou até mesmo mudar a rota? Isso acontece com todo mundo.

Aqui no Santander, a gente entende que suas prioridades podem mudar. Por isso, você tem liberdade para seguir ou pausar. E, se quiser cancelar uma renegociação, a gente facilita o caminho. Continue a leitura e veja como é simples e descomplicado.

Posso fazer o cancelamento sem sair de casa?

A boa notícia é: sim! Nós sabemos que seu tempo é valioso e que a vida moderna exige praticidade. Por isso, investimos em soluções digitais para que você resolva tudo sem estresse, sem burocracia, e com a certeza de que a sua decisão é respeitada.

Passo a passo: como realizar o cancelamento

Se você contratou um acordo de renegociação e ainda está dentro do prazo de 7 dias corridos, pode desistir de forma simples e digital esse é um direito seu, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Mas atenção: ao cancelar, você perde as condições especiais que foram negociadas, como descontos aplicados e a quantidade de parcelas. Essas condições podem não estar mais disponíveis futuramente.

Antes de tomar sua decisão, que tal conversar com a gente? Podemos ajudar a encontrar a melhor solução para o seu momento.

Se ainda quiser seguir com o cancelamento, basta seguir com o caminho:

Acesse o Portal de Renegociação Santander

1. Preencha seus dados (CPF, data de nascimento e nome da mãe)

2. Vá em minhas renegociações e clique em ver parcelas

3. Selecione cancelar proposta.

4. Por fim, confirma e exclusão da proposta.

Agora, se você tem um Unificado, Reorganização, Irregular/Regular ou empréstimo de crédito pessoal e está pensando em cancelar...

A gente entende que as necessidades mudam. Mas antes de seguir com o cancelamento, vale lembrar: essas condições foram pensadas especialmente para você e talvez não estejam disponíveis novamente. Que tal dar mais uma olhadinha nas condições antes de decidir?

No App Santander:

1. Vá até o Menu e toque em Meus Empréstimos;
2. Selecione o contrato que deseja cancelar;
3. Depois, toque em Cancelar empréstimo;
4. Por último, confirme o cancelamento tocando em Sim.

Aqui, respeitar o seu momento vem antes de qualquer coisa. Se hoje a decisão é pausar, cancelar ou dar um passo atrás, a gente entende. E continua por perto, pra quando você quiser voltar.

Ainda não baixou o App Santander? 

Essa é a sua principal ferramenta para ter o controle na palma da mão! O App Santander é a chave para acessar e gerenciar seus produtos e serviços de forma intuitiva. Se você ainda não tem, está perdendo a chance de resolver a vida bancária de um jeito muito mais prático. O mundo mudou, e a forma de gerenciar suas finanças também.

Baixar o aplicativo

Além da renegociação, o que posso cancelar pelo aplicativo/site?

Diversos produtos e serviços podem ser cancelados ou gerenciados digitalmente. Entre os mais comuns, estão:

- Cartões de crédito;

- Serviços digitais (assinaturas de alertas, pacotes de SMS, entre outros);

- Contratos de consórcio ou financiamento (desistência ou cancelamento da proposta antes da formalização);

- Seguros e capitalização (dependendo do prazo de carência e das condições contratuais);

- Solicitações em andamento; entre outros.

Leia também: Aprenda como cancelar o pagamento de um boleto de maneira prática e rápida

Dúvidas ou problemas? Conte com a gente!

Se, em algum momento, você tiver dúvidas ou enfrentar alguma dificuldade para realizar o cancelamento pelo App Santander ou site, não hesite em entrar em contato com os nossos canais de atendimento.

Use o Chat Santander!

Nossa equipe está sempre pronta para ajudar e orientar você da melhor forma. Afinal, a gente quer que sua experiência seja a mais tranquila possível, em qualquer situação. O Chat é o jeito mais prático para você entrar em contato com a gente de onde estiver, pois nosso atendimento funciona 24 horas, todos os dias.

Pelo App Santander: toque no ícone de chat no canto superior direito.

No site Santander: assim que acessar a nossa página, procure pela caixa "Faça sua pergunta" e digite "cancelamento" para atendimento rápido.

WhatsApp Oficial: Pessoa Física (11) 4004-3535 / Pessoa Jurídica (11) 4004-2125.

Aqui, respeitar o seu momento vem antes de qualquer coisa. Se hoje a decisão é pausar, cancelar ou dar um passo atrás, a gente entende. Você não está sozinho nessa jornada. E continua por perto, pra quando você quiser voltar.

 
Avalie esse artigo