Atualizado em Tue Apr 09 17:28:21 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Um recurso que tem sido utilizado no dia a dia dos brasileiros são as carteiras digitais. Elas fazem com que o celular seja usado para pagar compras em máquinas de cartão sem precisar do cartão físico.

Você tem dúvidas sobre o assunto e quer saber quais carteiras digitais usar em seu dia a dia? Então, continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de como usar essa solução de pagamento com os seus cartões Santander.

O que são as carteiras digitais e como funcionam?

Aplicativos que transformam o seu dispositivo, seja um celular ou um relógio inteligente, em um meio de pagamento: essas são as carteiras digitais. Para isso acontecer, o cartão de débito ou crédito deve ser cadastrado na ferramenta, e ativado quando precisar ser usado.

As carteiras digitais são bem simples de implementar na rotina porque basta abrir o aplicativo para fazer a movimentação financeira necessária. Por exemplo, ao pagar uma compra em algum estabelecimento, é só estar com o dispositivo em mãos e aproximá-lo da maquininha. Isso é possível por causa da tecnologia Near Field Communication (NFC), a qual torna viável o pagamento por aproximação com a segurança ideal.

Essas soluções de pagamento também podem ser usadas para realizar compras em lojas virtuais, pagar contas, fazer transferências e outras transações do cotidiano, visto que o usuário consegue cadastrar e vincular as informações de sua conta bancária diretamente no aplicativo. Para ativar esses recursos, consulte como são as funcionalidades da carteira de sua escolha.

Conheça as vantagens dessa solução de pagamento

O uso das carteiras digitais está crescendo entre os consumidores brasileiros por se tratar de uma fermenta tecnológica com uma série de vantagens. Pesquisas indicam que mais de 70% de brasileiros usaram esse meio de pagamento ao longo de 2022, o que indica como está bastante presente no dia a dia da população nacional.

Entre os benefícios que fazem com que cada vez mais pessoas adotem as carteiras digitais estão a praticidade e a comodidade proporcionadas por elas. Afinal, essa solução de pagamento faz com que não seja mais preciso estar com a sua carteira física ao sair de casa e quiser adquirir um produto, por exemplo.

Outro ponto é a segurança: as carteiras digitais contam com criptografia para proteger as suas informações bancárias. São códigos desenvolvidos para impedir que os seus dados sejam acessados por empresas, como as de maquininhas de cartões ou os estabelecimentos. Além disso, esse recurso de pagamento será ativado somente após ser autorizado por você.

Ainda há vantagens extras, as quais costumam variar de uma carteira digital para outra. Ou seja, algumas oferecerem diferenciais com funções que são vistas como atrativos para as pessoas, como cashback e programa de pontos.

3 carteiras para você cadastrar seu cartão Santander

Atualmente existe uma gama de opções de carteiras digitais. No entanto, há algumas versões que já vêm instaladas no celular de acordo com o sistema operacional do aparelho. Por exemplo, se é um iPhone, terá a Apple Pay, mas se for Samsung, terá a Samsung Pay e Google Pay disponíveis. Assim, é só escolher a carteira digital, inserir os dados do seu cartão Santander e pronto, já pode usar o meio de pagamento!

Conheça sobre as três principais e as quais aceitam os cartões Santander.

Google Pay

Também chamado de Carteira do Google, essa carteira digital está disponível em celulares que são Android e possibilita que você adicione o seu cartão Santander para fazer pagamentos com ainda mais praticidade e sem contato físico ao comprar em lojas físicas. É bem fácil: coloque as informações do seu cartão no Google Pay e estará tudo certo para utilizar como ou quando quiser.

Como usar o Google Pay

Apple Pay

O Apple Pay é a carteira digital própria para iPhone ou Apple Watch, a qual é ferramenta que já vem instalada na maioria dos celulares deste sistema operacional e que facilita o jeito de fazer pagamentos em diversas situações, como em um restaurante ou em uma loja ao fazer compras. Você cadastra os seus cartões Santander e paga por aproximação em questão de segundos.

Pague com Apple Pay

Samsung Pay

Os usuários de celulares da Samsung também têm a versão específica da marca: o Samsung Pay. Com esse meio de pagamento moderno, não falta facilidade: você faz tudo direto pelo aplicativo, até a contratação do cartão Santander, e começa a usar em seguida. Não precisa nem esperar o cartão físico chegar no seu endereço para cadastrar o seu Cartão Online na carteira e a segurança fica por conta da confirmação de digital, face ID ou senha antes de ativar o seu cartão. 

Use o Samsung Pay

Avalie esse artigo