Atualizado em 01-04-2022

por Equipe Santander

O carro novo é um dos sonhos mais comuns entre os brasileiros, apesar do alto custo para adquirir um veículo zero quilômetros. Apesar dessa barreira financeira, existem boas alternativas no mercado, como o financiamento de veículos.

Você sabe como financiar um carro? Como calcular os juros do financiamento de veículos? Qual o melhor banco para fazer um financiamento? Vamos responder todas essas perguntas (e algumas outras) neste artigo. Segue com a gente!

Como funciona o financiamento de veículos?

Se você deseja comprar um carro e não possui a quantia completa, o financiamento pode ser a solução ideal para a sua situação.

É uma operação fácil de entender. Escolha o veículo que deseja comprar e o Santander, por exemplo, concede o crédito para você realizar a aquisição. A partir daí, o veículo estará em sua posse, mas alienado ao banco. O que isso quer dizer? Significa que você não pode negociar o carro até que todas as prestações estejam pagas.

O contrato é feito direto com o banco. A loja de veículos não tem interferência sobre a taxa, o que permite uma negociação direta sobre as taxas de juros, que serão fixadas e não vão sofrer qualquer alteração até que a dívida esteja quitada.

Quero financiar

Quais as vantagens de financiar um veículo?

Para começar, você já vai sair com um carro novo e conquistar o tão esperado sonho. Com um financiamento, vai ser mais fácil negociar para encontrar uma parcela possível para o seu bolso, sem prejudicar o seu planejamento financeiro.

Além disso, caso você consiga um dinheiro extra, pode optar por antecipar as parcelas e conseguir até um desconto por causa disso. Já pensou? Além de parcelas acessíveis, ainda conseguir abatimentos no valor total

Qual o melhor banco para financiar um veículo?

Procure o líder do mercado de autos, pois um sonho tão importante precisa de garantias. O Santander preza pela sua segurança e a do seu dinheiro, para que você possa financiar um veículo com tranquilidade. Por aqui, verificamos com os órgãos oficiais toda a documentação que precisa ser analisada para analisar qualquer multa ou pendência existente.

Mas o que nos faz ser a financeira que mais oferece crédito no Brasil?

•Zero Burocracia

A análise do seu perfil é feita 100% online e o valor do crédito pré-aprovado sai na hora.

•Transparência.

No Santander, você sabe exatamente quanto irá pagar, além de ter possibilidade de escolher as melhores condições de prazo, valor das parcelas e entrada.

•Dinheiro de volta

Financie com o Santander

Receba em sua conta corrente Santander parte da parcela que for paga todo mês no débito automático.

Confira os 4 passos para financiar seu novo veículo

  1. Escolha seu carro
    Você pode escolher o veículo quando fizer sua simulação, comprar direto com o dono, no site da Webmotors ou em uma concessionária parceira.

  2. Simule na calculadora
    Você pode simular online ou direto na loja! Basta informar seu nome, dados pessoais e aceitar os termos de privacidade.

  3. Análise de crédito para financiar
    Você deverá escolher o valor de entrada para saber o valor das parcelas do financiamento.

  4. Crédito liberado
    Assine seu contrato pessoalmente na loja ou online. Pronto! Seu financiamento foi aprovado!

*Esse blog possui caráter informativo, não representando a opinião, recomendação ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.