Atualizado em 19-02-2024

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem, há a ilustração do planeta terra rodeado por setas para esquerda e direita, formando arcos. No topo, a frase: 'Transforme seus pontos esfera em milhas Smiles'.

Você já deve saber que, ao utilizar o cartão de crédito Santander, pode acumular pontos no programa Esfera, não é? E mais do que isso: estes pontos podem ser transformados em uma série de benefícios – produtos, viagens e pacotes diretamente pela Esfera, vales-compra e mais – inclusive milhas aéreas com diversos programas de fidelidade, como a Smiles.

A seguir, vamos te mostrar como transferir seus pontos Esfera para milhas Smiles e como você pode garantir o saldo necessário para sua próxima viagem. Vem ver!

Conheça o programa Esfera Santander

Para quem ainda não conhece a Esfera, trata-se de um programa de benefícios exclusivos com cadastro gratuito – para quem é ou não cliente Santander. Para resgatar todas as vantagens, você só precisa se cadastrar no programa e acumular pontos de diversas formas.

Uma dessas maneiras é utilizar o cartão de crédito Santander, em que a adesão ao programa é automática e você só precisa ativar sua conta pelo site ou app da Esfera. Além disso, você também acumula fazendo compras online em lojas parceiras, comprando no Shopping Esfera e escolhendo receber o cashback em pontos, por exemplo.

Com seus pontos, é possível resgatar produtos, eletrônicos, móveis, vales-compra, ingressos e viagens completas diretamente pela Esfera através da Esfera Viagens ou milhas aéreas em diferentes companhias aéreas.

Como transferir pontos Esfera para milhas Smiles

Primeiro, é necessário que você tenha cadastro no programa Smiles. A partir daí, já é possível começar a transferir seus pontos Esfera. Depois, basta acessar o site da Esfera e seguir esses passos:

1. Acesse o menu Viagens;

2. Clique em Programas Parceiros;

3. Escolha a opção do programa Smiles para converter seus pontos em milhas.

Lembrando que, se precisar completar o valor mínimo de pontos, você pode comprar mais para transformar seu saldo em milhas ou realizar o resgate utilizando a modalidade de pontos mais dinheiro. A quantidade mínima para troca com a Smiles é de 30.000 pontos (ou a partir de 3.000 pontos + dinheiro).

#FiqueLigado! O prazo para crédito de pontos na Smiles é de até três dias úteis após a troca, desde que os dados informados estejam corretos. Se o seu pedido não for processado pelo Programa Smiles, seus pontos serão devolvidos em sua conta Esfera.

Você vai querer saber: O que é o programa de milhas e como acumular com o cartão de crédito?

Saiba como ganhar mais pontos Esfera

Se você precisar turbinar seus pontos para garantir um item, serviço ou experiência específicos (inclusive para trocar por milhas Smiles), o Clube Esfera possibilita esse ganho extra e descontos exclusivos para seus membros.

Você tem acesso a um pacote de pontos mensal que não expira e ainda pode ganhar pontos em todas as compras do dia a dia realizadas nos parceiros de acúmulo da Esfera.

Olha só como você garante que seus pontos estão sendo acumulados:

- Procure pelo parceiro no site ou app da Esfera;

- Escolha os produtos, serviços ou experiências;

- Garanta que está finalizando a compra pelo link da própria loja.

Com diferentes planos, a assinatura oferece ainda mais benefícios para aproveitar como quiser. Olha só:

- Desconto na compra de pontos Esfera;

- Desconto no catálogo de viagens da Esfera;

- Desconto no catálogo de produtos;

- Condições especiais em campanhas;

- Taxa zero para transferência Express de milhas;

- Pontos que não expiram, inclusive os pontos adquiridos fora do clube.

Leia também: 4 motivos para ter Seguro Viagem com o Santander

Como fazer parte do Clube Esfera?

Para aproveitar os benefícios exclusivos do Clube é bastante simples. Acompanhe o passo a passo para se tornar membro:

1. Crie uma conta na Esfera;

2. Escolha a melhor opção de Clube para você. Os planos se dividem em Essencial, Pro, Master, VIP, Premium e Exclusive, em que cada nível oferece um número de pontos extras – de 100 a 20.000 pontos;

3. Adicione um cartão de crédito de qualquer banco nacional para a cobrança da assinatura e o valor será conforme o seu plano escolhido.

Agora que você já tem todas as informações necessárias para acumular, turbinar e trocar seus pontos Esfera por milhas Smiles, é sua vez de colocar tudo em prática! Aproveite as ofertas disponíveis no site para juntar mais pontos. E se você ainda não tem uma conta, abra a sua agora mesmo: é rápido, gratuito e totalmente digital!

Abra sua conta

 

 

 

Avalie esse artigo