Atualizado em Fri Jun 10 19:07:21 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

Se você é cliente e quer conferir o extrato bancário, saiba que há três opções para isso: Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico. É por lá que você vai poder verificar todas as entradas e saídas da sua conta, além de possíveis rendimentos. Com essas informações também é possível confirmar qual o saldo disponível

O extrato, por último, também pode ser solicitado por alguma instituição financeira para comprovar a sua renda, em casos de empréstimo, por exemplo.

Por isso, vamos te ensinar hoje como consultar o saldo e o extrato do Santander. Vamos lá?

Ah, se você ainda não é cliente, abra agora a sua conta.

Você sabe a diferença entre saldo e extrato?

Para começar, vamos diferenciar rapidamente esses dois termos tão conhecidos da vida bancária.

O saldo nada mais é do que o valor que se tem em conta. Já o extrato é o demonstrativo das movimentações que foram realizadas em um determinado tempo.

Maneiras para consultar o extrato no Santander

Veja no vídeo como fazer a consulta de saldo e extrato no aplicativo e no Internet Banking.

 

1. Internet Banking

No Internet Banking, o cliente Santander pode realizar diversas ações, sendo uma delas, a consulta do extrato. E é bem fácil, hein? Realize o login informando o CPF e a senha de acesso ao serviço. Ao entrar no IB, siga o passo a passo.

• Clique em “Conta Corrente” e, em seguida, em “Extrato conta corrente”.

• Escolha a opção de tempo do extrato: últimos 7, 15 ou 30 dias. Caso queira definir um período específico, clique na opção “Período” e informe a data de início e fim da consulta.

Pronto! O extrato vai aparecer em tela para você.

2. Aplicativo

Se preferir o aplicativo Santander:

• Abra o App e clique em “Acessar sua conta” e informe seu CPF e senha cadastrada.

• Clique em “Saldo disponível”. Uma pequena aba vai abrir logo abaixo. Nela será possível ver o seu saldo disponível. Clique em “Ver extrato”.

Pronto, a nova tela vai mostrar todas as movimentações recentes que você fez. Conforme rolar a página para baixo, mais antigas serão as transações que você fez.

3. Caixa eletrônico

Por último, existe ainda a possibilidade mais tradicional: ir até um caixa eletrônico do Santander. Mas lembre-se: para isso, é preciso der um cartão físico em mãos e ir até a agência mais próxima da sua casa.

Coloque o cartão na máquina, identifique-se com a sua senha e clique em “Saldos e extratos”. Em seguida, aponte o período que deseja continuar. Não dava para ser mais fácil.

Ah, no caixa eletrônico, inclusive, você pode conferir o saldo até sem o cartão de crédito, mas, para isso, é preciso ter a biometria cadastrada.  

Extrato eletrônico para sua empresa

Aqui no Santander, você pode contratar o extrato eletrônico PJ, uma solução que vai gerar mais segurança para os seus processos financeiros e melhor gestão do fluxo de recebimentos da sua empresa, além de programar pagamentos que quer fazer.