Atualizado em 15-08-2025

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

Na imagem temos um texto à esquerda com a frase 'Olho no saldo e extrato' . Já à direita, temos uma ilustração que representa um homem segurando um cartão do Santander.

Se você é cliente e quer conferir o extrato bancário, saiba que há duas opções para isso: Aplicativo e caixa eletrônico. É por lá que você vai poder verificar todas as entradas e saídas da sua conta, além de possíveis rendimentos. Com essas informações também é possível confirmar qual o saldo disponível

O extrato, por último, também pode ser solicitado por alguma instituição financeira para comprovar a sua renda, em casos de empréstimo, por exemplo.

Por isso, vamos te ensinar hoje como consultar o saldo e o extrato do Santander. Vamos lá?

Você sabe a diferença entre saldo e extrato?

Para começar, vamos diferenciar rapidamente esses dois termos tão conhecidos da vida bancária.

O saldo nada mais é do que o valor que se tem em conta. Já o extrato é o demonstrativo das movimentações que foram realizadas em um determinado tempo.

Como consultar saldo no Santander?

O jeito mais fácil de consultar o saldo da conta Santander é pelo app no celular. O app Santander está disponível para Android e iOS e oferece uma visão completa da sua conta corrente, poupança, investimentos, cartão de crédito e outros produtos.

Depois de baixar o aplicativo Santander, siga o passo a passo:

1. Abra o app Santander e faça o login;

2. Já no topo da primeira tela, clique em Saldo disponível e confira seu saldo;

3. Se preferir, vá até o Menu e clique em ‘Saldo e extrato’;

4. O saldo disponível aparece no topo da tela. Caso ele esteja oculto, toque no ícone de olho ao lado para visualizar o valor.

Além do saldo atual, você também pode ver o saldo futuro, que considera valores agendados, como débitos automáticos e transferências futuras. Isso ajuda a ter uma noção mais realista do que realmente estará disponível nos próximos dias.

Como conferir o extrato da conta Santander?

O extrato bancário mostra todas as movimentações da sua conta, incluindo depósitos, transferências, pagamentos e compras no débito. Assim como o saldo, o extrato pode ser consultado no aplicativo Santander ou até mesmo nos caixas eletrônicos.

Pelo aplicativo, o caminho é o mesmo usado para visualizar o saldo:

1.       Acesse o app Santander, faça o login;

2.       No topo da tela, clique em Saldo disponível. Na aba que apareceu, clique em Ver extrato e confira seu extrato;

3.       Se preferir, vá até o menu e clique em ‘Saldo e extrato’;

4.       Abaixo do saldo disponível, estará o seu extrato, com todas as movimentações feitas na conta;

5.       Se preferir, clique em ‘filtrar’ para definir um período específico ou o tipo de movimentação que deseja visualizar.

Outras formas de consultar saldo e extrato

Além do app, o Santander também disponibiliza outros canais para quem prefere um atendimento mais tradicional. Veja as opções:

• Caixas eletrônicos Santander: com seu cartão e senha, você pode ver saldo e extrato em qualquer caixa eletrônico do banco.

Coloque o cartão na máquina, identifique-se com a sua senha e clique em “Saldos e extratos”. Em seguida, aponte o período que deseja continuar. Não dava para ser mais fácil.

Ah, no caixa eletrônico, inclusive, você pode conferir o saldo até sem o cartão de crédito, mas, para isso, é preciso ter a biometria cadastrada.  

• Central de Atendimento: ligue para a Central te Atendimento e siga as instruções para obter seu saldo ou solicitar o envio do extrato por e-mail. O número é 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades)

• Agências Santander: se você precisa de ajuda presencial, pode ir até uma agência para consultar ou imprimir seu extrato bancário.

O extrato mostra compras no cartão de crédito?

O extrato da conta corrente mostra apenas transações feitas no débito ou que envolvam a movimentação direta da conta. Para ver as compras no cartão de crédito, é necessário acessar a fatura do cartão.

Posso consultar saldo da poupança?

Sim, se você tem uma conta poupança no Santander, o saldo e o extrato também ficam disponíveis no app e nos demais canais de atendimento.

É possível consultar extratos antigos?

Sim. Ainda pelo app Santander, é possível consultar extrato Santander de meses anteriores. Atualmente, você pode visualizar até os últimos 90 dias.

Segurança na hora de consultar saldo e extrato

Ao usar o app, para ver saldo ou extrato do Santander, é importante manter seus dados protegidos. Nunca compartilhe sua senha, mantenha o aplicativo sempre atualizado e evite acessar suas informações bancárias em redes Wi-Fi públicas.

Caso perceba qualquer movimentação estranha na conta, entre em contato com o banco imediatamente.

Por que é importante acompanhar seu saldo e extrato?

Consultar o saldo da conta e analisar o extrato bancário ajuda a manter o controle dos seus gastos, identificar cobranças indevidas e entender para onde está indo o seu dinheiro.

Além disso, acompanhar esses dados com frequência permite planejar melhor as finanças e evitar surpresas, como saldo insuficiente para um pagamento ou transferência.

Se você ainda não tem o app Santander, baixe agora na loja do seu celular e comece a acompanhar sua vida financeira com mais praticidade.

Ainda não é cliente?

Abra sua conta

Avalie esse artigo