Atualizado em 25-03-2022

por Equipe Santander

A função de débito automático é oferecida por bancos e instituições financeiras para facilitar a vida de seus clientes, para que eles consigam pagar as suas contas com mais praticidade. O funcionamento é bem simples: no lugar de pagar aquele boleto que você recebe todo mês, basta autorizar o banco a realizar o pagamento automaticamente, todos os meses, utilizando o saldo da conta corrente. Tudo muito simples e seguro!

Essa opção, hoje em dia, também está habilitada para quem tem conta PJ, ou seja, uma conta jurídica, utilizada para gerir as finanças de uma empresa.

No artigo de hoje, vamos aprender como usar essa ferramenta na sua conta CNPJ.

Quais as vantagens do débito automático?

• Primeiramente, você garante que todas as suas contas serão pagas, que você não vai esquecer nenhum boleto. Ou seja, acabou a preocupação com tantas datas de vencimento, e chega de pagar multas e juros por atraso de pagamento.

• Organize o débito automático como preferir. Por exemplo, é possível estabelecer um valor máximo para o pagamento de cada conta. Se a cobrança ultrapassar o valor, o pagamento não será feito.

• A suspensão do serviço também é muito simples. Até um dia antes do vencimento da conta, você pode optar por cancelar o débito automático, tudo on-line, pelo aplicativo do seu banco.

Como habilitar o débito automático na minha conta PJ?

Você pode trazer esses benefícios para a gestão da sua empresa, para as contas empresariais do seu negócio. O cadastro do débito automático na sua conta PJ pode ser feito pelo próprio aplicativo Santander ou pelo Internet Banking. Vamos aprender como fazer isso?

Pelo app Santander

No aplicativo é bem simples e rápido. Faça o login na sua conta e vá até o Menu Pagamentos. Logo em seguida, clique em Cadastro Débito Automático e preencha os dados das contas que deseja cadastrar na função.

Pelo Internet Banking

No Internet Banking o caminho não é muito diferente: faça o login > Pagamentos e Recarga > Débito Automático > Cadastrar.

Ative o débito automático

O que é Conta PJ?

Resumidamente, uma conta PJ é para as finanças de uma empresa, com aplicações e funcionalidades únicas para empresários administrarem as despesas com mais facilidade.

Entre os benefícios de ter uma conta PJ, está a organização, já que o empresário não vai misturar suas contas pessoais com a da empresa. Com essa mesma linha de raciocínio, é importante citar a blindagem do patrimônio pessoal do empresário, já que com uma conta específica para as finanças da empresa, via de regra, salvo casos específicos, os seus bens pessoais não deverão ser atingidos caso o negócio enfrente alguma ação judicial ou outra forma de cobrança.

Quer abrir a sua conta CNPJ? O Santander tem os benefícios que a sua empresa precisa para crescer ainda mais.

Abra a sua conta

Por último, alguns bancos também oferecem uma ampliação da linha de crédito para determinadas contas corporativas.

Aprenda como cadastrar as contas da sua empresa no débito automático