Atualizado em 04-12-2023

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase ‘Vantagens da conta internacional’. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa um globo terrestre e um cartão.

Se você já viajou para fora do Brasil, fez compras online no exterior ou investiu em outras moedas, definitivamente precisou fazer algum tipo de transação estrangeira.

Para que essas transações sejam cada vez mais práticas de se fazer no dia a dia, ter uma conta internacional para acessar quando quiser e precisar é fundamental. Por isso, se você quer saber mais sobre quais são os principais motivos para abrir uma conta internacional, fique aqui para descobrir. Boa leitura!

Quais são os 5 motivos para ter uma conta internacional?

Atualmente, no mercado financeiro, existem diversas alternativas de contas internacionais que agregam mais praticidade para a sua experiência em contato com o exterior. Cada uma delas conta com características específicas, mas, de modo geral, as vantagens de ter uma conta internacional estão listadas a seguir.

1. Facilidade para fazer transações em moedas estrangeiras

Com as contas internacionais passou a ser bem mais simples, rápido e fácil movimentar o seu dinheiro em outras moedas que não o real. Elas possibilitam que você adquira dólar americano, por exemplo, ou faça a conversão que precisar em questão de cliques direto no aplicativo da instituição financeira.

Assim, não é mais necessário depender somente do saque em espécie para levar em suas viagens.

2. Conversão para dólar mais atrativa

Falando em conversão, você sabia que em cada modalidade que transforma o real em uma moeda de países estrangeiros, há diferentes taxas? No caso das contas internacionais, costuma ser cobrado um valor menor, como no caso do IOF reduzido, e que é mais atrativo para as suas finanças.

3. Tem benefícios para a sua viagem para fora

Está com viagem marcada? Então, além de utilizar a conta internacional para realizar transações entre países de forma digital, você também pode optar por alternativas dessa modalidade de conta que disponibilizam benefícios adicionais para a sua viagem, como contratação de seguros, descontos em hotéis, passagens e outros.

4. Possibilidade de ter um cartão internacional

Usar uma conta internacional fica ainda melhor com o fato de receber um cartão para chamar de seu. Com ele, seja uma compra em sites ou aplicativos usando o cartão online ou em lojas de fora do Brasil, você faz pagamentos na função débito e aproveita uma conversão diferenciada.

Ter um cartão atrelado a sua conta internacional possibilita também sacar dinheiro sempre que for necessário em centenas de caixas eletrônicos espalhados pelo mundo.

5. Isenção de taxas

Por fim, existem opções de contas internacionais que são isentas de tarifas e de anuidades desde a sua abertura. Dessa forma, você não precisa se preocupar em pagar esses valores a cada renovação da data em que você abriu a conta.

Abra a sua conta internacional do Santander

Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens e as razões principais de porque ter uma conta internacional, que tal conhecer a Select Global?

A Select Global é a conta em dólar do Santander, feita para você explorar o mundo com aquilo que só um banco internacional oferece de melhor, seja em segurança ou vantagens para você. Além disso, ela é zero anuidade e sem taxa de abertura.

Explore o mundo com uma conta em dólar 100% digital, sem anuidade nem taxa de abertura. Descubra tudo o que oferecemos com a Select Global e venha ser global!

Abra sua Select Global

 

Avalie esse artigo