Atualizado em 19-10-2023

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

O cartão de crédito é um dos métodos de pagamento mais utilizados no Brasil e no mundo, atualmente. Cada vez mais, as pessoas estão deixando de utilizar dinheiro em espécie e optando pelas facilidades do cartão, sem falar também na maior segurança que ele oferece.

Normalmente, o cartão é usado todos os dias na compra de produtos e serviços. Por exemplo, na hora de fazer a feira da casa, de pagar um restaurante ou um eletricista que realizou serviço na sua casa. Porém, além disso tudo, também é possível pagar boletos com o cartão de crédito.

Pois é, nem todo mundo sabe disso, mas é importante ressaltar que existem custos para esse tipo de operação. Continue a leitura e aprenda como pagar um boleto com o seu cartão de crédito e também os custos de fazer esse tipo de transação.

Veja como pagar um boleto com o seu cartão de crédito do Santander

Para começar, será preciso baixar o aplicativo do Santander. Por lá, é possível fazer quase todos os tipos de transações, transferências, pagamento do próprio cartão, PIX, empréstimos e muito mais.

Para pagar um boleto, esse é o caminho:

1. Abra o aplicativo do Santander;

2. Acesse sua conta, informando o CPF e a sua senha;

3.Clique no Menu, na lateral superior direita;

4.Vá até a opção Transações e, em seguida, em Pagar Código de Barras;

5.Escaneie o código de barras do boleto ou opte por digitar o código em números;

6.No topo direito, clique na setinha apontada para baixo e escolha com qual cartão de crédito deseja realizar o pagamento;

7.Escolha se quer pagar hoje ou agende uma data. Depois clique em continuar;

8.Espere pela confirmação do ID Santander e pronto. O boleto foi pago!

Fácil, hein? Se você ainda não é cliente Santander.

Abra sua conta.

Qual a melhor forma de pagar um boleto?

Se você deseja pagar um boleto e tem dinheiro em conta, é uma melhor opção para o pagamento, pois não terá que arcar com tarifas e taxas que variam de banco para banco, além do Imposto por Operação Financeira (IOF), cobrado em todas as transações.

Se você não tem dinheiro em conta e não quer atrasar o pagamento do boleto, para não ter que se enrolar com os juros, avalie se existe outra alternativa de crédito que seja mais barata ou pague com o cartão de crédito. Mas lembre-se: sempre que estamos falando de opções de crédito, é fundamental ter um planejamento financeiro bem elaborado para não criar dívidas.

Avalie esse artigo