Atualizado em 22-03-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase 'Horário de funcionamento na Páscoa'. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa ovos de Páscoa coloridos em uma cesta amarela.

O coelhinho chegou, o almoço do domingo de Páscoa está marcado e com o feriado se aproximando, é muito importante saber como organizar as suas finanças para não deixar que nenhum pagamento fique atrasado. Afinal, no feriado (29/03) não haverá expediente bancário.

Então, se você já está comprando os ovos de chocolate para a criançada, família e amigos, descubra como usar os canais digitais do Santander para programar os seus pagamentos como pessoa física ou como pessoa jurídica.

Para fazer ou receber um Pix

Funcionará do mesmo jeito que você está acostumado: fez o pagamento para alguém, a pessoa recebe na hora. O que muda é que ao enviar o Pix no dia 29 de março de 2024, você verá a movimentação com a data de 1º de abril, por ser o próximo dia útil.

Para fazer um TED

As transferências de TED estarão normais até o dia 28 de março. Já no feriado de sexta-feira, apenas terá a opção de agendar para o próximo dia útil, em 1º de abril.

Mas, se a transferência for para outro banco, faça via Pix utilizando os dados de chave ou Banco/Agência e conta corrente.

Para pagar boleto

Os boletos que tiverem como vencimento o dia 29 de março, deverão ser pagos até o dia 28 ou serão realizados com a data do próximo dia útil sem cobrar juros ou multas. Isso porque não será possível pagar nem agendar boletos do Santander para o dia específico do feriado.

Já se for boleto de outro banco e o pagamento for pela conta do Santander, há duas maneiras: se for valor inferior a R$ 250 mil, será permitido pagá-lo no dia 29 de março, mas com identificação de 01 de abril; se o valor for acima de R$ 250 mil, será preciso aguardar o próximo dia útil após o feriado.

Precisa ir à agência Santander? Então, vá até o dia 28 de março, já que no feriado de Páscoa, em 29 de março, não haverá atendimento ao público. Você pode conferir os horários das agências Santander pelo Brasil aqui.

Para fazer Débito Automático

Caso os seus débitos agendados forem para o dia 29 de março, ele será realizado normalmente.

Para pagar tributos

Se o seu pagamento para o feriado de Páscoa for relacionado aos impostos e ao Parcelamento do Governo Federal, saiba que deverá ser pago antecipadamente, em 28 de março.

Quer mais facilidade? Utilize o seu App Santander

Seja feriado ou dia comum, o App Santander está disponível para você que é cliente a todo instante. Em poucos cliques você faz tudo o que faria em uma agência, mas com o máximo de praticidade, segurança e 100% online.

Você faz o pagamento de faturas e boletos, consulta as suas movimentações, envia dinheiro via Pix, contrata empréstimos e seguros, e muito mais.

Ainda não tem conta com a gente? Não espere mais e abra agora a sua conta.

Baixar App Santander

Para seu negócio, conte com o App Santander Empresas

Que tal organizar as finanças da sua empresa para o feriado? Vale lembrar que as regras acima são válidas para a sua conta PJ e com o App Santander Empresas, fazer os agendamentos e consultar as movimentações fica ainda mais fácil.

Com o aplicativo Santander Empresas, você emite boletos para cobranças, faz transferências, pagamentos, contratações, antecipa recebíveis de cartões e outras tantas funções que tornam a sua gestão financeira facilitada. Se ainda não usa, não fique sem!

Baixar App Empresas

| Leia também: Ovo de Páscoa: vale a pena investir para gerar renda extra?

Avalie esse artigo