Atualizado em 12-01-2024

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem, há a ilustração de uma casa na lateral inferior direita. No Ao lado esquerdo, temos uma frase 'Imóvel de terceiros no empréstimo?'

Para quem recorre ao empréstimo como solução para realizar projetos pessoais, é essencial a escolha de um crédito seguro, confiável, onde as parcelas caibam no orçamento do mês.

É o caso do Usecasa, empréstimo com garantia de imóvel do Santander, uma opção de empréstimo para quem busca juros mais baixos e prazo mais longo para pagamento.

Com o Usecasa, é possível solicitar crédito de até 60% do valor do imóvel e o valor é liberado na conta em até 5 dias úteis após entregar o contrato registrado e a matrícula do imóvel atualizada ao Santander.

O melhor de tudo é que você pode usar um imóvel de terceiros para conseguir seu empréstimo com garantia e é exatamente sobre isso que vamos falar abaixo. Acompanhe.

O que é o crédito com garantia de imóvel?

É uma modalidade de empréstimo que utiliza um imóvel como garantia e em troca é possível obter taxas de juros mais baixas se compararmos com outras modalidades de empréstimo.

Por isso, é possível o banco disponibilizar prazos mais longos para pagamento, e assim, oferecer uma maior flexibilidade financeira.

É possível realizar uma simulação de crédito, sem compromisso, basta inserir os dados pessoais e dados do imóvel, bem como o valor e o prazo desejado. Após a aprovação do crédito, é necessário enviar alguns documentos pessoais e do imóvel para análise do banco.

Simule agora

Quais os imóveis são aceitos?

No empréstimo com garantia de imóvel pode ser utilizado como garantia imóveis novos ou usados, sendo eles casas, terrenos e apartamentos que estejam em bom estado de conservação desde que aprovado pelo Santander.

No caso de terrenos, deverá estar localizado em área urbana, dentro de um condomínio fechado e não conter área construída ou estar em fase de construção.

Como posso usar um imóvel de terceiros como garantia?

Se você não possui um imóvel próprio e quer contratar o Usecasa, saiba que no Santander, você pode utilizar o imóvel de qualquer pessoa que você conheça como sua garantia para conseguir um empréstimo com juros mais baixos e prazos mais longos para pagamento.

Para seguir com essa solicitação, você envia a documentação pessoal e de renda para comprovação financeira. Já o proprietário do imóvel precisa encaminhar a matrícula do imóvel e todas as informações complementares relacionadas ao imóvel que ficará em garantia.

Assim que todas as documentações forem validadas pelo Santander, bem como a análise do imóvel, ambas as partes finalizam a contratação do empréstimo com a assinatura e registro do contrato no cartório de registro de imóveis.

Ao entregar o contrato registrado e a matrícula atualizada ao Santander, o crédito será liberado em até cinco dias úteis.

Se interessou por essa modalidade de empréstimo e quer conhecer mais detalhes e como funciona o Usecasa? Acesse nossa página exclusiva e faça a simulação online:

Simular Usecasa

Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito à aprovação de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação.

 

Avalie esse artigo