Atualizado em Thu Jan 11 19:21:51 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase 'Como se proteger em uma viagem'. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa um homem carregando uma mala de rodinhas.

Há quem goste de pensar que uma viagem começa com o início do planejamento para o destino escolhido, já que ao listar lugares para conhecer e selecionar atividades para fazer, você estará conectado com essa futura experiência.

Nestes preparativos para viajar, principalmente se for de férias, é essencial pensar em como se proteger a fim de ter uma viagem com segurança. Para ajudar você, selecionamos dicas simples de serem colocadas em prática e que poderão fazer a diferença. Confira!

Dica nº 1 – Cuide da sua segurança desde o planejamento

Antes de chegar ao destino, é essencial ter cuidado e atenção ao organizar essa experiência desde o início.

Ou seja, monte o seu planejamento tendo como base certos pontos de segurança, como: compre o pacote da viagem ou as passagens em companhias confiáveis, busque se informar se elas têm uma boa credibilidade e pesquise sobre o local e entenda se é seguro para você ir, seja sozinho, com amigos ou com a família.

E se você for para o exterior, lembre-se de garantir proteção redobrada, pois estar em outro país faz com que você possa estar suscetível a outros imprevistos. Por isso, conte com o seguro viagem, que iremos falar mais para frente, e com uma conta internacional que seja segura.

Vai para o fora do Brasil? Com a conta Select Global, a nossa conta internacional em dólar e 100% digital, possibilita que você tenha o máximo de segurança que só um banco presente como o Santander oferece até mesmo fora do Brasil.

Assim, se o seu destino for em outro país, Não deixe de abrir a sua conta Select Global para vivenciar experiências em sua viagem com praticidade, proteção do seu dinheiro e simplicidade para comprar dólar, além de ter um cartão de débito para usar que é aceito em mais de 200 países.

Abra a Select Global

Dica nº 2 - Use cartão online para comprar tudo o que precisar

Depois de escolher o destino da sua próxima viagem e atentar-se ao planejamento, é hora de montar o roteiro, da programação e incluir os passeios, as atrações e as atividades que você pretende fazer.

Em alguns casos, comprar ingressos e pacotes com antecedência pela internet é o mais indicado a fim de já garantir que você não precise resolver isso ao chegar no destino escolhido para a viagem.

Para isso, conte com os cartões online Santander e tenha mais segurança para pagar nos sites de cada atração.

Dica nº 3 – Proteja o seu cartão com o Seguro Cartão Protegido

Falando em usar cartão nas suas viagens, existem maneiras de proteger ainda mais esse meio de pagamento. Com o Seguro Cartão Protegido do Santander, você tem à sua disposição uma solução que fará a cobertura de possíveis prejuízos financeiros em situações que exigem cuidados.

A partir do pagamento mensal de uma parcela, seu cartão conta com coberturas como:

- Bolsa protegida: tenha a cobertura da sua bolsa e de seu conteúdo quando roubados juntos com o cartão protegido;

- Utilização indevida: cobre prejuízos em caso de utilização indevida, causado por perda, roubo ou furto.

E tem mais: se você sacar dinheiro com o cartão segurado e for roubado em até 8h após o saque, o seguro também vai te cobrir. Para quem vai viajar, pode fazer muita diferença.

Simule seu plano

Para você saber: as coberturas de roubo após saque, Bolsa, Carteira e Compra protegida, preço protegido e assistências, são válidas apenas em território nacional. Já a cobertura para qualquer parte do mundo é relacionada com utilização indevida do cartão, morte acidental, e saque ou compra sob coação.

Não se esqueça de avaliar os riscos excluídos! O detalhamento está disponível na condição geral do produto e pode ser consultado aqui.

Dica nº 4 - Ative a Biometria Facial e o ID Santander no App Santander

Confira se você tem a Biometria Facial cadastrada no seu aplicativo. Com ela, você tem a possibilidade de habilitar pela segunda vez o ID Santander em um novo celular de onde você estiver, caso seja necessário, como ao comprar um novo aparelho fora do Brasil.

Como cadastrar a Biometria Facial: basta abrir o App Santander e fazer login, clicar no Menu > Segurança > Habilitar Biometria Facial.

Além disso, certifique que o seu ID Santander também está habilitado. Ambos são recursos de segurança que auxiliam a evitar que transações não autorizadas, feitas por outras pessoas, sejam feitas utilizando a sua conta.

Como habilitar o ID Santander: acesse sua conta e vá no Menu > Segurança > Habilitar ou Sincronizar ID Santander.

Dica nº 5 - Tenha cuidado com a documentação e com os seus pertences

Antes de embarcar, não se esqueça de conferir os documentos que são obrigatórios. Além dos de identidade, como RG, CNH e/ou passaporte, verifique se deve obter visto ou outras autorizações, tributações e taxas a serem pagas.

Para pagá-las, utilize uma conta corrente confiável e confirme se os dados do recebedor, por exemplo, estão certos para evitar cair em um golpe. Também cuide dos seus documentos, pois reúnem muitos dos seus dados pessoais e da sua família.

Ao embarcar, seja no aeroporto, na rodoviária ou em paradas nas estradas, mantenha-se atento aos seus pertences. Por exemplo, tire fotos das suas bagagens e, se possível, use um dispositivo de rastreamento para localizá-las.

Ao chegar no destino da viagem, utilize o cofre da hospedagem para guardar os documentos e objetos de valor. E ainda, evite se conectar em redes Wi-Fi públicas ou utilizar cabos desconhecidos para evitar que o seu dispositivo seja contaminado por vírus.

Dica nº 6 - Contrate o Seguro Viagem

Ao viajar, não abra mão do Seguro Viagem com cobertura global e, assim, você poderá aproveitar sua experiência em qualquer lugar sem preocupações.

Com o Seguro Viagem Santander, você conta com coberturas que te protegem em caso de atraso ou extravio de bagagens, despesas médicas e hospitalares, cancelamento de voo e muito mais!

Aqui, você contrata de forma simples e online: faça login no App Santander e acesse o menu lateral. Em seguida, clique em Seguros > “Simular seguros” > “Seguro viagem” e conheça o que temos de alternativas para a sua viagem.

Conheça os Seguros

Se precisar de ajuda, conte com os nossos canais digitais

Se acontecer um imprevisto durante a sua viagem, como perder o seu cartão, você pode recorrer aos nossos canais digitais.

Faça o bloqueio imediato do cartão e solicite a 2ª via pelo aplicativo Santander: faça login e vá em Menu > Segurança > Bloquear e 2ª via de cartão.

Ainda não tem o App Santander em seu celular? Faça o download antes de ir viajar!

Baixe o App

Quando for fazer isso no App Way, é assim: Opções > Perdi/Roubaram meu cartão > Deslize para bloquear > Bloquear > Reemitir Cartão.

Para isso, você também precisa ter esse aplicativo instalado no seu dispositivo e usar sempre que precisar.

Baixe o App Way

E ah, já salva nossos números na sua lista de contatos:

- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;

- 0800 702 3535 demais localidades;

- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Para clientes no exterior, o atendimento é 24h no número +55 11 4504 3535. Já para atendimento empresarial, ligue em +55 11 2197 4005. Ou se precisar, é só falar com a gente pelo Assistente Virtual.

Boa viagem!

 

Avalie esse artigo