Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Cartão Free: Mais do que um cartão sem anuidade – Santander

Cartão FREE Santander – Livre de anuidade PRA SEMPRE

Mais do que um cartão sem anuidade, o começo de uma nova relação com o Santander.

Cartão sem anuidade. PRA SEMPRE
Cartão adicional grátis
Parcelamento de compra à vista até 18x

Benefícios do seu cartão Free:

Mais do que um cartão gratuito: um jeito simples, digital e seguro de fazer suas compras;

A loja não parcela? Você pode comprar à vista no cartão e parcelar com a gente em até 18x, após a aprovação de crédito;

Quer aproveitar milhares de descontos? Aproveite os benefícios dos programas de relacionamento Esfera e Vai de Visa e acompanhe ofertas diárias no app Santander;

Aproveite o Cartão Online: faça compras na Internet antes do seu cartão físico chegar;

Aproveite os shows dos seus artistas preferidos com o acesso a pré-vendas exclusivas;

Pague suas contas de forma descomplicada cadastrando seu cartão nas carteiras digitais.

Gerencie os gastos do cartão com o App Way

#Dica Santander

Use o aplicativo Way para gerenciar os gastos do seu cartão, limite, acompanhar sua fatura e muito mais. A gestão do seu cartão na palma da mão.
 

Como desbloquear o meu cartão Santander?

É prático e rápido. Veja o passo a passo a seguir:

Baixe o app Way ou app Santander na loja de aplicativos.

Faça login com sua senha de acesso. Se não for correntista, basta usar a senha do cartão.

Selecione o cartão pendente de desbloqueio e siga as instruções.

Prontinho! Agora você pode aproveitar o seu cartão Free em todo território nacional.

      

Ainda não possui o App Way?

Baixe agora mesmo e centralize a gestão de seu cartão em um único lugar.

E aí, pronto para começar?

Com crédito aprovado, você tem o cartão livre da anuidade e conta com a segurança de um banco global. Isso é Free.

Conheça outros benefícios do seu Cartão Free

No Blog Santander você fica por dentro das novidades sobre os cartões Santander

Dúvidas frequentes

Quais são as tarifas do Cartão de Crédito Free?

O cartão Free é um cartão 100% gratuito, sem asteriscos, ou seja, ele é isento de anuidade, sem condicionantes de uso mínimo para garantir a isenção.

Pra quem é o Cartão Free?

O Cartão Free foi idealizado para todas as pessoas que procuram uma experiência simples e transparente para gerir os seus gastos. Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita. Para ter o cartão de crédito, é necessário análise de cadastro e crédito.

O cartão Free é crédito ou débito?

O cartão FREE é um cartão múltiplo, ou seja, ele pode ser crédito e débito. Caso você tenha crédito aprovado, o cartão terá as duas funcionalidades.

Já tenho uma conta do Santander, terei o cartão de crédito aprovado?

Ser cliente da nossa conta corrente não garante que você terá liberação do cartão de crédito, mas ter o relacionamento conosco pode nos ajudar a construir um relacionamento com você, onde obtemos mais informações, o que auxilia no seu processo de análise. Manter o cadastro atualizado, realizar os pagamentos através da conta corrente, ter o recebimento da sua renda conosco, tudo isso pode nos ajudar na análise.

É possível gerar um cartão Free virtual?

Sim, você consegue gerar o cartão virtual pelo App Way. No caso de um beneficiário, essa opção deve ser realizada pelo titular do cartão.

Qual é a bandeira do cartão de crédito FREE?

Pensando na sua escolha, disponibilizamos o cartão Free em duas bandeiras, Visa e Mastercard, que são aceitas em qualquer estabelecimento e prezam pela segurança das transações e proteção de dados.

O antigo cartão Free, terá os mesmos benefícios do atual cartão?

Não, cartões Free contratados até novembro de 2020 foram substituídos pelos benefícios e condições do atual SX. Se você desejar ter os benefícios do novo Santander Free, será necessário contratar um novo.

 

Caso você faça a opção pela troca de cartão, é importante que você conheça os benefícios das duas ofertas.

O SX é um cartão que oferece a isenção da anuidade, se você gastar no mínimo R$ 100 em compras no crédito a cada fatura ou cadastrar e manter o CPF e celular como chaves PIX no Santander.

Já tenho o cartão SX e quero substituir pelo Free, posso fazer essa alteração?

Sim. Mas é importante que você conheça os benefícios das duas ofertas.

 

O SX é um cartão que oferece a isenção da anuidade, se você gastar no mínimo R$ 100 em compras no crédito a cada fatura ou cadastrar e manter o CPF e celular como chaves PIX no Santander. O cartão Free não é elegível aos benefícios da Bateu Ganhou, desconto Cinépolis, isenção na mensalidade da TAG Sem Parar e pontos Esfera.

Para ser Free, preciso contratar o pacote e o cartão?

Não necessariamente. Você pode optar pela contratação dos dois, pacote e cartão, ou apenas um dos dois. Para ter o benefício de saque ilimitado, precisa necessariamente contratar o pacote conta Free.

Não apareceu a opção de contratação do cartão Santander Free durante a abertura de conta, o que devo fazer?

Se o seu cartão de crédito não foi aprovado nesse momento, a única opção disponível será o cartão SX na função débito. Assim que ele tiver oferta de crédito disponível, o você poderá fazer a troca do cartão Santander Free.

Informações complementares

Benefícios Visa

Conheça os principais benefícios do seu cartão Free Visa:

Para suas compras

Vai de Visa
Com o Vai de Visa você acessa ofertas especiais em lojas, restaurantes, instituições educacionais e muito mais! Além de ter a oportunidade de apoiar uma causa que você goste. Faça seu cadastro no site do Vai de Visa e aproveite.

Proteção de Compra
Proteção contra roubo ou danos acidentais, no prazo de 180 dias a contar da data da compra.

Garantia Estendida Original
Proteção que estenderá a garantia original do fabricante por até um ano até o limite definidos nos termos e condições.

Para suas viagens

Seguro-viagem
Despesas médicas, odontológicas, de transporte e hospedagem, entre outras, em caso de acidentes ou emergências médicas que aconteçam em todas as Viagens Seguradas.

Concierge
Um consultor de viagens que te auxilia na viagem com apoio em roteiros, seleção de hotéis, check-in e upgrade de categoria.

Atualização automática de pagamentos recorrentes

Para facilitar o seu dia a dia, nos casos de solicitação de uma nova via ou renovação do seu cartão, o número do novo cartão pode ser atualizado automaticamente no cadastro dos seus serviços recorrentes, como assinaturas, TV a cabo ou mensalidades de academia, pedágio etc. Esse benefício é gratuito e está disponível em milhares de estabelecimentos que aderiram a essa funcionalidade, por exemplo: UberSpotify e Netflix

  Caso não tenha interesse em usufruir esse benefício, é só entrar em contato conosco: - 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas); - 0800 702 3535 (demais localidades); - 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Mais proteção com o Cartão Protegido (CP)

Por apenas R$ 9,99 ao mês você contrata no aplicativo Santander o CP Essencial e fica protegido contra prejuízos causados pela utilização indevida do seu cartão por perda, furto qualificado, saques, compras realizadas sob coação, além de receber até R$ 1.000,00 de cobertura para sua bolsa, mochila e pertences quando roubados juntamente com o cartão segurado.
 
Esse benefício é válido por cartão. Caso você possua cartões adicionais, proteja-os também com o Seguro Cartão Protegido.
 
Consulte os detalhes de cobertura, sinistros e demais informações em: Seguro Cartão Protegido Santander.

Pagamento por aproximação

Se o seu cartão possuir o símbolo , ele tem a tecnologia de pagamento por aproximação. Basta aproximar o cartão no leitor da maquininha com o símbolo  e pagar as suas compras com ainda mais facilidade.

As compras de até R$200 podem não necessitar de senha. Caso a senha seja solicitada, basta digitar e seguir com a transação.

Se você não quiser aproveitar a função de pagamento por aproximação do seu cartão, fale com seu gerente ou ligue na Central de Atendimento Santander, 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) e peça para desabilitar essa função do seu cartão.

Contratos e regulamentos

Condições Visa

Consulte termos, condições, limitações e exclusões dos benefícios em: visa.com.br/portaldebeneficios. A Visa não é provedora dos seguros. Este seguro e sua correspondente cobertura são oferecidos pela AIG Seguros Brasil S/A, CNPJ/MF n.º 33.040.981/0001-50, aos portadores de Cartões Visa elegíveis onde a Visa tenha contratado essas coberturas. A Seguradora é responsável pela regulação do sinistro de acordo com os termos e condições da cobertura. A Visa não interfere na regulação do sinistro. Este documento contém uma descrição dos benefícios e não são apólices de seguro. O seguro está sujeito aos termos e condições gerais, limitações e exclusões da apólice contratada pela Visa, sendo possíveis alterações ou cancelamento dos termos e condições gerais do seguro.

ATENÇÃO: O SEGURO VIAGEM NÃO É SEGURO SAÚDE! LEIA ATENTAMENTE AS CONDIÇÕES CONTRATUAIS, OBSERVANDO SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES, BEM COMO O LIMITE DO CAPITAL SEGURADO CONTRATADO PARA CADA COBERTURA.

Santander Seguro Cartão é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A., CNPJ 06.136.920/0001-18, Registro Susep 0656-4, Processo Susep 15414.900551/2016-56 (Seguro de Riscos Diversos) e Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep 0507-0 , Processo Susep 15414.900550/2016-10 (Seguro de Acidentes Pessoais). O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico https://www.gov.br/susep/pt-br, de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322. Link da plataforma digital oficial para registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados https://www.consumidor.gov.br.


Banco Santander (Brasil) S.A. - CNPJ nº: 90.400.888/0001-42
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - 2041/2235-Bloco A, Vila Olimpia – São Paulo – SP. CEP 4543011. Brasil.