Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Santander

Golpe de Compras Online

Comprar pela internet é rápido e fácil, por isso é sempre importante ficar atento para não cair em golpes.

Pessoas mal intencionadas realizam engenharia social para obter os dados do seu cartão e senhas, e com isso fazer compras em sites e aplicativos. Ou então, podem criar um site falso com uma promoção boa demais para ser verdade, e após a compra o produto nunca é entregue.

 

Dicas para se proteger:

 

- Quando fizer compras em sites e aplicativos, use sempre o Cartão Online. Ele garante mais segurança pois seu código de segurança (CVV) é dinâmico, ou seja, altera com frequência trazendo mais segurança contra fraudes e golpes na internet;

 

- Para gerar o seu, acesse o App Way > Cartão Online;

 

- Fique atento a links enviados por e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando dados do cartão ou senhas. Nunca os forneça a ninguém;

 

- Desconfie de promoções milagrosas, elas podem ser uma isca para roubar seus dados ou infectar o computador;

 

- Use senhas diferentes para cada tipo de acesso, diferenciando as senhas de sites de compras das senhas bancárias;

 

- Sempre confirme o beneficiário antes de pagar boletos, realizar transferências ou Pix;

 

- Para comunicar uma compra que não reconhece feita pela internet, acesse o app Way. É rápido e prático!

Na página principal do app > clique na compra que não reconhece > clique em “Não reconheço esta compra” e siga as instruções.

 

Em caso de golpe entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento –  4004 3535 capitais e regiões metropolitanas; 0800 702 3535 demais localidades; 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala