Atualizado em Mon Dec 13 19:50:54 GMT-03:00 2021

por Equipe Santander

Tem uma empresa e deseja contratar um Seguro de Vida em Grupo aos seus colaboradores, mas não sabe o que esse tipo de benefício pode oferecer? Não se preocupe!

A gente separou as principais vantagens dessa modalidade de seguro e como ela pode ser interessante para você e seus colaboradores, uma vez que ela garante suporte financeiro ao empregado e seus familiares, em caso de acidentes ou falecimento.

Vamos lá?

Seguro Proteção Vida em Grupo: o que é?

Esse tipo de seguro é uma modalidade oferecida por empresas, como forma de benefício para os colaboradores. Seu principal objetivo é cobrir possíveis riscos, dando suporte ao funcionário em momentos difíceis e não previstos, como acidentes ou até falecimento.

O acesso ao seguro, vai garantir o pagamento de recursos financeiros, trazendo mais tranquilidade para seus empregados e, consequentemente, os familiares deles.

Como funciona?

Na prática, o Seguro de Vida em Grupo funciona como uma proteção para que seus funcionários não fiquem desamparados caso sofram um acidente, descubram uma doença grave ou a passe por uma situação de falecimento.

Quando sua empresa opta por oferecer esse benefício, seus empregados terão suporte para saldar possíveis despesas médicas, além de conseguirem tempo para se restabelecerem financeiramente.

Além disso, o valor do capital (quantia disponível para indenização do Seguro de Vida em Grupo) é definido na apólice do contrato e pode ser destinado ao próprio segurado ou aos seus beneficiários.

Por exemplo, uma apólice do Seguro de Vida em Grupo que vale R$ 50.000, pode ter o valor distribuído entre uma porcentagem ao segurado e o restante entre seus pais, filhos e outros dependentes.

Quais os benefícios de contratar um Seguro de Vida em Grupo?

- Colaborador se sente valorizado e amparado.
- Sua instituição está protegida em caso de incidentes.
- Possibilidade de atrair bons profissionais e aumentar o reconhecimento da sua empresa.
- Benefício de baixo custo, além de ser flexível, podendo se adaptar a diferentes modelos de organização.
- Dependendo do regime da sua empresa, o valor do seguro pode ser dedutível do Imposto de Renda.

Quais instituições podem contratar o Seguro de Vida em Grupo?

Essa modalidade de seguro pode ser contratada por instituições de diferentes setores: empresas, associações, sindicatos e clubes.

Além disso, pode ser adquirido por instituições de diferentes portes e o número mínimo de pessoas que devem ser incluídas em uma apólice é determinado exclusivamente pelas seguradoras.

Quanto custa contratar um Seguro de Vida em Grupo?

O custo desse tipo de seguro varia de acordo com alguns fatores. São eles:

  • Atividade da empresa;

  • Idade do colaborador;

  • Quantidade de coberturas e serviços;

  • Valor da indenização escolhida.

Agora que você já sabe como funciona o Seguro de Vida em Grupo, que tal fazer uma simulação e oferecer esse tipo de benefício aos seus colaboradores?

Aqui no Santander, você pode simular e realizar a contratação direto com o seu Gerente. Ele irá apresentar o cenário que melhor atende às suas expectativas e necessidades. Clique aqui e conheça nossas opções de cobertura.