App Santander
Renegociação de Cartão de Crédito
O que é a renegociação do cartão de crédito?
A renegociação é para quem está com a fatura em atraso e deseja quitar seus débitos. O produto permite unificar todo o saldo devedor do Cartão de Crédito em um parcelamento com parcelas fixas e mediante ao pagamento de uma entrada.
Condições de contração
A reorganização do Santander é realizada de acordo com a modalidade em que o cliente está inserido, podendo variar entre:
• Reorganização 1: a partir de 7 dias de atraso até 30 dias de atraso;
• Reorganização 2: a partir de 31 dias de atraso até 60 dias de atraso;
• Reorganização 3:
ㅤ- Deve ter pelo menos 1 dias de atraso;
ㅤ- Ter renegociado antes nas modalidades 1 ou 2;
*Verifique demais condições para ser elegível a essa modalidade de parcelamento.
• Reorganização 1: a partir de 7 dias de atraso até 30 dias de atraso;
• Reorganização 2: a partir de 31 dias de atraso até 60 dias de atraso;
• Reorganização 3:
ㅤ- Deve ter pelo menos 1 dias de atraso;
ㅤ- Ter renegociado antes nas modalidades 1 ou 2;
*Verifique demais condições para ser elegível a essa modalidade de parcelamento.
Quais as vantagens de renegociar a dívida do cartão de crédito?
Existe um valor mínimo para pedir renegociação de cartão??
Sim, para solicitar a reorganização do cartão o saldo dos seus débitos do cartão deve ser de no mínimo de R$ 50,00.
O limite do meu cartão será bloqueado?
Não. Ao contratar a Reorganização (após o pagamento da entrada, se houver) o limite do seu cartão de crédito ficará comprometido com o valor total do parcelamento. Apesar disso, não haverá redução do limite.
Além disso, o limite do seu cartão será restabelecido, proporcionalmente, a cada parcela paga do parcelamento conforme a confirmação do pagamento das parcelas.
É possível solicitar a renegociação do cartão em qualquer cartão de crédito Santander?
Sim, qualquer cartão Santander, desde que você atenda os critérios de elegibilidade. Mas é fundamental conferir as condições gerais antes de solicitar a contratação.
Como renegociar dívida do cartão de crédito?
Para realizar a contratação da renegociação é necessário baixar o App Way.
Ainda não tem cartão Santander?
Dúvidas frequentes
Não, só é possível ter um reorganização vigente por cartão.
Sim. O saldo a ser financiado é composto pelo saldo da fatura atual mais as parcelas a vencer com ou sem juros. Os pagamentos recorrentes como assinaturas e assistências contratadas com o cartão não serão considerados no valor total financiado.
Sobre o valor total a ser parcelado incidirão as taxas de juros informadas no ato da contratação, acrescidas do IOF e eventual seguro prestamista, se contratado.
Sim, é possível realizar a liquidação antecipada total ou parcial (amortização de valores avulsos). O valor presente do débito será recalculado com a utilização da taxa de juros acordada no momento da contratação.
O valor a ser pago da fatura é composto pela parcela referente ao Reorganização do cartão mais o valor de eventuais assinaturas e assistências que não são considerados no valor financiado do Reorganização do cartão e ainda as eventuais compras realizadas após a contratação do produto. Além disso, também podem ser cobrados os encargos de atraso incorridos no período entre o vencimento da fatura até a data da contratação do Reorganização do cartão.
Sim, você tem o direito de arrependimento, podendo solicitar o cancelamento da contratação em até 7 dias a partir da data da efetivação da contratação. Nesse caso, o valor total dos seus débitos será cobrado na próxima fatura acrescido dos tributos e juros devidos entre a contratação e o cancelamento, sendo que os demais juros referentes ao Reorganização do cartão serão estornados.
O cancelamento deve ser feito por meio da nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 demais localidades
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e pode acarretar cobrança de juros de atraso nas próximas faturas.
O cancelamento deve ser feito por meio da nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 demais localidades
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e pode acarretar cobrança de juros de atraso nas próximas faturas.
4004 2125 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (Demais localidades)
0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Atendimento VIP ao representante:
(11) 3003 7599 (Capitas e regiões metropolitanas)
0800 770 7599 (Interior e outras localizações)
atendcartoespj@santander.com.br
Disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.