Atualizado em Fri Feb 23 20:11:12 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase ‘Boas-vindas ao Santander’. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa uma loja do Santander com pessoas entrando e uma mão mexendo com dinheiro.

Boas-vindas ao Santander! Se você começou agora a ser um dos nossos clientes, saiba que estamos aqui para informar sobre tudo o que envolve desde o seu primeiro acesso aos serviços que oferecemos até ao que você terá como possibilidades daqui para frente.

Somos um banco global e seguro que busca proporcionar a melhor experiência para você. Por isso, para que não fique com dúvidas sobre o que fazer após abrir a conta Santander, preparamos o guia completo de primeiro acesso abaixo.

O que você encontra após o primeiro acesso na conta Santander?

Você deve estar se perguntando: abri a conta no Santander, e agora? Pois saiba que depois de seguir as etapas de abertura de conta para pessoa física com a gente e fazer a confirmação de que se tornou o nosso cliente, você passa a ter acesso a diversos produtos financeiros e funcionalidades que irão mudar a forma como você mexe com as suas finanças.

Assim que você acessar o App Santander com os dados da sua conta, algumas informações sobre o que você precisa fazer para usar a sua conta serão apresentadas, como fazer um primeiro depósito, habilitar os recursos de segurança e cadastrar a chave Pix.

Explicamos a seguir um pouco mais sobre cada uma dessas ações. Confira!

Habilite o seu ID Santander

O ID Santander é uma ferramenta que funciona como se fosse a sua “assinatura” ao fazer transações no App Santander. Por ser pessoal e intransferível, apenas você pode confirmar movimentações em sua conta, o que proporciona um maior nível de segurança no dia a dia.

Ao fazer o primeiro acesso em sua conta, iremos solicitar que o seu ID Santander seja cadastrado. E isso é bem simples: vá no Menu > Segurança > Habilitar ID Santander. Em seguida, basta seguir as orientações e pronto!

Cadastre a sua Biometria Facial

Ainda relacionado com as funcionalidades de segurança que oferecemos, o cadastro da Biometria Facial também é importante, assim como o ID Santander.

A partir do cadastro de uma foto sua para reconhecimento nas futuras operações, é com ela que será possível confirmar a sua identidade para fazer pagamentos, transações e demais transferências.

Para ativar a Biometria Facial, também é fácil e rápido. No primeiro acesso no App Santander, clique em “Cadastrar foto” na caixinha de “Foto de segurança”, e siga o passo a passo para que a sua imagem fique de acordo com as condições ideais.

Para você saber: o ID Santander e a Biometria Facial são praticamente obrigatórios em vários momentos. Por isso, separe alguns minutos para fazer os respectivos cadastros e esteja pronto para usar tudo o que a conta Santander disponibiliza.

Faça um primeiro depósito

Vamos continuar completando a sua conta? Como outra ação durante o primeiro acesso, você pode mexer com o seu dinheiro via Pix, TED ou por boleto. Isto é, que realize um depósito inicial que até pode ser para outra conta que você tenha. Siga as instruções e logo estará concluído!

Cadastre seu cartão na Carteira Digital

Para fazer pagamentos com segurança quando você estiver fora de casa, as carteiras digitais são uma funcionalidade essencial, pois você adiciona um cartão virtual e consegue pagar por aproximação mesmo se estiver sem o cartão físico.

Adicione uma chave Pix

No Santander, quem cadastra o CPF ou o número de celular como chave Pix faz com que as chances de conseguir crédito e limite em conta sejam maiores. São mais benefícios para você como nosso correntista, além de tornar as transações mais rápidas com essa forma de transação.

Traga o seu salário para o Santander

Você sabia que desde o primeiro acesso na sua conta Santander você já pode optar pela portabilidade de salário? Na tela inicial do nosso aplicativo estará essa alternativa de trazer o seu pagamento, o que dá a chance de ganhar desconto no pacote de serviços e aumentar o limite em conta.

Ative o consentimento do Open Finance

Compartilhar os seus dados com a gente via Open Finance é outra ação que nós disponibilizamos logo após a abertura da sua conta Santander. De forma totalmente segura e com sigilo dos seus dados, as suas informações cadastras e financeiras serão utilizadas para que possamos ofertar produtos ainda mais personalizados para você.

Para isso, faça o consentimento no App Santander e se cadastre no Open Finance.

Conheça os benefícios do Combos Santander+

Por fim, desde o primeiro dia como nosso cliente, você ainda terá acesso às ofertas do Combos Santander+: um jeito diferenciado de encontrar benefícios para você assinar, como serviços de streaming e assistências diversas com até 60% de desconto.

Você personaliza esse plano como preferir e com uma contratação simplificada.

Para você saber: todos esses serviços que descrevemos até aqui estão disponíveis na tela inicial do App Santander, em “Acompanhar”, durante o período dos primeiros 60 dias.

E se você ainda não baixou o App Santander para começar a usar a sua conta corrente, faça o download agora mesmo e descubra as possibilidades que descrevemos acima em seu primeiro acesso.

Baixe o App

Ainda não é cliente? Abra a sua conta no Santander!

Avalie esse artigo