Logo Santander Financiamentos
Ícone de lupa

Saiba como vender ou adquirir um veículo de forma acessível, segura, 100% digital e sem burocracia.

Você já pensou em realizar um financiamento direto com o dono, mas ficou preocupado ou achou que seria complicado demais?

Nada disso! Com algumas dicas valiosas, realizar um financiamento entre pessoas físicas é simples, digital e benéfico para ambas as partes.

Quero vender! Por onde começo?

Manter os cuidados com o carro, limpeza, manutenção e documentação em dia são essenciais e irão contribuir positivamente na hora de realizar demonstrações e reconhecer os pontos fortes e fracos do veículo.
Realizar a venda de um veículo por conta própria e com um bom preço pode levar algum tempo. Por isso, é importante manter a calma, divulgar a venda e ser atencioso e simpático com os interessados. Para facilitar o processo de venda e aumentar a credibilidade do financiamento entre você e o comprador, conte com a Santander financiamentos para auxiliá-lo.

casal olhando um carro para comprar

Quero comprar! Como adquirir com segurança e sem comprometer meu orçamento?

Comprar o carro dos sonhos está nos seus planos há algum tempo? Você se planejou, juntou algumas economias e encontrou a oportunidade perfeita com um amigo, familiar ou conhecido, mas ficou desanimado por não ter o valor completo para realizar o pagamento à vista?

Realizar um financiamento direto com o dono a partir de uma financeira é uma ótima opção que não compromete o seu orçamento. Além disso, pesquisar sobre o histórico e modelo do veículo pode auxiliar você a se manter mais confiante no processo de negociação.

Rápido, digital e benéfico para vendedor e comprador. Conheça as 5 etapas do financiamento entre particulares da Santander Financiamentos:

1- Antes de contatar o vendedor, acesse o simulador de financiamento pelo site ou aplicativo, informe seus dados pessoais, selecione o tipo de veículo e em seguida selecione a opção de comprar direto com o dono.
2- Agora, informe os dados do o veículo e você será direcionado para a simulação, onde poderá escolher valor da entrada e quantidade de parcelas que melhor se adequa ao seu orçamento.
3- Em seguida, a proposta é analisada e, assim que for aprovada, você já pode convidar o vendedor para receber as orientações e incluir os dados do veículo.
4- Após as verificações de segurança, confira as condições do financiamento e envie a assinatura digital para prosseguir com a compra.
5- Após a assinatura, o comprador e vendedor devem ir até o cartório assinar e reconhecer o DUT (Documento Único de Transferência) e anexá-lo ao Portal Cliente.
6- Com a validação do recebimento do DUT, o vendedor já pode inserir a sua conta corrente no Portal. Se a conta do vendedor for Santander, o pagamento é realizado no mesmo dia. Para contas de outros bancos, o pagamento leva, até 48h.

Feito! Após a conclusão de todas as etapas é só comemorar e aproveitar a tranquilidade de ter escolhido a melhor opção para realizar uma venda ou compra dos sonhos!

Importante: O veículo a ser financiado não pode ter gravame/alienação ativo, restrições e ocorrências no Detran, multa ou débitos pendentes e deve estar em nome do vendedor indicado pelo comprador.

* Sujeito à análise de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação.
* A Santander Financiamentos não se responsabiliza pela negociação entre particulares.

Esse artigo foi útil?

Encontrou o carro que você sempre quis?!

Simule Já!