Logo Santander Financiamentos
Ícone de lupa

Dirigir uma moto proporciona diversas facilidades durante o dia a dia, principalmente, na rotina de deslocamento até o trabalho, economizando tempo e proporcionando mais tranquilidade e conforto durante o trajeto. Está pensando em trocar de veículo ou adquirir a primeira moto? Preparamos um post com diversos conteúdos para facilitar a sua escolha.

Tipos de moto

Existem diversos modelos disponíveis no mercado com diferentes características. Falaremos sobre os mais populares a seguir:

1) Street

Conhecida por ser uma das categorias mais vendidas no Brasil, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foi desenhada para ser utilizada nas cidades com leveza e eficiência, facilitando os deslocamentos do dia a dia.

Possui lugar para garupa, poucos acessórios, pilotagem sentada, motores entre 125 e 500 cilindradas.

homem sentado sobre uma moto preta apertando a mãos do vendedor fechando a compra da moto

2) Scooter

Conhecida por ser barata, econômica e fácil de pilotar, o modelo scooter é indicado para recém habilitados.

Além da praticidade, também oferece conforto para o dia a dia com espaço abaixo do banco para guardar capacetes, capa de chuva e pilotagem sentado com pés apoiados no piso da moto.

Homem sobre uma moto scooter branca em uma avenida vazia

3) Trail e Big Trail

Ambos podem ser utilizados de forma mista, tanto para o asfalto quanto nas estradas. Porém, para maiores aventuras e segurança para dirigir em qualquer terreno, o modelo big trail é o mais indicado. São conhecidos, também, por comportar boa velocidade para grandes trajetos e suportar os impactos das trilhas e ruas, sendo motos mais leves com suspensão de curso longo e para-lamas altos.

homem empinando a moto de trilha no campo

4) Custom

Popular em motoclubes de diversos países, o modelo custom preza mais pelo conforto do que pela velocidade. Por isso, possui bancos mais baixos e é indicado para quem curte admirar paisagens. Ele conta com cilindradas mais elevadas indo de 500 a 1200 e é uma referência que costuma ser utilizada em filmes, fotografias e séries famosas.

moto estilo custom parada no meio de uma avenida vazia

5) Esportivas

Eficientes e com visual futurista, as motos esportivas são conhecidas por serem utilizadas em campeonatos de corrida como o Super Bike. O seu foco é a velocidade e potência e, por isso, possui suspensões rígidas. Ao dirigir uma moto esportiva, o piloto precisa ficar inclinado para frente devido a aerodinâmica. As cilindradas variam e podem chegar em, até, 1200.

mulher sobre a moto esportiva verde em alta velocidade

Dicas para adquirir sua moto com tranquilidade

- Analise cuidadosamente a documentação da moto
- Se possível, peça a análise de um mecânico de confiança antes de realizar a compra
- Verifique a possibilidade de realizar um test-drive
- Realize a compra com uma instituição ou pessoa de confiança

Moto nova vs moto usada

Uma dúvida frequente é sobre optar por uma motocicleta nova ou usada. Confira as principais vantagens e desvantagens de cada escolha.

Adquirir uma moto nova possui diversos benefícios como: receber o veículo com as peças originais e contar com a garantia de fábrica. Em contrapartida, o preço é mais alto e ocorre a desvalorização do veículo, que mede a % de prejuízo ao revender a moto.

Já em relação as motos usadas, os valores costumam ser mais atrativos e você não sofrerá com a desvalorização que ocorre nos primeiros meses. No entanto, dependendo da idade da moto, não será possível contar com a garantia de fábrica e será necessário arcar com os custos de manutenção.

Em ambos os casos é possível financiar a moto desejada com a Santander Financiamentos.

Condições que cabem no seu bolso

Se você já pesquisou sobre as suas necessidades e definiu o modelo ideal, mas está em dúvida sobre como realizar a compra, saiba que a Santander Financiamentos possui diversas modalidades de financiamento que vão te ajudar a realizar o seu sonho!

Financiamos motos novas e usadas em até 48x, com condições que cabem no seu bolso!

Acesse nosso site, escolha a modalidade que melhor se encaixa nas suas necessidades e faça uma simulação.

Você pode financiar sua moto comprando direto com o dono, através da modalidade de financiamento entre particulares. Todo o processo é feito com segurança e de forma 100% digital.

Pesquisando o modelo ideal? Aposte nas simulações e compare!

Se você ainda não encontrou a moto ideal ou não sabe em qual loja realizar a compra, o nosso simulador pode simplificar essa tarefa. Basta preencher os seus dados, selecionar a categoria Moto e, na sequência, clicar em Estou só pesquisando para visualizar as motos disponíveis no estoque da Webmotors de acordo com o valor e localização selecionados.

Com a Santander Financiamentos você pode financiar a sua moto direto em uma concessionária ou loja parceira. Realize a simulação e envie sua proposta de forma 100% digital. Assim que ela for aprovada, vá até a loja e formalize o contrato para retirar o veículo.

*Sujeito à análise de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação.

Esse artigo foi útil?

Faça uma simulação agora mesmo!

Simular agora