CDC Agro Socioambiental - Santander

CDC Agro Socioambiental

Financia máquinas e equipamentos para tornar sua propriedade rural e sua produção mais sustentáveis.

Pode ser usado na compra e instalação de equipamentos novos com finalidade socioambiental.

Financia até 100% do valor do bem.

As parcelas podem ser pagas semestralmente ou anualmente.

Você pode financiar desde sistema para geração de energia solar ou para captação de água da chuva até composteiras e equipamentos para reabilitação.

Exemplos do que pode ser financiado

Eficiência energética e energia renovável

Sistema para geração de energia solar fotovoltaica, minigerador de energia solar fotovoltaica, bombas d’água movidas a energia solar, aquecimento solar da água, trocas de lâmpadas convencionais por LED, automação residencial e equipamentos para aproveitamento da luz natural e climatização.

Uso racional da água

Sistema para captação de água da chuva, filtros para reúso de água, kits para irrigação por gotejamento, vasos sanitários de fluxo duplo ou a vácuo, equipamentos para controle de vazão (como aeradores de torneiras), estação de tratamento de água e esgoto (ETA e ETE) e cisternas.

Tratamento de resíduos

Biodigestores, fossa séptica, desidratadora de resíduos orgânicos, composteiras e container para separação de resíduos.

Condições de contratação

Como contratar

Procure um fornecedor de sua escolha, solicite um orçamento detalhado e leve à sua agência Santander. Peça ao seu gerente de relacionamento a aprovação de crédito no valor do orçamento. Aprovando as condições de crédito, contrate o CDC Agro Socioambiental e pague as parcelas com todo conforto e comodidade do débito automático. Para saber mais, fale com o seu gerente ou abra a sua conta.

Crédito consciente

Use o crédito a seu favor. Antes de contratar, avalie se a operação é adequada às suas necessidades financeiras atuais.

Pagamento

Você pode negociar o preço diretamente com o vendedor do produto e o valor final é depositado à vista pelo Santander na conta do fornecedor. O débito é feito mensalmente em sua conta corrente no Santander, já incluindo o valor das taxas e IOF.

IOF

Na operação há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que pode ser financiado ou pago à vista no ato da contratação do financiamento.

Custo Efetivo Total

O CET (Custo Efetivo Total) varia em função das condições da operação contratada. Para consultar o CET e a taxa anual de juros da sua operação, ligue para a central de atendimento ou fale com seu gerente.

Informações legais

Sujeito à análise e aprovação de crédito e demais condições vigentes no momento da contratação.

Saiba mais sobre agronegócio responsável

Agropecuária de baixo carbono

Fizemos um amplo estudo sobre a agropecuária de baixo carbono e consolidamos nesta cartilha os principais achados desse trabalho.

Guia de boas práticas no agronegócio

Um manual de técnicas socioambientais aplicadas à produção rural.

A vez do agronegócio sustentável

Neste infográfico você confere como o Santander atua em parceria com o agronegócio, financiando soluções para a inovação e a sustentabilidade no campo.

Fazenda Palmeira

Neste caso prático, Thiago Ienaga conta como tem trabalhado para tornar sua fazenda um empreendimento mais produtivo e sustentável.

Ouro Branco Agronegócios

Rubens Prudente transformou mais de 2,4 mil hectares de pastagens degradadas em áreas altamente produtivas.